quinta-feira, 6 de agosto de 2026

Açaí em pó produzido no Pará viraliza e divide opiniões nas redes sociais

Vídeo mostra preparo da versão liofilizada da fruta apenas com água gelada e já soma milhares de visualizações e comentários.
A publicação gerou reações divididas.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostrando o preparo de um açaí em pó produzido em Belém viralizou nos últimos dias ao apresentar uma versão liofilizada da fruta que promete ser reconstituída apenas com água gelada. 
Nas imagens, o produtor afirma que 100 gramas do produto rendem cerca de 700 ml de açaí após o preparo e anuncia a ampliação da capacidade de produção com a chegada de uma nova máquina.
Segundo o vídeo, o produto é preparado com 100 gramas de açaí em pó para 500 ml de água. 
O criador explica que o líquido deve ser batido no liquidificador e deixado descansar por alguns segundos para facilitar a dissolução do pó e garantir uma consistência mais espessa. 
Ao final, ele informa que a nova estrutura permitirá ampliar a oferta do produto ao mercado.
A publicação gerou reações divididas. 
Parte dos internautas elogiou a praticidade, principalmente para quem mora fora da região Norte ou deseja transportar o produto durante viagens. 
Outros afirmaram que a novidade pode facilitar o acesso ao açaí em locais onde a fruta in natura é escassa, enquanto alguns disseram que o produto teria potencial para conquistar mercados internacionais, como o Japão.
Também houve críticas. 
Alguns usuários afirmaram que o açaí liofilizado não substitui o sabor do açaí tradicional consumido na Amazônia, enquanto outros defenderam que a proposta não é competir com a fruta fresca, mas oferecer uma alternativa para consumidores que vivem longe das regiões produtoras.
Fonte : Portal Pará Web News
Blog do Xarope via Portal Pará Web News . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.