quinta-feira, 20 de maio de 2021

Policia Federal retorna a Óbidos para investigar escândalos na gestão de ex-prefeito

foto: Divulgação PF
Agentes da Polícia Federal (PF) voltaram nesta semana a cidade de Óbidos (PA), na Calha Norte, para dar continuidade às investigações sobre o ruidoso escândalo do asfalto, perpetrado na gestão do ex-prefeito Chico Alfaia (2017-2020)A PF, acionada pelo MPF (Ministério Público Federal), investiga onde, como e a qualidade do serviço feito por Alfaia com recursos federais na ordem de R$ 2 milhões repassados ao município em agosto de 2018, para pavimentação de ruas da cidade.A verba foi repassada pelo Ministério da Integração Nacional. O município entrou com contrapartida de 4 mil reais. A empresa inicialmente licitada para realizar o serviço foi a Oliveira & Silva Construções e Elétrica, com sede em Santa Maria do Pará. Uma outra foi contratada.
O ex-titular da pasta de Infraestrutura (Seurb) Marco Antônio Maciel Pinto chegou, em áudio, a dizer que iria revelar um suposto esquema criminoso de desvio dos recursos do asfalto, mas recuou.
A gestão de Chico Alfaia é também alvo de investigação por desvios de recursos na área da Saúde. Para colher provas, a PF deflagrou a operação Contrastes em novembro de 2019, amparada por 2 mandatos de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. A odontóloga Nathália Rodrigues é quem comanda a Semsa (Secretaria de Saúde) à época.
fonte: BLOG DO JESO CARNEIRO
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.