terça-feira, 7 de outubro de 2025

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA DURANTE OPERAÇÃO "FLAGELO"

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Paragominas e do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), deflagrou nesta terça-feira (7) a quinta fase da operação “Flagelo”, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão domiciliar e cinco mandados de prisão preventiva contra líderes de uma organização criminosa que atua na região.
A ação é resultado de investigações iniciadas em novembro de 2024, sobre a prática sistemática de torturas no município, muitas vezes antecedendo homicídios como forma de punição, principalmente contra grupos vulneráveis. 
O grupo busca dominar áreas periféricas da cidade por meio do medo.
Dois dos cinco alvos foram presos, sendo que um já estava detido no sistema penitenciário de Santa Izabel por outro crime. 
Os três restantes não foram localizados, mas a polícia já possui informações sobre seus possíveis paradeiros, e as diligências continuam para encontrá-los.
Quanto aos mandados de busca e apreensão, nada de ilícito foi encontrado nas residências, uma vez que os suspeitos, por serem líderes, tinham apenas a função de emitir ordens.
Os presos foram encaminhados à unidade policial e permanecem à disposição da Justiça.
Fonte : Portal Polícia Civil
Por Redação Blog do Xarope , Victor Palheta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.