terça-feira, 13 de outubro de 2026

Arrascaeta no Ninho e evolução de Evertton Araújo e Ayrton Lucas: últimas notícias do DM do Flamengo .

Leonardo Jardim pode ter reforços importantes para o duelo contra o Estudiantes, pela semifinal da Libertadores, mas também uma nova baixa .
Arrascaeta com o punho Operado no Flamengo - Foto : Gilvan de Souza /
Flamengo . 
O Flamengo folgou nesta segunda-feira e retorna ao Ninho do Urubu na terça para definir a lista de relacionados para o confronto contra o Estudiantes, pela semifinal da Libertadores. 
Um desfalque certo é Arrascaeta, que voltou ao CT nos últimos dias para iniciar a primeira fase de recuperação da cirurgia no punho esquerdo. 
Apesar disso, o técnico Leonardo Jardim pode ter novidades. 
A delegação embarca para a Argentina à tarde.
Com relação ao uruguaio, ele foi ao Ninho depois de passar o pós-operatório em casa ao lado da família. 
Desde sexta-feira, fez atividades ainda leves e sem impacto, como bicicleta e alguns exercícios com pesos. 
Ele tem trabalhado ao lado dos fisioterapeutas do clube, especialmente Laniyan Neves, com quem já faz acompanhamento particular no Fla e na seleção.
Arrascaeta ainda não está liberado para fazer muitos movimentos, mas não precisa utilizar uma imobilização muito extensa, o que dá maior liberdade de movimentos. 
O clube fará radiografias para prever o momento de retorno do jogador etapa por etapa. 
A ideia da presença no CT é para acompanhar a lesão, mas também mantê-lo na rotina do restante do elenco.
O clube prevê inicialmente uma recuperação de seis a oito semanas, podendo reduzir caso a resposta seja muito positiva. 
A possibilidade de manter alguns trabalhos com preparadores e até com o grupo no futuro podem ajudar o meia a voltar a jogar mais rápido. Tudo dependerá da evolução do jogador, que terá a melhor estrutura possível à disposição.
E o resto do DM?
Um jogador que já não está mais entregue ao departamento médico é Evertton Araújo. 
Ele teve lesão grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda no início de setembro, fez uma parte da atividade com o elenco antes do Fla-Flu e tem a expectativa de ser reintegrado totalmente nesta terça-feira. Caberá à comissão técnica decidir se o volante já está apto a viajar para a Argentina.
Como Leonardo Jardim costuma aguardar um número mínimo de treinos com o elenco para voltar a contar com um jogador, a presença de Evertton contra o Estudiantes é dúvida. 
Ele, porém, estará disponível para o confronto de volta, no Maracanã, antecipando o prazo previsto inicialmente.
Evertton Araújo em Vasco x Flamengo - Foto : Gilvan de Souza/
Flamengo . 
Quem está um estágio atrás, mas também vive a reta final da recuperação é Ayrton Lucas. 
Ele já tem feito atividades com a preparação física e também aguarda para retomar as atividades com os companheiros, algo esperado para esta semana. 
O jogador teve uma lesão grau 2 muscular na região posterior da coxa direita e vinha sendo preparado para estar 100% também no jogo de volta, no Maracanã.
Os últimos a entrarem na fila do departamento médico foram Danilo e Carrascal. 
O colombiano está sob cuidados dos médicos depois de sair do Fla-Flu com um hematoma no rosto, por conta de uma cotovelada de Arana, e será reavaliado. 
Já o zagueiro precisou corrigir duas fraturas na mandíbula após choque com Fábio, também no clássico. 
O jogador passou por cirurgia na última segunda-feira e tem previsão inicial de recuperação de mais de um mês.
Fonte : Ge .
Blog do Xarope via Ge . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.