quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Guarda Municipal denuncia que é obrigado a trabalhar mesmo após testar positivo para covid-19 em Belém



Na tarde desta quarta-feira, 19, agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB) denunciaram o descaso com os guardas da corporação. Os denunciantes relatam que os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) são de baixa qualidade e o mais absurdo, os agentes trabalhando normalmente, apesar de testarem positivo para a covid-19.

Na denúncia, um agente da GMB aparece em imagens que teriam sido gravadas dentro da instituição. O guarda aparece em pé, com um exame positivo para a covid-19 e afirma que apesar disso, precisa estar trabalhando ativamente.

O homem que aparece gravando, chega a dizer o servidor teria contaminado outros colegas. “Vem trabalhar doente, testou agora positivo pra covid-19, já deve ter contaminado meio mundo aqui na guarnição”.

Veja:



Proteção individual

Os agentes denunciaram ainda, a baixa qualidade dos equipamentos fornecidos pela Prefeitura Municipal de Belém (PMB).

Ainda segundo os integrantes da guarda, para os servidores que trabalham internamente os equipamentos são bons, como máscaras N95, enquanto eles que precisam estar nas ruas, seguem com o material inferior. “Isso é só para a gente, para os outros servidores as máscaras são boas”, conta

Assista:



*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações ROMANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.