domingo, 1 de maio de 2011


"Mapa" detalha obra de asfaltamento na BR-163 no Pará
                                                             
O investimento contempla cifras na ordem de R$ 1,4 bilhão.

Fonte: Só Notícias/Leandro J. Nascimento, de Brasília

O inverno rigoroso tem atrapalhado o trabalho
Com a previsão de entrega para dezembro de 2011, Batalhões do Exército Brasileiro e empresas contratadas pelo Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), trabalham para garantir a pavimentação da BR-163 nos Estados de Mato Grosso e o Pará. Ao todo, serão 1.055 quilômetros entre Guarantã do Norte (localizada na primeira unidade federada) e Santarém. O investimento contempla cifras na ordem de R$ 1,4 bilhão.
Em Mato Grosso, 50% da pavimentação foram concluídos pelo 9º BEC, isto é, 25 quilômetros de aproximadamente 50. Nos demais pontos a previsão é retomar o asfaltamento mediante melhoras nas condições climáticas. As obras na rodovia federal - atualmente uma das principais para o escoamento da produção agrícola - ocorrerão em 11 lotes.
No Pará, onde está a maior parcela das áreas a serem pavimentadas, o percentual de avanço varia de acordo com cada trecho. É o caso, por exemplo, de Mirituba - distrito de Itaituba - onde 17 quilômetros dos 32 estão prontos. Nesta região o executor é o 9º Batalhão de Engenharia do Exército e abrange os kms 1.096 ao 1.129, trecho coincidente entre as rodovias BR-163 e BR-230.
Em Belterra, trecho Tapajós (20 quilômetros), o 8º e 5º BECs já concluíram as duas passagens de fauna construídas. É a mesma situação na extensão Belterra e Rurópolis (20km), onde os mesmos serviços foram realizados. Em Rurópolis, trecho Tapajós (83,9km), o trecho foi dividido em 5 sublotes e o Destacamento de Integração Tapajós da Exército participa das obras fiscalizando as empresas. Cinco pontes serão construídas.
A pavimentação da BR no território paraense compreende outras regiões. Só Notícias apurou junto ao Programa de Comunicação Social da BR-163 como está o andamento das obras nas localidades. Atualmente, os serviços em cada ponto estão da seguinte forma.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

OSMANDO FIGUEIREDO É ACIONADO PELA JUSTIÇA

“Ele é acusado de não honrar seus compromissos com credores e por isso foi acionado pela justiça”

Justice call Osmando Figueiredo

“He heve many probens with justice”

Osmando foi acionado

O ex-Secretário de Agricultura de Santarém, advogado, empresário de Santarém, JOSÉ OSMANDO FIGUEIREDO, parece que não anda bem das pernas, pois ao que tudo indica não possui recursos financeiros para honrar seus compromissos levando seus credores a acionarem a justiça para tentar receber os valores devidos pelo presidente do PDT.

Dr. ROMULO BRITO (JUIZ ), mandou Citar e Penhorar os bens dos REQUERIDOS, o endereço ficando a poucos metros do fórum o oficial MOISES OLIVEIRA DUARTE, que esta de posse do mandado ainda não localizou JOSÉ OSMANDO FIGUEIREDO ou a empresa VIA ALUGUEL DE CARROS.

Segundo os advogados A VIA ALUGUEL DE CARROS, de propriedade de JOSÉ OSMANDO FIGUEIREDO, teria recebido da Prefeitura Municipal de Santarém, somente no ano de 2010, o equivalente a mais de 4 milhões de reais, valor referente a alugueis de carros e máquinas. Neste período JOSÉ OSMANDO FIGUEIREDO ainda era Secretário de Agricultura do Município, cargo ocupado hoje por seu filho o Vereador BRUNO FIGUEIREDO, conhecido por BRUNO PARA.

Osmando não reconhece dividas: Acionado por nossa reportagem, o empresário Osmando Figueiredo negou possui dividas financeiras com credores. E argumentou que precisava ser citado para ter conhecimento da ação. Osmando porem disse reconhecer somente uma divida de um aluguel de imóvel que segundo ele estariam em processo de andamento.

