Mulher foi resgatada durante a Operação Escudo Feminino III após familiares relatarem desaparecimento; suspeito foi localizado e preso no Bairro Betânia .
| Durante as diligências, familiares da vítima informaram às autoridades que estavam sem contato com ela havia vários dias. |
A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, na manhã desta segunda-feira (22), um homem identificado como Antônio Francisco Leal Junior, conhecido pelo apelido de “Sapinho”, suspeito de manter sua ex-companheira em cárcere privado, além de submetê-la a agressões físicas e ameaças em Parauapebas, no sudeste do Pará.
O caso veio à tona durante a realização da Operação Escudo Feminino III, quando equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) realizavam visitas de fiscalização e acompanhamento a mulheres que possuem medidas protetivas de urgência.
Durante as diligências, familiares da vítima informaram às autoridades que estavam sem contato com ela havia vários dias.
A partir da denúncia, os policiais iniciaram buscas e conseguiram localizar a mulher em uma residência onde, segundo as investigações, ela estaria sendo mantida contra sua vontade há aproximadamente uma semana.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada com lesões aparentes e relatou aos agentes que sofreu agressões físicas, ameaças constantes e foi impedida de deixar o imóvel mediante violência e intimidação.
Após o resgate da mulher, a delegada Daniela Vieira Bezerra representou pela prisão preventiva do investigado.
O pedido foi analisado e deferido pelo Poder Judiciário.
Desde então, equipes da Superintendência Regional de Carajás, da DEAM e da Delegacia de Homicídios de Parauapebas intensificaram as diligências para localizar o suspeito.
A operação resultou na captura de Antônio Francisco Leal Junior no Bairro Betânia.
Após a prisão, o investigado foi conduzido para a sede da DEAM de Parauapebas, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Em seguida, ele ficou à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que a ação reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à violência contra a mulher e na proteção das vítimas de violência doméstica e familiar.
As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.