quinta-feira, 25 de maio de 2023

Disputa fraticida em Canaã; vitória no Marajó

A disputa pela Prefeitura de Canaã dos Carajás em 2024 será entre criador e criatura. Foto: Reprodução
Conforme antecipamos, o ex-prefeito Jeová Andrade (MDB) estava preparando o time para a disputa da prefeitura de Canaã dos Carajás.
Ele anunciou sua pré-candidatura em vídeo distribuído nas redes sociais esta semana, fazendo uma sutil crítica a atual prefeita, Josemira Gadelha (MDB), que por ele foi indicada para disputar o cargo.
A pergunta que não quer calar: ele vai orientar seus seguidores, que ocupam diversas secretarias na administração da prefeita, a entregar seus cargos?
Josemira, por sua vez, apostava que a situação de confronto poderia não ser inevitável, apesar dos sinais que vinham se acumulando desde o início do ano passado.
Trabalhando fortemente em obras de infraestrutura e projetos sociais, é comum ouvir que a prefeita está bem avaliada.
A mesma pergunta que não quer calar: Josemira vai exonerar os aliados de Jeová, que ocupam cargos de confiança? Os próximos dias prometem em Canaã.
Marajó
A Ilha do Marajó comemora. Uma de suas representantes legítimas passou pelo crivo do Tribunal Regional Eleitoral.
A deputada estadual Andreia Xarão (MDB) venceu a queda de braço com o Ministério Público, que a denunciou por suposta compra de votos.
O Pleno do TRE julgou improcedente a ação e manteve sua cadeira na Assembleia Legislativa. Em seu primeiro mandato, ela é esposa do prefeito de Breves, Antonio Azevedo Leão (MDB), conhecido como Xarão.
João Salame: É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.