quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Delegado da PF do Brasil vence disputa para a vice-presidência da Interpol



A Organização Internacional de Polícia Criminal, conhecida como Interpol, elegeu nesta quinta-feira,25, em sua 89ª Assembleia Geral, o delegado da Polícia Federal brasileira Valdecy Urquiza para o cargo de vice-presidente da corporação. A vitória inédita do Brasil, aconteceu depois da votação de 172 delegações credenciadas dos 195 países membros da Interpol, um índice de participação recorde no evento. A seleção ocorreu em Istambul, na Turquia.
É a primeira vez que um delegado da Polícia Federal brasileira ocupa o cargo de vice-presidente para as Américas. Valdecy Urquiza derrotou o colombiano general Jorge Luis Vargas Valencia com 55,8% dos votos.

Em seu discurso da vitória, Urquiza falou sobre a necessidade de uma Interpol “mais democrática, transparente e eficiente”. A PF se manifestou em nota oficial.

“A delegação brasileira, liderada pelo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, e integrada por policiais federais e diplomatas brasileiros, atuou em sucessivos encontros bilaterais em busca da construção de alianças em torno da candidatura brasileira”, destacou a PF em nota.

“A Polícia Federal estará bem posicionada, participando e influenciando em discussões estratégicas e relevantes à segurança global e ao efetivo combate aos crimes transnacionais”, declarou o diretor-geral da PF brasileira, Paulo Maiurino.



Com informações de Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.