quinta-feira, 25 de junho de 2026

MORADORES RELATAM TREMORES EM PRÉDIOS DE SANTARÉM

Na noite de quarta-feira (24), na hora do jogo do Brasil na Copa do Mundo, moradores de pelo menos quatro prédios relataram ter sentido tremores, em Santarém.
Em alguns edifícios, as pessoas deixaram o local e aguardaram a chegada das autoridades.
Segundo informações dos moradores, por volta de 19h30, os tremores foram observados por meio de movimentações de objetos dentro dos apartamentos. 
Em alguns edifícios, as pessoas deixaram o local e aguardaram a chegada das autoridades.
Em Belém, Porto Velho (RO) e Manaus (AM) também ocorreram casos idênticos.
Especialistas indicam que essas regiões sentiram os efeitos de terremotos registrados na Venezuela. 
Um dos terremotos de magnitude 7,1 ocorreu na cidade de Montalbán, a uma profundidade de 13 km, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Alertas de tsunami foram emitidos para Porto Rico, Aruba, Ilhas Virgens Americanas e outras ilhas do Caribe.
Os moradores dos prédios atingidos acionaram o Corpo de Bombeiros Militar. 
As equipes realizaram vistorias nas localidades, incluindo inspeções nos elevadores e nas estruturas.
Ainda conforme informações dos bombeiros, foram identificadas algumas fissuras consideradas compatíveis com esse tipo de construção e não representam risco estrutural. 
Após as verificações iniciais, os moradores foram autorizados a retornar aos apartamentos.
Fonte : Blog do Xarope 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.