quinta-feira, 28 de março de 2024

PC de Santarém cumpre mandado de prisão contra líder de facção criminosa acusado de homicídio no Amapá


Wagner João Oliveira Melonio foi preso na quarta-feira (27).
A Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na quarta-feira (27), contra de Wagner João Oliveira Melonio pelo crime de homicídio ocorrido na capital do Amapá.
A operação foi em uma ação conjunta da Superintendência Regional do Médio e Baixo Amazonas, 16ª Seccional Urbana de Santarém e Delegacia Especializada de Conflitos Agrários (Deca).
De acordo com a Polícia, Wagner era conhecido por suas atividades como líder de uma facção criminosa atuante nas regiões de Altamira e Santarém. E também já havia cumprido pena na Penitenciária Federal de Campo Grande, após ser condenado por matar um agente penitenciário no estado do Amapá, em Junho de 2012. Na época, Wagner tinha comportamento indisciplinado e era chefe de quadrilha dentro do Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá (Iapen). Ele tinha todo o histórico necessário para ser transferido.
Wagner foi condenado a 26 anos de prisão pela morte de uma pessoa no bairro Açaí, em Macapá, e ainda responde por outras acusações como tráfico de drogas, associação para o tráfico e pela morte do agente penitenciário.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execução Penal de Santarém em decorrência da condenação dele pela prática de homicídio consumado e tentado na cidade de Macapá, no estado do Amapá. O crime teria sido cometido contra um desafeto da organização criminosa, que havia se deslocado até o Amapá com a intenção de executar o líder.
Atualmente, ele estava cumprindo prisão domiciliar e sem monitoramento, foi determinado que ele fizesse o uso de tornozeleira eletrônica, porém ele demorou para cumprir a determinação e a houve uma regressão de regime.
Após a prisão, Melonio foi encaminhado às autoridades competentes e permanecerá custodiado no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.