quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

E AGORA JOSÉ: Homem é condenado por estupro em Santarém, mas vítima diz que mentiu

Resultado de imagem para forum de santarem"Desde dezembro de 2019 uma família em Santarém, no oeste do Pará, vive o drama de ter um dos integrantes presos por um crime que não teria cometido: estupro de vulnerável. Isso porque a suposta vítima voltou atrás e disse que mentiu sobre a denúncia que fez de abusos que teriam sido praticados pelo padrasto.
As advogadas do acusado falaram sobre o caso e, de acordo com Eidilane dos Santos Nascimento e Jamarli Santana Lopes, tudo começou em 2016, após a suposta vítima fazer as denúncias que resultaram no processo.
A adolescente, que na época tinha 12 anos, contou que havia sido abusada pelo padrasto, este que teria passado a mão e tocado em seu corpo. A versão foi confirmada pela menor à Justiça, que acolheu a denúncia oferecida pelo Ministério Público. O acusado foi preso e condenado a nove anos de reclusão em dezembro de 2019.
Após a condenação, a adolescente que hoje tem 16 anos resolveu voltar atrás e contar outra versão, que seria a verdade. A suposta vítima disse que na ocasião teria inventado a história por estar com raiva da mãe, esposa do acusado, mas não imaginava que o caso chegaria tão longe.
Ainda segundo a defesa, a adolescente fez um relato por escrito para a família, contando toda a verdade e inocentando o padrasto. Uma audiência está marcada para que a versão da adolescente chegue ao conhecimento do judiciário e o homem seja inocentado.
Ainda segundo as advogadas, somente o relato da suposta vítima foi usado como base para a condenação do homem. O que para a defesa não era suficiente para condená-lo. A adolescente também foi ouvida por psicólogos que não encontraram indícios de traumas ou sequelas, frequentes em vítimas [reais] de estupro.
As advogadas disseram que durante o processo, testemunhas não foram encontradas para sustentar os relatos da suposta vítima, assim como o exame de corpo de delito deu negativo tanto para atos libidinosos quanto para conjunção carnal.
A principal meta da defesa agora é inocentar o homem e colocá-lo em liberdade. O acusado cumpre a pena em regime fechado no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.
Além disso, por todo desgaste e trauma sofrido por estar pagando por um crime que de acordo com a defesa ele não cometeu, as advogadas do acusado pretendem ajuizar uma ação contra o estado, além de buscar acompanhamento psicológico para o homem, a enteada e os demais familiares.
Fonte: Giro Portal.

Um comentário:

  1. Esse que é o problema da justiça brasileira,quantos inocentes não estão pagando por uma coisa que não cometeu nesse pais,isso não existe prender uma pessoa sem provas concretas só porque uma pessoa fala e a justiça já manda prensrr,uma vergonha essa justiça do brasil,e agora como não vai ficar a cabeça de uma pessoa dessa que está preso acusado de a coisa que não cometeu?...agora quem vai pagar pelo que essa pessoa passou injustamente?...uma tremenda vergonha esse país

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.