quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Agentes da Base ‘Candiru’ apreendem carga com veículos adulterados

Veículos foram apreendidos em uma embarcação oriunda de Manaus com destino à cidade de Santarém
As equipes que atuam na Base Fluvial Integrada Candiru, no município de Óbidos, no Baixo Amazonas, apreenderam duas motocicletas adulteradas nesta quarta-feira (22), em mais uma ação de fiscalização da base, com reforço de homens das polícias Militar e Civil.
A base tem apresentado expressivos resultados de apreensões em abordagens rotineiras feitas em ações de fiscalizações, visando ampliar a segurança nos rios do Estado. 
Na ação dessa quarta-feira (22), as equipes diligenciaram a embarcação ferryboat ‘Imperador’, com origem em Manaus (AM) e destino à cidade de Santarém, no oeste do Pará. 
Durante as buscas, foram vistoriadas duas motocicletas adulteradas, que já foram encaminhadas para procedimentos legais, à autoridade policial na base.
De acordo com o diretor do Grupamento Fluvial (GFLU), coronel PM José Vilhena, a ação demonstra a assertividade da estratégia das bases fluviais integradas. “Nossas bases, posicionadas de forma criteriosa, tem atuado constantemente na prevenção do cometimento de crimes nos rios. 
Desde o tráfico de drogas até mercadorias sem documentação necessária, nossas diligências em embarcações tem sido efetivas e também cabe ressaltar a integração das forças que somam neste combate”, salientou.
Investimentos - 
Em setembro de 2024, a Base Integrada Fluvial Candiru, vinculada ao Grupamento Fluvial (GFLU), foi entregue em mais um ato de investimento do Governo do Estado na segurança dos rios do Pará, em específico do Baixo Amazonas, para garantir a fiscalização na rota de embarcações oriundas dos Estados do Amapá e Amazonas, corredor com histórico do transporte de drogas, contrabando e pirataria. 
Além dela, três lanchas blindadas também foram entregues no ano de 2024, totalizando um investimento de mais de R$ 8,2 milhões.
Texto: Rubens Alves (Ascom/Segup)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.