quarta-feira, 30 de março de 2016

Delegados da Polícia Civil acusam Jatene de calote.

Protesto de delegados de Polícia contra GovernadorDelegados da Polícia Civil do Pará fizeram ontem mobilização nas delegacias para a assembleia geral que decidirá se haverá greve da categoria no Estado. Eles reivindicam o cumprimento da Lei 094/2014, que determina o reajuste salarial para os profissionais. O governador Simão Jatene não fez, este mês, o pagamento referente a 3ª parcela do aumento, o que provocou revolta.

Segundo o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Pará (Adepol), Ivanildo dos Santos, em reunião com o secretário de Segurança Pública Jeannot Jansen, a categoria foi informada de que o Governo não tem recursos para pagar essa parcela do reajuste de 16,73% descumprindo, assim, a Lei.
“Nós consideramos isso mais que calote. É um  descumprimento da Lei”.
Segundo Ivanildo, o pagamento do aumento salarial foi conquistado em 2013. “Se ele não cumpre, está dando calote na categoria. Isso causa uma grande desmotivação na Polícia Civil, que vem trabalhando de forma exaustiva com efetivo reduzido para dar uma satisfação à sociedade”, disse. Um dos locais visitados pelos delegados foi a Corregedoria Geral da Polícia Civil.
Segurando o cartaz com a frase “Governador, cumpra a lei! Não ao calote”, os delegados conversaram com seus colegas de profissão com o objetivo de fazer com que compareçam à assembleia geral, marcada para sexta-feira (1º).
GREVE
Ainda segundo o sindicalista, a deflagração da greve é quase certa e o Governo do Estado está ciente da possibilidade. “A não ser que o Governo sinalize uma negociação. Não aceitamos a alegação de que o Governo do Estado não tem verba para o reajuste”, afirmou Ivanildo dos Santos. Em nota divulgada na sexta-feira (25), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) afirmou que a mesa de negociação com os delegados continua aberta.
Ainda segundo a nota, o Governo não deixará de pagar a reposição prevista na Lei. “Porém, diante da realidade econômica vivida pelo País, que também impacta nas finanças estaduais, não conseguirá efetuar o incremento neste mês”, disse a nota.
Fonte: Emily Beckman/Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.