domingo, 2 de janeiro de 2022

Adelcio Torres segue na presidência da FPF até as eleições



Prorrogação está prevista no estatuto da entidade; Eleições seguem sem data para acontecer
Uma briga judicial adiou as eleições na Federação Paraense de Futebol (FPF). A votação seria realizada na última terça-feira (28), mas foi adiada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) sob alegação de irregularidades praticadas pelo presidente e atual candidato à reeleição, Adelcio Torres. O mandato do cartola iria até o dia 31 de dezembro, mas será prorrogado até a realização do pleito.
A permanência do mandatário no cargo máximo da FPF está previsto no estatuto da federação, conforme o artigo 127 da documentação, que diz que o contrato é prorrogado de maneira automática até a posse dos novos eleitos.
Ao todo, três chapas disputam o comando: Adelcio Torres, atual mandatário; Paulo Romano, um dos atuais vices; E a de Ricardo Gluck Paul, ex-presidente do Paysandu. Bastidores dizem que a disputa está entre Adelcio e Gluck Paul.
Entenda o Caso:
Quando Adelcio Torres assumiu a Federação Paraense de Futebol (FPF), após o Coronel Nunes ir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele foi reeleito em 2017. Diante disso, a Liga Marapaniense de Desporto resolveu entrar com a impugnação da chapa do atual presidente, alegando que ele não pode se candidatar novamente, por causa que seria a segunda recondução, o que não é permitido pelo estatuto.
Após a desembargadora Eva do Amaral Coelho, do plantão do Juízo de 1º Grau do TJPA, acatar o pedido de efeito suspensivo, aumentou a incerteza envolvendo a eleição na FPF. A ação respondida pela magistrada tem com titular a Liga Atlética de Castanhal e também a chapa "Futebol de Primeira", liderada por Paulo Romano. Ele é atual vice-presidente da entidade e, na última semana, teve sua candidatura impugnada por suposta "duplicidade de assinaturas" em documento que viabiliza sua inscrição da chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.