segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Polícia Civil celebra um ano das delegacias especializadas no Mangueirão durante RexPa

Entregues pelo Governo do Estado durante o primeiro clássico entre Remo e Paysandu (RexPa) do ano passado
Entregues pelo Governo do Estado durante o primeiro clássico entre Remo e Paysandu (RexPa) do ano passado, a Polícia Civil do Pará celebra um ano de atuação das Delegacias Especializadas no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença (Mangueirão): 
a Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE) e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).“A criação dessas delegacias dentro do estádio é um marco para a segurança pública. 
Esse trabalho integrado é fundamental para que possamos oferecer um ambiente cada vez mais seguro e pacífico para todos que frequentam o espaço”, destaca o delegado-geral Walter Resende.
violência ou importunação sexual.
A delegada Adriana Norat, titular da DAV, ressaltou o impacto da criação da DEAM. 
“A presença de uma delegacia especializada no estádio envia uma mensagem clara de que as mulheres podem se sentir seguras e protegidas. 
Nosso foco é o acolhimento e a proteção das vítimas de violência de gênero, garantindo um atendimento humanizado e privativo”, explica.
A DEAM foi um desdobramento da campanha “Importunação Sexual é Crime. 
Não Faça Parte desse Time”, lançada durante o Parazão de 2021, que tem sido essencial para sensibilizar o público e garantir que as mulheres se sintam amparadas durante os eventos. 
A campanha distribui materiais educativos e realiza atividades de conscientização sobre os direitos das mulheres, além de promover ações de interação com torcedores e direção dos clubes locais.
Fonte : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.