sábado, 3 de fevereiro de 2018

Polícia apreende 112 kg de cocaína pura avaliada em R$ 1,5 milhão de reais

A Polícia Civil do Amazonas, apresentou na manhã deste sábado (23) o marinheiro de convés Elivaldo Soares Mendes de 42 anos, que foi preso em flagrante nesta sexta-feira (2), com 112 quilos de cocaína pura escondidas em malas e sacolas dos Correios em uma embarcação.
A droga apreendida tem um valor estimado em R$ 1,5 milhão de reais e estava escondida no porão de uma embarcação Manoel Monteiro 2, que vinha do município de Tabatinga para a capital Manaus e estava atracada no Porto da Manaus Moderna, no bairro do Centro zona Sul da capital.
A prisão de Elivaldo foi o resultado de uma ação que incluiu equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Polícia Civil do Estado do Amazonas, Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Delegacia Fluvial.
Segundo o secretário de segurança Bosco Saraiva, essa apreensão é resultado do cronograma de abordagens de rotina feitas pela Operação "Alegoria Proibida", que tem como o objetivo o combate ao tráfico de drogas durante o período carnavalesco no estado.
"O barco vinha de Tabatinga, e estava sendo monitorado desde sua partida daquele município. São 112 kg de cocaína pura que resultariam em milhares de papelotes, que seriam distribuídos ainda neste carnaval que deixam de circular na cidade. Mais um duro golpe contra o tráfico", afirmou o secretário.
De acordo com o titular da Secretaria de Inteligência, secretário Herbert Ferreira Lopes, os traficantes estavam se utilizando do logotipo dos Correios como uma tentativa de esconder a droga.
"Houve uma tentativa de dissimulação da droga, que estava acondicionada em sacolas com o logotipo dos Correios. Mesmo tentando burlar a fiscalização, acabamos descobrindo a mercadoria ilícita. Isso só foi possível após adquirirmos técnicas específicas de abordagem, em treinamentos realizados com os Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil", disse o titular da Seai.
Ao término dos procedimentos legais, Elivaldo passará por audiência de custódia no fórum Henoch Reis, no bairro do Aleixo na zona Sul de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.