quinta-feira, 17 de maio de 2018

Prefeitos ligados a AMUT se reuniram em Placas para deliberar melhorias em defesa dos municípios da região

Os prefeitos participarão de duas Marchas. A primeira será nesta sexta-feira, 18 em Belém e outra em Brasília, no próximo dia 21.
Texto: Katia Aguiar
Os prefeitos ligados a Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de Placas, região da Transamazônicas, para reafirmar posicionamentos dos consorciados a serem defendidos pela melhoria dos municípios consorciados. 
Entre as demandas defendidas na reunião em Placas, que serão levadas à Brasília, em uma pauta a ser discutida com o Presidente da República, Michel Temer, estão: regularização fundiária urbana e rural; manutenção das estradas e vicinais via Incra; aumento do valor pago por aluno no Transporte Escolar, e merenda escolar.
Os prefeitos também vão defender, em função da peculiaridade da Região da Transamazônica, Santarém/ Cuiabá, a pavimentação asfáltica da BR 422, manutenção e conclusão das BRs 230 e 163; e ainda a criação da Universidade Federal do Xingu, criação do Estado Tapajós, entre outras demandas como a construção de um hospital de referência, para atender as demandas dos municípios.
Os representantes do Instituto “Tapajós é Meu Estado”, apresentaram os benefícios que terão os municípios que poderão vir a ter como parte integrante do do futuro estado do Tapajós. Após um diálogo entre os presentes, a reunião foi encerrada com uma oração, ministrada pelo Pastor Euquias da Igreja Assembléia de Deus de Missões.
Estiveram presentes na mobilização em Placas o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, presidente da Federação das Associações dos Municípios Paraenses (Famep), o presidente AMUT e prefeito de Pacajá, Francisco Tozetti, e prefeito de Belterra, Jociclélio Macedo, prefeito de Mojuí dos Campos, Jaílson Alves, prefeita de Placas, Raquel Brandão, prefeito de Porto de Moz e presidente do Consórcio Belo Monte, Rosibergue Campos, prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha, o secretário executivo da Amut, José Carlos Picanço, além de vereadores e lideranças locais.
Os prefeitos Jailson do Mojuii, Nelio Aguiar e Macedo com a anfitrião do encontro  prefeita de Placas Raquel Brandão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.