segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Cassado em Monte Alegre, prefeito muda advogado para reverter sentença no TRE

 


Matheus Almeida foi cassado por abuso de poder político e econômico
prefeito de Monte Alegre (PA), Matheus Almeida (MDB), decidiu trocar sua defesa no processo em que teve seu mandato cassado em primeira instância. A mudança é para tentar reverter a sentença no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com sede em Belém.
Quem está agora na defesa do mandatário é a banca Centeno, Nascimento, Pinheiro, Almeida & Graim Advogados, em atividade há 11 anos e com sede em Belém. Ela substituiu o advogado Salazar Fonseca Júnior.
A banca já entrou em ação. Protocolou, na quinta-feira (10), recurso contra sentença de cassação, pouco dias depois do juiz Thiago Tapajós Gonçalves ter indeferido os embargos de declaração ajuizado pela defesa de Matheus Almeida – condenado por abuso de poder político e econômico praticado na campanha eleitoral de 2020.
O novo recurso deverá ser encaminhado pelo magistrado de Monte Alegre ao TRE, onde será submetido a julgamento pelo plenário da corte eleitoral paraense. Caso a sentença seja mantida, a defesa do prefeito poderá recorrer ainda ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A cassação também alvejou o vice-prefeito Cabo Leonardo (PL), além de puni-los com inelegibilidade de 8 anos – pena também imposta ao ex-prefeito Jardel Vasconcelos (MDB) por coparticipação no suposto esquema ilegal.
Blog do Xarope via Jeso Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.