quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

VIDA ETERNA

Como será o relacionamento entre as pessoas que vão herdar a vida eterna?

Gostaria de que esclarecerem esta dúvida. Como será nossa vida eterna? Como será o relacionamento entre as pessoas que vão herdar a vida eterna? Pessoas que eram casadas ficarão juntas? Teremos conhecimento da nossa vida na Terra, viveremos em comunhão com as pessoas que eram parte de nossa convivência terrestre? Existira amor entre homem e mulher, desejo sexual? E sentiremos dor pela ausência de pessoas queridas em nossa vida eterna?
Antes de responder quero lhe dizer que existem coisas relativas a eternidade que Deus não deixou revelada em Sua Palavra. Só saberemos a resposta quando estivermos lá desfrutando do ambiente eterno com Jesus.
Pra responder a essa questão vamos recorrer a Bíblia, principalmente num diálogo que aconteceu com Jesus e os saduceus que o interrogaram quanto à ressurreição dos mortos:
Mateus cap. 22
(MT 22:23) – No mesmo dia chegaram junto dele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e o interrogaram,
(MT 22:24) – Dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele, e suscitará descendência a seu irmão.
(MT 22:25) – Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.
(MT 22:26) – Da mesma sorte o segundo, e o terceiro, até ao sétimo;
(MT 22:27) – Por fim, depois de todos, morreu também a mulher.
(MT 22:28) – Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?
(MT 22:29) – Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
(MT 22:30) – Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
No novo céu não haverá desejo sexual nem casamentos, mas todos terão o mesmo sentimento de uns para com os outros como os anjos no céu. Ainda em Isaías 65 fala de algumas atividades que os santos terão:
(IS 65:21) – E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
(IS 65:22) – Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
(IS 65:23) – Não trabalharão em vão, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os SEUS DESCENDENTES estarão com eles.
(IS 65:24) – E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
(IS 65:25) – O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.
Note: “os seus descendentes ou parentes, estarão com eles”, sim, vamos habitar com nossos queridos e reconheceremos cada um deles. Apenas não haverá lembranças das provas e dificuldades que passamos, pois diante da eternidade e das coisas belas que desfrutaremos essas coisas soarão ao nosso pensamento como provas pequenas e insignificantes.
“Os salvos não casarão nem se darão em casamento porque vivenciarão uma nova qualidade de existência. Eles fruirão eternamente a presença e o companheirismo de Deus e Seus anjos.
Alguns não conseguem compreender porque na nova ordem da vida pós-ressurreição não haverá casamento, relações sexuais e procriação. Argumentam que aquilo que era bom e não tinha relação com o pecado deveria continuar na eternidade. Pareceria uma injustiça privar os salvos da intimidade do relacionamento conjugal. Neste aspecto, trata-se de uma subestimação pueril do caráter e poder de Deus. É bom lembrar as palavras do apóstolo Paulo, “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1Co 2:9). É preciso confiar, Deus tem algo infinitamente melhor entesourado para os Seus filhos redimidos do que casamento e sexo. Certamente os relacionamentos na vida por vir serão mais íntimos do que no casamento e a comunicação mais profunda do que o sexo.” (Pr. Natanael B. P. Moraes)
[Equipe Bíblia.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.