segunda-feira, 18 de março de 2019

Santarém sediará o IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal

A Prefeitura de Santarém, representada pela secretária de Finanças Josilene Pinto, participou neste sábado (16), do lançamento oficial do IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (Ecal), evento que será realizado entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro deste ano. A cerimônia de lançamento ocorreu paralelamente ao VI Fórum de Contabilidade do município, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) - Unidade Tapajós, bairro: Salé, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA).
Para a secretária Josilene Pinto, que na ocasião representou o prefeito Nélio Aguiar, é uma grande satisfação para Santarém receber um evento tão importante como o Ecal. "Nós ficamos muito felizes e nos sentimos honrados em sediar o Ecal 2019. Sem dúvida vai servir para dar destaque ao potencial turístico de Santarém, além de alavancar a economia local. O evento também é um marco importante para a classe contábil na discussão de temas relevantes à atuação do profissional de contabilidade nos dias de hoje. Seu papel em todo o processo gerencial que desponta desde relatórios contábeis, até mesmo aqueles essenciais a temas atuais como a sustentabilidade", destacou.Delegada do CRC em Santarém Neusa Martins; o presidente do CFC Zulmir Ivânio Breda e secretária Josilene Pinto.
Dentro da programação foram abordados temas sobre os Desafios e oportunidades para o contador na atualidade; Desafios da evolução tecnológica na contabilidade; Marketing digital na contabilidade virtual; Inteligência artificial aplicada à controladoria; Serviços contábeis e ferramentas tecnológicas; A prática contábil para o desenvolvimento sustentável e outros assuntos contábeis.
Estiveram presentes durante o lançamento o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Zulmir Ivânio Breda; a presidente do CRC do Pará Ticiane Lima dos Santos; a Delegada do CRC em Santarém Neusa Martins; representando a Câmara de Vereadores de Santarém o vereador Alaércio Cardoso; representantes dos CRC's da região Norte e Centro-Oeste do Brasil e estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.