segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Lei sancionada em Oriximiná obriga instalação de câmeras de segurança em escolas públicas do município


Foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Oriximiná, no oeste do Pará, e sancionada pelo prefeito Argemiro Diniz (PSC), a lei nº 9.418/202, proposta pela vereadora Marta Godinho (PTB), que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento em áreas externas e internas de escolas públicas do município.

A lei determina que cada unidade escolar conte, no mínimo, com duas câmeras de segurança que registrem, permanentemente, as áreas de acesso e principais instalações internas, com gravação de imagens que podem ser armazenadas por até 90 dias.

O objetivo da lei é reforçar a segurança dos alunos, professores e demais servidores das escolas públicas de Oriximiná, com o intuito de inibir ações criminosas nos escolas.

A medida deve atuar na prevenção ao aliciamento de adolescentes e jovens quanto ao uso ou envolvimento na criminalidade.

A lei ressalta a proibição da exibição online das imagens internas das salas de aulas, para preservar a integridade do corpo docente e discente da unidade escolar.

com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.