Por Silvia vieira
Vítimas devem procurar delegacia para registrar boletim de ocorrência para que os responsáveis sejam punidos.
Golpistas estão usando o nome da Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará, para arrecadar dinheiro via PIX. Eles se utilizam de mensagens pelo WhatsApp anunciando um processo seletivo para contratação de bombeiro civil para a Câmara, mediante pagamento de valores. Mas, não nenhum processo seletivo do poder legislativo em andamento.
A Polícia Civil foi comunicada e um boletim de ocorrência foi registrado pela Câmara Municipal registrou boletim de ocorrência para que a Polícia Civil apure os fatos e identifique os golpistas para que eles sejam responsabilizados.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (9), a Câmara alerta que as mensagens sobre o processos seletivo para contratação de bombeiro civil para o poder legislativo de Santarém "não são verdadeiras e têm intuito fraudulento".
"Nesse sentido, se algum cidadão tiver sido vítima desta fraude, deverá comunicar às autoridades policiais, para os devidos encaminhamentos.em face de mensagens veiculadas em aplicativos de mensagens instantâneas que mencionam suposto processo seletivo para o cargo de bombeiro civil a ser promovido pela Casa Legislativa, e que seriam precedidas de pagamento via PIX, informa que não há qualquer seleção em curso no âmbito da sede deste Poder Legislativo, bem como que não há cobrança de quaisquer valores em favor de terceiros ou servidores desta Câmara", diz a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.