Manifestação cobra pavimentação do trecho da Transamazônica após anúncio de avanço das obras em direção a Placas
Na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 18h, indígenas realizaram uma manifestação e interditaram a BR-230 (Rodovia Transamazônica), no trecho que liga os municípios de Medicilândia e Uruará, no sudoeste do Pará.
A mobilização teve como principal reivindicação o asfaltamento da rodovia, especialmente no segmento entre Medicilândia e Uruará.
De acordo com as informações, o protesto foi motivado após a divulgação de que as obras de pavimentação devem avançar no sentido de Uruará ao município de Placas, o que gerou insatisfação entre os manifestantes, que cobram prioridade para o trecho atualmente bloqueado.
A ocorrência foi acompanhada por uma guarnição do 49º Batalhão da Polícia Militar, que esteve no local realizando o levantamento de informações e registros fotográficos.
Outras viaturas da PM permaneceram de prontidão para uma possível evolução da situação, incluindo equipes posicionadas a cerca de 50 quilômetros e 10 quilômetros do ponto de interdição.
A Polícia Militar segue monitorando o protesto, com o objetivo de garantir a ordem, a segurança dos manifestantes e dos motoristas que trafegam pela rodovia.
Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Queiroz Filho
Blog do Xarope via Plantão 24hrs News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.