quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Pit bull ataca cavalo e gera confusão com disparos de arma de fogo em Santarém

Um cachorro da raça pit bull atacou um cavalo e provocou uma briga entre vizinhos envolvendo disparos de arma de fogo na manhã desta terça-feira (16), no bairro São José Operário, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o dono do cavalo, José Farias, esta não foi a primeira vez que o cachorro atacou animais na rua.
Um vídeo mostra o momento do ataque. Nas imagens é possível ver o pit bull mordendo a cabeça do cavalo. Moradores tentam afastar o cachorro, batem no animal com um terçado, mas não conseguem.

Segundo Farias, o ataque ocorreu quando o cachorro se soltou e avançou no cavalo que estava sendo preparado para ser colocado na carroça. "Eu querendo tirar o meu cavalo e eles [donos do cachorro] não se manifestavam para pegar o cachorro e quando conseguimos tirar o cavalo e eles pegaram o cachorro foi quando ele [dono do pit bull] saiu de lá [da casa] com uma espingarda e saiu dando tiros. A mulher dele ainda disse que ia me matar e ele veio disparando tiros em direção a mim, mas não acertou”, relatou.
A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou o dono do pit bull. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também foi ao local acompanhar o caso. De acordo com a médica veterinária do CCZ, Alessandra Costa, o dono do cachorro poderá ser autuado pelo ataque. "Amanhã pode ser uma criança. Se aconteceu isso ele é responsavel pelo animal. O certo é um local apropriado, o animal não pode ficar solto na rua", recomendou.
Via G1- Santarém

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.