A gestão de Nélio Aguiar é aprovada por 73,44% dos entrevistados, enquanto 15,62% desaprovam, e 10,94% não souberam ou preferiram não responder.
|
A gestão de Nélio Aguiar é aprovada por 73,44% dos entrevistadosO governo do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, que encerra seu segundo mandato no próximo dia 31 de dezembro, mantém uma alta aprovação da população santarena, conforme pesquisa realizada pela Destak Publicidade e Marketing nos dias 26 e 27 deste mês. O levantamento ouviu 1.000 moradores de Santarém, em entrevistas individuais e presenciais, com margem de erro de 4,4% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. A gestão de Nélio Aguiar é aprovada por 73,44% dos entrevistados, enquanto 15,62% desaprovam, e 10,94% não souberam ou preferiram não responder.Quando questionados sobre a avaliação específica do mandato, os resultados foram:
56,25% consideram o governo ótimo ou bom; 34,38% avaliam como regular; 9,37% o classificam como péssimo; 0% não souberam ou não responderam. Além disso, 43,75% afirmaram que o prefeito cumpriu as expectativas, enquanto 21,25% disseram que ele superou o esperado. Por outro lado, 30,31% acreditam que ele fez menos do que o prometido. A pesquisa também destacou quais foram, na percepção dos entrevistados, as principais obras realizadas ao longo dos dois mandatos de Nélio Aguiar. O destaque ficou para a pavimentação asfáltica, mencionada por 29,68% dos participantes como o maior investimento da gestão. Outras obras apontadas incluem: Duplicação da Avenida Cuiabá: 12,5%; Mirante do Saubal e construção de 37 creches: 9,38%; Orla do Maracanã e duplicação da Dom Frederico Costa: 4,69%; Orla da Vila Arigó, duas etapas da Anysio Chaves e UBS do Residencial Salvação: 3,12%; Nova Moaçara e nova orla da cidade: 6,25%; 6,25% não souberam ou não responderam. A área de infraestrutura foi amplamente reconhecida como o ponto forte da gestão, sendo citada por 60,94% dos entrevistados. Em segundo lugar, aparece a educação, com 14,06%, enquanto 4,69% mencionaram áreas como assistência social, urbanismo e saúde. Apesar da alta aprovação, a pesquisa revelou que a saúde foi a área mais criticada pelos entrevistados. Para 39,06%, o setor foi o ponto mais fraco do governo. Outras áreas mencionadas incluem: Meio ambiente: 12,5%; Infraestrutura: 10,94%; Esporte e lazer: 6,25%. Com dois mandatos consecutivos e encerrando seu governo com uma aprovação significativa, Nélio Aguiar deixa um legado marcado por investimentos em infraestrutura e educação. Somente no último mês de seu governo, o gestor municipal inaugurou dezenas de obras, com destaque para a área da educação, que recebeu investimentos superior a R$ 50 milhões em reforma e ampliação de escolas e construção de quadras esportivas. A pesquisa evidencia o impacto do governo sobre a população santarena e o balanço que marca os oito anos de mandato de Nélio Aguiar. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.