terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Lideranças políticas João Cleber e Batista Abreu foram recebido pelo presidente do Iterpa Bruno Kono, na pauta a regularização fundiária de São Félix do Xingu

João Cleber com o Presidente do Iterpa Bruno Kono , Ex- Prefeito de Breves Charão, presidente do PROS estadual do Pará e o Vereador Batista Abreu

Observando que a problemática da regularização fundiária de São Félix do Xingu, é um grande entrave para os proprietários de terras, o ex-prefeito João Cleber e o vereador Batista Abreu, estiveram nesta terça-feira no Iterpa, ocasião que foram recebido pelo presidente do Iterpa Bruno Kono. 
No encontro, as lideranças mostraram todas as dificuldades ao presidente.” Precisamos resolver a problemática da regularização fundiária de São Félix do Xingu, para que os proprietários das suas terras tenham segurança jurídica através do seu título da sua propriedade”, questionou o parlamentar Batista Abreu. 
Pesquisa revelam que 93% dos pecuaristas concordam plenamente que a situação fundiária é o principal obstáculo que dificulta o aumento do volume de crédito disponível na região de São Félix do Xingu, no Pará. Outros 7% concordam parcialmente e nenhum produtor discordou dessa afirmação. 
“Problemas fundiários não são exclusividade da região, mas ocorrem com frequência em todo o Estado do Pará, aqui em São Felix do Xingu, a situação é de urgência”, disse o ex-prefeito João Cleber. 
A regularização fundiária, em termos gerais, é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades. 
João e Batista Abreu se encontram na capital há vários dias numa maratona nos órgãos, principalmente do Estado, no quais eles tentam buscar benefícios para o município de São Felix do Xingu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.