sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Atraídas por praia de nudismo, mulheres podem estar sendo vítimas de violação sexual em Alter do Chão


De acordo com a denúncia, um homem estaria se passando por artista para ter contato com mulheres nuas. Vítimas são turistas.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a suspeita de crime de violação sexual mediante fraude na vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará. Segundo a denúncia, um homem estaria se passando por artista para ter contato com mulheres nuas.
De acordo com o delegado Alexandro Napoleão, que preside o inquérito, o caso envolve a realização de passeios a um atrativo turístico que está em alta o ano inteiro na vila balneária, que fica cerca de 37 km da área urbana da cidade.
Ainda de acordo com a denúncia, as vítimas são principalmente turistas do sexo feminino.
“Chegou ao conhecimento da polícia que um indivíduo que realiza passeios, estaria vendendo pacotes de passeios envolvendo uma visitação a uma praia de nudismo. E após se despirem, as mulheres poderiam ser pintadas com argila e outras tinturas indígenas. As mulheres estão constrangidas, pois ao chegar ao local elas percebem que não se trata de uma praia de nudismo e lá elas acabam sendo assediadas por ele”, contou o delegado Alexandro.


Ainda de acordo com a denúncia, pelo menos três mulheres já procuraram a polícia para registrar o caso. O delegado alerta que na vila balneária não existe oficialmente praias de nudismo. Esse tipo de passeio também não tem regulamentação.



A Polícia Civil orienta também que outras mulheres que tenham sido vítima do suspeito, que procurem a delegacia para registrar a ocorrência e colaborem para as investigações sobre o caso. A identidade das denunciantes será mantida em sigilo, como prevê a lei.


“Em casos que envolvem a dignidade sexual, deve ser adotado um procedimento e nada será revelado. É um procedimento que corre em segredo de justiça”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.