quinta-feira, 14 de abril de 2022

Polícia faz buscas na casa de adolescente que planejava ataque à escola no Pará



A Polícia Civil do Pará cumpriu nesta quarta-feira, 13, um mandado de busca e apreensão na casa do adolescente acusado de planejar um ataque a uma escola no município de Irituia, no nordeste paraense.

De acordo com a delegada Vanessa Lee, responsável pelas investigações, o adolescente estava arquitetando o plano através de grupos em redes sociais. “Todas as conversas entre ele e outros perfis na internet discutiam a intenção de potencialmente cometer atos graves de violência contra crianças, adolescentes, mulheres e animais”, informou a delegada.

Durante as buscas na casa do adolescente, os policiais apreenderam uma arma falsa modelo Glock, um aparelho celular, além de roupas pretas que foram utilizadas pelo adolescente para trocar fotos com outros perfis em conversas sobre ataques em escolas. As peças de roupas encontradas na residência são semelhantes às usadas pelos autores do ataque ocorrido na escola do município de Suzano (RJ), em 2019.

O adolescente e a família foram ouvidos e encaminhados para receber apoio psicológico de uma equipe multidisciplinar dos órgãos de proteção do Estado. A diretora da escola também será ouvida. As investigações seguem para identificar outras pessoas possivelmente envolvidas no caso.

com informações Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.