terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Mais de 1.800 militares da Força Aérea se recusaram a tomar vacina, diz jornal



1.880 militares da Força Aérea Brasileira (FAB) se recusaram a tomar vacina contra a Covid-19 em 2021. Os dados foram obtidos pela Lei de Acesso à Informação e divulgados pela coluna da Bela Megale, no jornal O Globo nesta terça-feira 18.

O número reúne os termos de recusa assinados pelos militares. A declaração é exigida pela FAB para que os não-vacinados voltem ao trabalho presencial. No termo, o militar diz que ‘recusa ser vacinado contra a Covid-19, mesmo sendo encaminhado para a vacinação pela Organização Militar e orientado quanto à importância da vacinação para a imunização e proteção da saúde’.

Ao todo a Força Aérea informou que a maioria do seu efetivo foi vacinado, tendo chegado ao montante de 93% de imunizados com ao menos uma dose em 2020, de acordo com publicações oficiais da organização. Também de acordo com a FAB, 65% da corporação teria completado o ciclo vacinal. Na mesma publicação, a organização militar ainda diz que mais de 13 mil integrantes da ativa contraíram Covid-19 no período.

Os números obtidos pelo jornal sobre vacinados mostram que, dos 66.442 militares da ativa, 35.723 já tomaram as duas doses da vacina ainda em 2020 e 775 completaram o ciclo com dose única. Outros 25.618 foram imunizados com a primeira dose naquele ano, tendo sido aplicadas 544 doses de reforço nos integrantes da FAB.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações CARTACAPITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.