segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Mudas de plantas medicinais serão doadas no bairro Mapiri, em Santarém


Com o objetivo de incentivar o cultivo domiciliar de plantas medicinais utilizadas no combate a diferentes tipos de doenças, serão doadas aos frequentadores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mapiri, em Santarém, no oeste do Pará, na terça-feira (25) das 9h às 10h, mudas dos vegetais.

A ação será realizada pelos alunos do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Universidade FedA professora Iracenir Santos, que está à frente do projeto contou que os agentes comunitários de saúde da UBS do Mapiri pediram a ela que os ajudasse a montar um horto de plantas medicinais para atender à comunidade.

“Eles me pediram doações para que pudessem fazer a multimistura para distribuir para a comunidade, pois notaram que a desnutrição de crianças e adultos também aumentou muito neste último ano, provavelmente devido às questões relacionadas à pandemia, como falta de emprego, etc.”, explicou a professora.

Seminário online

Além da distribuição das mudas de plantas medicinais, será realizado na quarta-feira (26), das 8h30 às 12h, o seminário online “Cultivo Domiciliar de Plantas Utilizadas no Combate a diferentes tipos de Doenças”.

O evento ocorrerá via Google Meet e contará com a participação de pesquisadores especialistas no tema. Para participar não é necessário efetuar inscrição, basta acessar o link (https://meet.google.com/gyq-kfri-jst).

eral do Oeste do Pará (Ufopa). O projeto é desenvolvido pelas turmas de Seminários Integradores (SINT), Interação na Base Real (IBR) e Estudos Integrativos da Amazônia (EIA) do CFI.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.