segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Município de Placas é o único no Oeste do Pará, onde marido e mulher já foram prefeitos

“Uma curiosidade na região Oeste do Pará, a prefeita eleita Raquel Brandão foi a única que teve o esposo ex-prefeito”.

População de Placas na expectativa do governo de Raquel Brandão
 A prefeita eleita Raquel Brandão, do PSDB tomou posse na manhã deste domingo (1) junto com o vice-prefeito Beto Dantas. Raquel é a primeira mulher a se eleger prefeita no município, com 51.60% dos votos válidos, o que corresponde um total de 4,818. A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores de Placas.

Antes da solenidade da prefeita e do vice, houve escolha da mesa diretora da casa, o escolhido para presidir a Câmara foi o vereador Gilberto Matias do PMDB. O poder legislativo tem onze vereadores.

A curiosidade é que a prefeita eleita foi a única na região que já teve o marido como prefeito da cidade, Maxuel Brandão, o Negão Brandão.  

Jailson Alves é o único prefeito reeleito na região Oeste do Pará

“Jialson do Mojui como é carinhosamente conhecido foi o único na região Oeste do Pará de conseguir a reeleição”.
Prefeito reeleito Jailson do Mojui e seu vice 
O prefeito reeleito Jailson Alves do PSDB tomou posse na manhã deste domingo (1) na sede do Poder Legislativo. Jailson obteve 8.302 votos, o que corresponde a 56,27% dos votos válidos. Os nove vereadores eleitos também foram empossados.

Para comandar o Poder Legislativo, os parlamentares escolheram o vereador Marco Antônio, do PSDB como o novo presidente da casa. O município é recente, foi emancipado em 2010. A primeira eleição municipal ocorreu em 2012 quando Jailson foi eleito primeiro prefeito com 68% dos votos válidos.

Mojui dos Campos é o município caçula do Pará.

Padre é o novo prefeito de Alenquer
O prefeito eleito, Juraci Sousa (PPS) e o vice-prefeito eleito, Josino Costa (PP) e os quinze vereadores eleitos tomaram posse na Câmara de Vereadores neste domingo (1). Juraci Sousa obteve 12.007 votos, o que corresponde a 51,24% dos votos válidos apurados.

Durante a solenidade, os vereadores escolheram  a composição da Mesa Diretora para a legislatura de 2017-2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.