quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

GFLU resgata dupla arrastada por correnteza após fazer manobra arriscada em moto aquática

O incidente aconteceu no município de Óbidos, em frente ao Porto Geretepaua. Condutor estava embriagado.

Moto Aquática 

Dois homens que foram arremessados nas águas do Rio Amazonas em Óbidos, oeste do Pará, após a realização de manobras arriscadas, foram resgatados por uma equipe do Grupamento Fluvial (GFlu).
O socorro em tempo hábil só foi possível porque a equipe percebeu a presença dos dois homens se debatendo nas águas quando fazia fiscalização F/M São Bartolomeu V, por volta das 15h40 de quarta-feira (18).
Segundo informações repassadas ao GFlu, os homens foram vistos por várias pessoas na moto aquática em frente ao Porto Geretepaua. Em uma dessas manobras o condutor perdeu o controle e os dois foram arremessados no rio em um local de águas turbulentas, e como estavam sem coletes salva-vidas, foram levados pelas correntezas.
Visivelmente desesperados, os homens sinalizaram por socorro, acenando com as mãos sempre que podiam.
Ao perceber o desespero dos homens, a equipe do GFlu acompanhado de uma guarnição da Polícia Militar foi até o local para prestar socorro.
Ao lançar as boias salva-vidas um dos homens já muito exausto não conseguiu se segurar e continuou sendo levado pelas correntezas, sendo necessária a intervenção de um dos integrantes da guarnição, que se lançou nas águas para resgata-lo.
Após o resgate, já na base Candiru, os agentes de segurança verificaram que o condutor da moto aquática aparentava estar extremamente embriagado.
Condutor e passageiro foram conduzidos até a delegacia de Óbidos-PA, para registro de boletim de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.