Nota do BLOG: A nota foi publicada não por perseguição ao senhor Osmando Figueiredo, e sim por  ser uma pessoa publica. Foi vereador, presidente da Câmara, Secretario Municipal e presidente do PDT de Santarém. 

Note of the BLOG: The note went publicad not for perseguição to mister Osmando Figueiredo, but because Mister Osmando is a public people. He went vereador, president of the Câmara, Secretario Municipal and president of the PDT of Santarém.

Abaixo a decisão judicial:

DADOS DO PROCESSO Nº Processo: 2011.1.001781-6

Comarca: SANTAREM

Data da Distribuição: 02/03/2011
Secretaria: SECRETARIA DA 3A VARA CIVEL
Vara: 3a VARA CIVEL
Fundamentação Legal: EXECUÇÃO FORÇADA DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL
Classe/Procedimento: Execução de Título Extrajudicial

PARTES E ADVOGADOS
TERRY TENNER FELEOL MARQUES Advogado
AUDIO CESAR GARCES FROES DE COUTO REQUERENTE

FRANCISCO LOPES DE SOUSA REQUERIDO
JOSE OSMANDO FIGUEIREDO REQUERIDO
Valor: 3.381,56
Situação: Em andamento

DESPACHOS
Data: 29/03/2011 CITACAO
Processo nº 2011.1.001781-6
Ação de EXECUÇÃO
Exeqüente: AUDIO CÉSAR GARCES FROES DE COUTO
R. H.


Destaco que por força da Resolução nº 018/2009 e Portaria nº 0514/2010, do TJE/PA, as intimações dos advogados estarão disponibilizadas no Diário da Justiça Eletrônico.
Citem-se os executados, para pagarem a dívida exeqüenda no prazo de 03 (três) dias, ou, querendo, apresentar embargos no prazo de 15 (quinze) dias, contados da data da juntada aos autos do mandado de citação.
Os autos não poderão sair do cartório sem a juntada do mandado de citação devidamente certificado.
Arbitro honorários advocatícios no valor equivalente a 10% (dez por cento) do valor do débito. Caso os executados paguem a dívida no prazo acima assinado, a verba honorária será reduzida pela metade (§ único, art. 652-A, CPC). Para fins de adimplemento da obrigação, deverá ser considerado o valor do débito conforme fls. 03, acrescido dos honorários advocatícios e custas processuais devidas.
Os executados, no prazo para embargos, poderão depositar em Juízo o valor equivalente a 30% (trinta por cento) da dívida exeqüenda e requerer o parcelamento da diferença em até 06 (seis) parcelas mensais, acrescidas de correção monetária e juros de 1% (um por cento) ao mês.
Caso os executados não paguem a dívida no prazo de três dias, o oficial de justiça munido da segunda via do mandado deverá proceder imediatamente à penhora e avaliação dos bens dos devedores, tantos quantos bastem para garantia do juízo (dívida, juros, correção, custas e honorários), lavrando-se o respectivo auto e intimando o advogado dos executados de seu termo.
Caso os executados não possuam advogado constituído nos autos, a intimação deverá ser procedida na pessoa dos executados.
Se a penhora recair sobre bens imóveis, intime também o cônjuge dos devedores de seus termos.
Os bens penhorados deverão ficar com os executados como fiéis depositários até ulterior deliberação deste Juízo.
Caso não encontrado os executados, proceda-se o Sr. Oficial de Justiça o arresto de tantos bens quantos bastem à garantia do Juízo. Concedo ao meirinho os benefícios do parágrafo 2º, do Art. 172, do CPC.
Expeça-se mandado de citação, penhora, avaliação e intimação.

Cumpra-se.
Santarém, 29 de março de 2011
Dr. RÔMULO NOGUEIRA DE BRITO
Juiz de Direito, respondendo pela 3ª Vara Cível.

