Conhecido por moradores dos bairros Matinha, Vitória Régia e Nova República como um assassino frio, covarde e brutal, um homem identificado por Valdinei de Jesus Dias Lima, fez a segunda vítima fatal, em menos de quatro anos, em Santarém, oeste do Pará.
No dia 17 de setembro de 2018, Valdinei, acusado de assassinar a golpes de faca, o jovem Alonso Cardoso da Silva, em maio daquele ano, no cruzamento das ruas Nambiquara e Jupiara, no bairro da Matinha, em Santarém, havia se entregado no Fórum de Justiça local, acompanhado de um advogado.
Em seguida, Valdinei foi recambiado por uma equipe da Polícia Civil, para a 16ª Seccional Urbana, sendo que após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), onde ficou sob custódia da Justiça. Porém, nos últimos meses, o homicida respondia pelo crime em liberdade.
Na manhã de domingo, 13 de fevereiro de 2022, em uma residência na Travessa 25, bairro Vitória Régia, em Santarém, um homem identificado por Deiwd Almeida dos Santos, foi atingido com golpes de facão, desferidos por seu companheiro de quarto, Valdinei de Jesus.
Deiwd foi socorrido por parentes e conduzido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para uma unidade de saúde de Santarém, onde faleceu horas depois do ataque, devido a gravidade dos ferimentos.
Já o homicida Valdinei de Jesus foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, ainda na residência onde morava com a vítima. A arma utilizada no crime também foi apreendida no local.
Em seguida, ele foi conduzido para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde passou por procedimentos de praxe. Por já ter sido condenado pela Justiça, Valdinei foi recambiado para o Presídio de Cucurunã, onde deve responder por mais um crime de homicídio.
Por: Manoel Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.