quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Balão do projeto Loon cai na zona rural de Pacajá

Moradores das proximidades da Vila do Arataú em Pacajá, no sudeste do Pará, se assustaram com um balão do projeto Loon, que caiu em uma área de mata na zona rural do município, o local onde o balão caiu fica a 42km da sede do município, na BR-230 na vicinal São Luiz.
Foi um morador da vicinal União que encontrou os equipamentos, segundo ele parte do balão ficou na vegetação e outras no chão. O balão identificado pelos números “P093” ainda estava com luzes acesas emitindo algum tipo de sinal. “Ainda está funcionando, tem um bip e uma luz funcionando, algumas partes das placas solares já caíram no chão, parte está nas árvores” explicou Ronilson Moreira, morador de Pacajá. Após a queda do balão muitos curiosos foram até o local. Ninguém se feriu e e quipes por terra da Google, devem recolher o material, como em outras situações que ocorreram em Anapu e Itupiranga no ano de 2017.
O projeto Loon mantem balões de ar e testes em várias partes do mundo, é um projeto de pesquisa e desenvolvimento que está sendo desenvolvido pelo Google com a missão de fornecer acesso à Internet para áreas rurais e remotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.