Esquema de empresas “laranjas” em Novo Progresso é denunciado na POLICIA FEDERAL

"Além da Jucepa o cartório também estaria envolvido na facilitação do esquema fraudulento"

Por Carlos Cruz

João Luís está marcado para morrer, após denunciar fraude nos Cartório da cidade de Novo Progresso
O esquema que utiliza “laranjas” está dando frutos além da safra, pelo menos no município de Novo Progresso, no Oeste do Pará, onde um Cartório está sendo suspeito de contribuir com o esquema fraudulento. Por conta dessa revelação escabrosa, o vendedor João Luis Nascimento de Sousa descobriu que era dono de uma empresa madeireira no município de Rurópolis, e mais ainda, que a empresa é uma das campeãs em multas dadas pelo Ibama na região. Sem ter a quem recorrer, ele resolveu registrar queixa na sede da Polícia Federal, em Santarém. A delegada Graça Malheiros, da PF, já determinou que uma equipe federal investigue a fundo essa denúncia.
Uma história de arrepiar – Em nossa redação o vendedor autônomo João Luís Nascimento de Sousa contou que desde o ano de 2009 recebe notificações de multas dadas pelo Ibama de Santarém, pois “sua empresa” sediada no distrito de Divinópolis, município de Rurópolis, é conhecida dos fiscais do Ibama pelas inúmeras irregularidades que pratica.
A história das irregularidades ambientais poderia estar muito bem explicada, não fosse o fato de que o vendedor, que aparece como dono da empresa, na verdade nunca esteve em Rurópolis, não é dono nem de micro empresa de venda de lanches e nem por sonho esteve em Novo Progresso, muito menos no Cartório onde foi feito o registro das assinaturas de “sua empresa”. O que mais assusta é saber que a Jucepa – Junta Comercial do Estado do Pará, mesmo sabendo que as assinaturas que constavam no “documento” de registro da empresa Santos & Sousa Comércio de Madeiras Ltda. – ME, com CNPJ nº 09.294.648/0001-92 e Inscrição estadual nº 15.268.634-7, localizada na Rua Pinheiros – S/Nº – Km 70 – Bairro Divinópolis, no município de Rurópolis/PA, não estavam reconhecidas e que um dos “proprietários” João Luís Nascimento de Sousa, não passava de um laranja, sendo seu nome e CPF 624.668.952-34, usados sem sua autorização, sem que ele soubesse, registrou a empresa.
Buscando por pistas, João Luís procurou um advogado. O que foi descoberto é que a empresa Santos e Sousa Comércio de Madeiras Ltda. – ME antes pertencia a um senhor de pré-nome Benjamin, porém, constava no nome da esposa dele e de outro sócio Domingos Ferreira dos Santos. Em determinado momento, o senhor Benjamin foi procurado por Emerson Paulino de Oliveira, que segundo foi apurado mora à Rua Tapajós, 305, bairro Vista Alegre, em Novo Progresso, e que pretendia se tornar sócio da esposa de Benjamin.
Ele não aceitou a proposta de sociedade. Diante da negativa, Emerson Paulino decidiu comprar a empresa Santos e Sousa, porém, sem que o sócio Domingos Ferreira soubesse que ainda constava na empresa como um dos titulares. Ele com certeza ficaria mais surpreso se soubesse que ainda era sócio na madeireira, e em lugar da esposa do senhor Benjamin entrava João Luís Nascimento de Sousa, na verdade um vendedor autônomo que nada entende de empresa, nunca esteve em Rurópolis, onde está situada a empresa. Um autêntico “laranja”, como se costuma falar.
Surge o laranja – No pomar de laranjas patrocinado por Emerson Paulino de Oliveira, teve lugar para o “empresário” João Luis Nascimento, que morando em Santarém começou a receber correspondências do Ibama, com notificações de multas, sendo que os valores variavam de R$ 160.000,00 a R$ 9.204,00 e até R$ 180,00.
Junto com seu advogado, João Luís Nascimento partiu para novas buscas. Foi, então, que descobriu que a empresa Santos e Sousa do qual era sócio mesmo contra sua vontade, havia trocado de nome, passando a ser denominada de Aranã Indústria e Comércio de Madeiras Ltda. – ME. O curioso é que mesmo sendo empresa “nova”, a madeireira recém-criada conservou o mesmo número do CNPJ da anterior: 09.294.648/0001-92.
Assim que o advogado de João Luis Nascimento chegou ao Cartório de Novo Progresso, descobriu que na Junta Comercial havia o registro da Aranã Madeireira, como sócios constavam os nomes de Sebastião da Silva e Almiro Rauch, que se desconfia sejam “laranjas” de Emerson Paulino de Oliveira, que mesmo não tendo profissão fixa, é dono de um patrimônio, segundo dizem, no valor de R$ 2 milhões de reais, na região de Novo Progresso.
Fato consumado - Depois de toda essa zorra, resta à Polícia Federal de Santarém a tarefa de descobrir quem de verdade é Emerson Paulino de Oliveira e por que razão os nomes que contam no registro das firmas abertas não foram reconhecidos no Cartório de Novo Progresso? E como último recurso, o vendedor João Luis, que teve sua assinatura grosseiramente falsificada, entrar com uma ação judicial, provando que não é e nunca foi dono de empresa madeireira nenhuma e que os Autos de infração feitos em seu nome, não têm nenhuma validade. “Eu não posso nem tirar crédito na Yamada, porque meu nome está sujo”, declarou o vendedor, indignado e com lágrimas nos olhos.
Foto oimpacto.

