sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

PC cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Ananindeua e Portel

Entenda o caso - De acordo com as informações, cinco suspeitos roubaram um veículo de transporte de cargas, contendo uma carga de mais de 500 sacas de cimento, bem como outros produtos relacionados à construção civil.

A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta quinta-feira (16) a operação ‘Trilha do Cimento’, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, em Ananindeua e Portel.
A operação contou com o efetivo da Delegacia de Portel e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFC).
A operação foi elaborada com o objetivo de investigar um crime de roubo majorado, ocorrido no dia 21 de agosto de 2024, em Ananindeua.
Entenda o caso - De acordo com as informações, cinco suspeitos roubaram um veículo de transporte de cargas, contendo uma carga de mais de 500 sacas de cimento, bem como outros produtos relacionados à construção civil.Durante as investigações, a equipe policial identificou três suspeitos do crime, onde dois dos indivíduos estavam envolvidos no roubo da carga e o terceiro investigado havia adquirido a carga roubada e a levado para o município de Portel.
No decorrer das buscas, os policiais civis conseguiram localizar os dois suspeitos envolvidos na prática criminosa e efetuaram a prisão. A dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para a execução das medidas necessárias.
A PCPA conseguiu nesta quinta-feira (16), localizar o terceiro suspeito da prática criminosa na região de Portel.
O homem também é investigado por crime de receptação qualificada da carga de material que foi roubada.
Após as diligências, a equipe policial conseguiu localizar o suspeito e efetuou a prisão.
Em seguida, foi cumprido o mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial, situado na rua Pacajá, onde foram encontrados 1.210 sacos de rejunte de aproximadamente 1 kg cada um, que haviam sido roubados.
Os presos encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
Além disso, a PCPA também identificou mais dois suspeitos envolvidos no crime.
Durante uma intervenção policial, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.
O outro investigado identificado encontra-se foragido da Justiça.
A Polícia Civil prossegue com as investigações, a fim de apurar todas as informações do caso, localizar o suspeito que está foragido e efetuar a prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.