segunda-feira, 24 de junho de 2019

Paysandu vence Remo e encerra jejum de oito jogos na temporada

Uchôa marcou o gol do jogo aos 29 do segundo tempo (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
Volante acerta chute forte aos 29 do segundo tempo e decreta vitória do Papão no terceiro clássico do ano. Papão mantém invencibilidade sobre o rival no ano e retorna ao G-4. Leão Azul perde segunda seguida e deixa a liderança do Grupo B
O Paysandu venceu o Remo por 1 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém, pela nona rodada da Série C do Brasileiro. O único gol do Re-Pa foi marcado pelo volante Uchôa, aos 29 minutos do segundo tempo, aproveitando uma sobra de bola dentro da área azulina. O Papão volta a vencer depois de oito jogos e mira uma recuperação para se firmar no G-4 do Grupo B da Terceirona. O Leão sofreu a segunda derrota consecutiva e passa por momento de instabilidade na competição nacional - ainda na ponta, só que sem gordura para os adversários.
Com o resultado, o Remo deixou a liderança do Grupo B da Terceirona. Tem os mesmos 15 pontos do Juventude, mas perde nos gols pró (10 contra 9). O Paysandu voltou ao G-4, com 13 pontos, ficando na quarta colocação.
Na 10ª rodada, o Paysandu recebe o Ypiranga-RS na próxima sexta-feira, a partir das 20h, novamente no Mangueirão. O Remo joga fora de casa contra o Boa Esporte no sábado, às 19h15, no Municipal de Varginha.
Primeiro tempo
Tiago Luís acertou apareceu bem no primeiro tempoO Paysandu teve mais posse de dominou as ações do jogo. Desde os primeiros minutos o time bicolor mostrou mais atitude, esteve melhor postado, controlou o meio e levou perigo à meta adversária, apesar de não ter forçado uma grande defesa de Vinícius. Com baixa eficiência no jogo aéreo, o Papão usou muito o chute de fora da área. Uchôa e Tiago Luís acertaram a pontaria, mas o goleiro azulino foi bem nos lances.
Do outro lado, o Leão não conseguiu dar trabalho a Mota. Os azulinos tentaram explorar as laterais, na velocidade de Gustavo Ramos ou Carlos Alberto. Ambos, no entanto, não acertaram quase nenhum cruzamento. As melhores jogadas saíram da linha de fundo, com passes rasteiros para o meio da área, mas a defesa do Paysandu conseguiu afastar o perigo.
Segundo tempo
O Remo se espertou um pouco no retorno do intervalo. A equipe de Márcio Fernandes voltou com um novo formato no meio de campo, que deu mais solidez defensiva ao setor em razão da entrada da Djalma no lugar de Garré. Os azulinos passaram a atacar mais o Paysandu e levaram real perigo à meta de Mota, principalmente aos 5 e aos 16, ambas com Carlos Alberto. Porém os bicolores matinham a partida equilibrada. A partir dos 20 o duelo ficou mais acirrado.

Até que, aos 29, Uchôa aproveitou vacilo da defesa remista em um escanteio e acertou belo chute na bola desviada por Yuri. Ela vou no canto, com força, e Vinícius não conseguiu salvar. A partir daí o Leão se lançou ao ataque, mas de maneira desorganizada, refém de cruzamentos de Vançan. O Papão se segurou bem e ainda era perigoso em contra-ataques, inclusive pela entrada de Pimentinha, mas, com a forte chuva e o cansaço nos minutos finais, administrou o resultado até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.