Lucineide Pinheiro magoada pode deixar o PT e se filiar no PDT

“Ela estaria magoada com o alto escalão do partido que já teria descartado sua candidatura a prefeitura de Santarém”.

Lucineide de olho no PDT

Com o titulo RACHA NO PT e assinada pelo pseudônimo de CHEFF da tendência III uma nota foi enviada a redação do BLOG DO XAROPE afirmando que apesar da notícia não ser oficial, a secretaria de Educação do Municipal de Santarém Lucineide Pinheiro deve deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) em breve.Na nota o informante garante que Lucineide Pinheiro tomaria essa decisão por não vim sendo reconhecida pelo bom trabalho que vem desenvolvendo na educação do município, que alias ainda é o único que escapa da atual administração. Em declaração aos mais íntimos, Lucineide Pinheiro teria confidenciado o seu descontamento principalmente com as famílias Martins e Peloso.Consta também na nota enviada que a tendência da atual secretaria também teria perdido na queda de braço, outro fato que lhe chateou.Lucineide Pinheiro seria o nome mais forte para disputar a eleição majoritária pelo partido dos trabalhadores, inclusive sendo apontada em todas as pesquisas feitas pelo partido. O nome de Pedro Peloso e Inácio Correa, hoje os mais cogitados aparecem com rejeição altíssima, sem contar com o fato de a pesquisa apontar um pífio desempenho da prefeita Maria do Carmo.Osmando Figueiredo atual presidente do PDT já teria assinalado com bons olhos a vinda de Lucineide para seu Partido.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SEMSA VAI LANÇAR CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE H1N1 
Por Amanda Lago Assessoria de Comunicação da PMI
O Governo do Trabalho através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA recebeu 15.300 doses da vacina para a gripe sazonal e H1N1. O dia D da campanha será neste sábado dia 30, e a cobertura na cidade terá 9 postos de atendimento  e  3 postos no interior.
As pessoas que pode tomar a vacina dessa vez foram ampliadas pelo Ministério da Saúde, e além dos idosos com mais de 60 anos e indígenas, agora fazem parte da lista: mulheres grávidas, funcionários do setor de saúde, e crianças de 6 meses a dois anos de idade.
Para a vacinação de crianças, a orientação, do Ministério da Saúde, é que os pais levem seus filhos duas vezes aos postos de vacinação, para a aplicação de meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada a segunda dose.
Nestes grupos as complicações da gripe são mais freqüentes. A ação, que se estende até 13 de maio em 65 mil postos pelo país, pretende imunizar 23,8 milhões de pessoas – 80% da população alvo. 

