quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Santarém registra o pior dia do ano em mortes por covid-19; já são mais de 100 no mês

Por Jeso Carneiro: 
O número de mortes oficiais neste mês ultrapassou a 100 e chegou nesta terça a 104 – aumento de 121% em relação a todo o mês de janeiro passado, quando foram registrados 47 óbitos em decorrência do vírus.
Santarém: o pior dia em número de mortes por covid-19 neste ano. Foto: Ádrio Denner/Arquivo BJ
Santarém (PA), de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), adicionou nesta terça-feira (23) 14 novos casos de mortes por covid-19 à estatística no município.
É o maior registro de óbitos devido à doença neste ano. Os novos dados epidemiológicos foram divulgados na noite de ontem (23), às 21h, pela Semsa.
O segundo pior dia em mortes na cidade também foi registrado em fevereiro: dia 8, uma segunda-feira, com 13 óbitos.
Ainda de acordo com a Semsa, as mortes acrescentadas ontem à estatística ocorreram entre os dias 19 e 23 deste mês, “sendo 8 homens e 6 mulheres”, com idade entre 59 e 88 anos.
“Outros 9 óbitos estão sendo investigados”, ressaltou a secretaria.
Os infectados somam agora 15.201, com acréscimo de 34 novos casos no boletim epidemiológico. São mais de mil casos (1.046) registrados só neste mês.
Desde a semana passada, Santarém deixou o bandeiramento preto (lockdown), o mais elevado, e desceu para bandeira vermelha (alto risco para covid-19).
O governo estadual justificou a medida por conta de uma suposta “estabilização dos casos de covid, na região Oeste do Estado e também a reabertura do Hospital de Campanha, em Santarém”.
O município, por conta da mudança de bandeiramento, voltou a ter as suas atividades econômicas normalizadas, com reabertura, por exemplo, de shoppings, academias, restaurantes etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.