sexta-feira, 24 de maio de 2019

Policiais militares agem rápido e salvam vida de criança em Santarém

Os sargentos da Polícia Militar do Pará Jonielson, Fernando e Francenildo, estavam nesta semana no barracão da Igreja de São Raimundo, em Santarém, na região oeste, participando de mais um ensaio da Banda de Música da corporação, quando tiveram de deixar os instrumentos de lado e agir rápido para salvar uma vida.
E a vítima era o menino Enzo Eduardo Antunes, de apenas 2 anos, que acabara de engolir uma cápsula de veneno para rato, conhecido por "chumbinho". Ao perceber o que acontecera, a mãe do menino, Rebeca Guimarães, começou a gritar pedindo ajuda, e uma vizinha foi até o barracão da Igreja pedir ajuda aos militares.
Os três PMs correram em direção à residência da criança, e ali mesmo realizaram os primeiros socorros e acionaram uma viatura da Polícia Militar para levar o menino ao Hospital Municipal de Santarém. A rapidez e eficiência dos policiais foi decisiva para salvar a vida de Enzo.
Nesta quarta-feira (22), Rebeca Guimarães esteve no Comando de Policiamento Regional (CPR –I), junto com o filho, para agradecer aos policiais. Na ocasião, o comandante do CPR-I, coronel André Carlos Paulo de Oliveira, ressaltou que a viatura só chegou rápido ao local, garantindo o socorro à criança, porque não havia ninguém passando trote naquele momento, situação que ocorre frequentemente e dificulta o trabalho policial.
“Que sirva de alerta à população, para que não passe trote, porque ao invés de atender a uma situação como essa, emergencial, a viatura poderia estar ocupada, e, nesse caso, deixando de socorrer uma vida”, frisou o coronel André Carlos.

Blog do Xarope com informações de Ronilma Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.