quinta-feira, 4 de junho de 2020

ASSALTO EM MINERADORA DE ITAITUBA RENDE 20 KILOS DE OURO, POLÍCIA TENTA PRENDER ASSALTANTES

A região garimpeira de Itaituba tem sido alvo de assaltes nos ultimos tempos, deixando um clima de instabilidade e impunidade, e mais um caso foi relata na noite dessa quarta-feira (03), que segundo relatos das vítimas, por volta das 22:00 horas, cerca de 06 elementos fortemente armados assaltaram a Mineradora Gana-Gold, localizada a cerca de 02 km do Garimpo Água Branca, em Itaituba no sudoeste do estado. 
Segundo informações apuradas pela policia militar. Os elementos, chegaram a pé na mineradora, renderam os seguranças, tomaram suas armas, entraram na mineradora, renderam um funcionário que estava no local, sob fortes ameaças com armas apontada para a cabeça do funcionário, forçaram o mesmo abrir o cofre, pegaram aproximadamente de 20 kg de outro, fizeram o funcionário de refém, forçaram ele a leva-los até a cabeceira da pista da mineradora em uma área de mata, que seria rota de fuga da quadrilha, onde mais 03 elementos com as mesmas características os aguardavam, e todos saíram em fuga pela mata, entre a pista de pouso e a fazenda do “Tião”. 
O funcionário e os vigilantes, relataram que, os elementos estavam fortemente armados, todos usavam calça, botas, camisa manga longa, bala-clava, (touca ninja), cobrindo o rosto, usavam óculos escuros, e na hora do assalto falavam bem pouco, usavam também mochilas e armamentos de grosso calibre. Além do ouro que levaram da mineradora, os assaltantes levaram todas as armas, (espingarda calibre 12 e armas pequenas), dos seguranças do local que foram imobilizados. 
Em entrevista a rede local de Itaituba o capitão Éder, subcomandante do 15º-BPM, disse que, policiais militares do Garimpo Água Branca, estão recebendo apoio dos militares do Crepurizinho; Moraes Almeida; Jardim do Ouro, e outros PPDs. Já são cerca de 16 militares em busca dos assaltantes. Éder, disse ainda que, pelas características dos assaltantes, eles poderiam estar acampados nas proximidades da mineradora, esperando o momento certo para praticar o assalto, e que, a quadrilha pode está em fuga pela mata, esperando o momento considerado ideal para deixar a região. 
“Já acionamos todos os militares da região, que já estão montando barreiras nas saídas e entradas dos garimpos em buscas desses assaltantes, que são considerados perigosos”, disse o capitão da PM de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.