segunda-feira, 5 de maio de 2025

POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR EXTROSÃO NO BAIRRO ALVORADA , EM SANTARÉM

Mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça após investigação por extorsão no contexto de violência contra a mulher.

Celular do Suspeito também foi apreendido - Foto : Reprodução / RBS / TV

Um homem foi preso pela Polícia Militar na sexta-feira (3), no bairro Alvorada, em Santarém, oeste do Pará. 
A prisão foi efetuada durante patrulhamento de rotina, após a guarnição identificar que havia contra o suspeito um mandado de prisão temporária expedido pela Vara de Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do município.
Segundo informações da PM, o homem foi avistado em atitude suspeita na Rua Senador Lemos. 
Após a abordagem e consulta aos sistemas policiais, foi confirmada a existência do mandado de prisão. 
Ele foi imediatamente conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e, após os procedimentos iniciais, encaminhado à 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Santarém.
O Suspeito foi apresentado na 16ª Seccional de Santarém
O mandado, expedido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), tem validade de cinco dias e foi concedido no âmbito de uma investigação que apura o crime de extorsão, tipificado no artigo 158 do Código Penal. 
O crime está relacionado a um contexto de violência doméstica.
Durante a abordagem, também foi cumprido mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito, localizado na mesma via onde ele foi detido. 
A Polícia apreendeu um aparelho celular da marca Samsung, que, por determinação judicial, terá seu conteúdo analisado.
O homem permanece sob custódia da Polícia Civil e está à disposição da Justiça para o andamento das investigações.
Fonte : g1 Santarém e Região — PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.