segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Deputados buscam assinaturas para instaurar CPI contra Moro por trabalho na iniciativa privada


O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) quer dar início a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as relações entre o ex-juiz Sergio Moro e uma administradora judicial com sede nos Estados Unidos, e está buscando assinaturas de parlamentares.

A empresa em questão trabalha com a recuperação judicial de diversas construtoras que foram prejudicadas pela operação Lava Jato. Desde que deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em 2020, Sérgio Moro foi para os Estados Unidos e prestou serviços de consultoria a empresa.

Como boa parte dos rendimentos da administradora vem da recuperação judicial de construtoras que foram prejudicadas pela operação Lava Jato, o próprio Ministério Público Federal solicitou no ano passado que o Tribunal Contas da União (TCU) fizesse uma investigação a respeito de possível conflito de interesses.

Mas de acordo com o ex-juiz, o trabalho que foi desempenhado por ele enquanto estava nos Estados Unidos estava separado da recuperação judicial, atuando com uma parte de investigações, e que nenhum dos recursos que foram destinados a essa administradora judicial pelas construtoras teria relação com os pagamentos feitos ao ex-juiz.

Agora os parlamentares também analisam a possibilidade de que o Congresso Nacional passe a investigar todas essas relações.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

Fonte: Jovem Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.