segunda-feira, 15 de julho de 2019

Pontes são queimada no município de Placas, em protesto contra constantes fiscalizações do Ibama na região

Ação constante do Ibama revoltou os trabalhadores do setor madeiro que fizeram interdição da BR-230.
Funcionários de uma serraria e alguns moradores de Placas, no oeste do Pará, queimaram pontes da BR-230, nesta segunda-feira (15), em protesto contra fiscalizações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
As pontes ligam o município de Placas a Rurópolis e Uruará. A ponto que dá acesso ao município de Rurópolis foi a mais danificada e a passagem de veículos precisou ser bloqueada por medida de segurança.
Os manifestantes também atearam fogo em pneus e paus na cabeceira das duas pontes de madeira. Uma fila de carros se formou na estrada enquanto o protesto acontecia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a situação está sendo monitorada, mas o clima é tenso no local. Há desvio pela PA-370, em direção à cidade de Uruará.
O Departamento Nacional Infraestrutura de Transporte (Dnit) já foi acionado pela PRF, e informou que iniciará levantamento nesta terça-feira (16), para recuperação das pontes. A PRF monitora a situação com apoio da PM, mas deve deslocar equipe para Placas.

Um comentário:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.