quarta-feira, 26 de junho de 2019

Operação “Roleta Russa” prende executores e mandantes da morte de agente da Fasepa Derlison Silva em Santarém

A quadrilha era comandado pelo chefe do comando vermelho na região Rafael Cadáver
Quadrilha era comandada de dentro de presídios por Rafael Cadáver, ligado à facção Comando Vermelho. Agente morreu dois dias após ser alvejado no final de abril.
Deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (26), a operação “Roleta Russa” das Polícias Civil e Militar prendeu os mandantes e executores que mataram a tiros o agente da Fasepa Derlison Silva, no final de abril, em Santarém, no oeste do Pará. Os mandados de prisão estão sendo cumpridos em várias cidades do estado. Ao todo foram presas oito pessoas.
Desde o dia 24 de abril, dia do crime, a polícia iniciou o trabalho de investigação e conseguiu chegar até as pessoas responsáveis pelo assassinato e que as mesmas faziam parte de uma grande facção criminosa.
As investigações apontaram que a quadrilha agia sob orientação de Rafael Cadáver e Paulo Cesar Guimarães conhecido como "Vela", criminosos de alta periculosidade e que estão preso em Belém, ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
O agente Darlison da Silva executado pela facção criminosa
De dentro do presídio, Rafael e "Vela" deram a ordem para que um preso em Santarém matasse o agente, por vingança, pois Derlisson também já foi agente penitenciário. O interno, então, repassou a ordem para outras duas pessoas cometerem a execução no dia 24 de abril. Essa dupla foi presa na operação, sendo que a prisão do atirador ocorreu em Altamira no dia 16 de junho.
Os trabalhos da polícia continuam para que se possa prender outros membros da facção.
Outras prisões
As investigações da polícia apontaram que por trás da dupla executora existia o apoio logístico da facção. Desta forma, os membros foram aos poucos sendo identificados.
Magno Pereira dos Santos 
Um dos criminosos presos durante a “Roleta Russa” foi Magno Pereira dos Santos, e com ele encontrados dezenas de papelotes de droga. Em um vídeo que circula em redes sociais, ele faz homenagem ao Comando Vermelho durante o sepultamento de um membro da organização criminosa. Magno já tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
No mesmo vídeo aparece o "Urso Branco", identificado como Márcio Gomes Soares, membro que dava o mesmo apoio logístico às ações. Também foi presa a companheira de Magno.
De acordo com o delegado Jamil Casseb, a jovem é enfermeira de formação e prestava socorro aos membros da organização criminosa quando se feriam. "Ela era encarregada de dá socorro quando alguém se feria, era baleado ou tinha qualquer tipo de incidente com órgãos de segurança. Inclusive, em um homicídio ocorrido há uns anos atrás, um comerciante foi morto com tiro na cabeça e nós prendemos o autor na casa dela. Ela estava fazendo o atendimento", completou Jamil.Esquema de ordens até a execução
Membros Participação no crime
Rafael Cadáver e Paulo Cesar Guimarães (Vela) Chefes do Comando Vermelho na região Deram ordem de dentro do presídio em Belém para matar o agente em Santarém
Marcos Paulo (Maeguinho) Preso no presídio de Santarém Recebeu e repassou a ordem para a execução
Edson Costa (Poroco) e Fagner Railan Gomes Lopes Executores Poroco atirou e Fagner pilotou a moto
Magno Pereira dos Santos e Márcio Gomes Soares (Urso Branco) Membros da facção em Santarém Apoio logístico às ações da facção na região
Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.