Nota do xarope: Quero elogiar a competência da assessoria de Comunicação da PMI que tem a frente Amanda Lago que vem fazendo JUS ao trabalho de comunicação, porém quero deixar meu descontamento com o atual governo prefeito Valmir Climaco que não está bem diante dos olhos dos seus munícipes.
Que isso sirva de incentivo ao prefeito Valmir Climaco e seus subordinados. Um forte abraço e Parabéns ao grupo que comanda a comunicação da PMI.
Carlos da Luz, o indio apaixonado em Belterra
O cantor Carlos da Luz, o índio apaixonado vai está sábado, dia 30 de abril no Clube União de Belterra.
Carlos da Luz está na região fazendo o lançamento de seu mais novo LP e DVD.
Esse é o 11 da carreira do artista. Seus grandes sucessos foram Mulher diabólica, Eu vou mamãe e Brasil 500 anos composições que deram a Carlos da Luz o reconhecimento com cantor no norte nordeste do Brasil.
O carro chefe de seu novo trabalho é a melodia ai, ai, ai coraçon e desiluzão duas musicas deliciosas que vão balançar os corações apaixonados. A primeira é um mesclado com dioma ESPANHOL. 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sem frescura
OESTE DO PARÁ
PESQUISA COLOCA PREFEITOS EM ALTA
 "Diferente de certos prefeitos, o prefeito de Trairão Danilo Miranda Vidal é sinonimo de humildade. Na foto o prefeito na maior simplicidade abraça seus municipes indepedente de cor, raça ou regilião"
 
Isso não é politica é Danilo visitando o povo em Trairão
Pesquisa de opinião pública visando saber a tendência que envolve gestores de municípios do Oeste paraense (25 municípios), a pedido de um deputado federal, visando as eleições de 2012 indica que Danilo Vidal (PMDB), de Trairão e Berg Campos (PTB), de Porto de Moz, despontam com mais de 68% de aceitação do eleitorado desses municípios.
Para quem priva da amizade dos dois prefeitos, não causa espanto o resultado da pesquisa, isso porque há um ditado popular que afirma que o homem público se conhece por suas atitudes, ou seja por tomada de posições independente do que pensam os críticos mais azedos.
A leitura do peso da medida da pesquisa dar ao deputado federal uma visão geral sobre a tendência do eleitorado da região Oeste.
Enquanto muitos prefeitos dão TAPA, Danilo Abraça
Danilo Vidal e Berg Campos, gestores que administram seus municípios em centenas de quilômetros de distância, já receberam dos habitantes de Trairão e Porto de Moz uma prova inequívoca de que dificilmente deixarão de receber o aval dos eleitores que estão cônsios de suas atribuições. 
O gestor de Trairão é um político com os pés no chão que sabe da responsabilidade que lhe foi outorgada pela população; da mesma forma acontecendo com Berg Campos que, e a população de Porto de Moz é a prova cabal de que sua administração (governo) trilha caminhos seguros.
Humildade é palavra chave de Danilo
Reeleição: É bom que se afirme a intenção de Danilo e Berg  que com certeza deverão ser candidatos a reeleição. 
Tanto o gestor de Trairão como de Porto de Moz são políticos que já percorreram quilômetros e quilômetros de área territorial, fato que os deixa á vontade. Afirmar que tanto o gestor Trairense como o de Porto de Moz já encontraram o ‘norte’ de seus governos, é uma maneira de reafirmar suas condições de bons governantes. 
E isso é uma forma clara e inequívoca da popularidade de ambos.
Disputa estranha
Aliados no passado disputam eleição em Brasil Novo
Assim como em Aveiro, o município de Brasil Novo, região da Transamazônica também terá eleições municipais, com data marcada para dia 05 de Junho.
Só que apenas dois nomes disputarão a prefeitura, Alexandre
Luneli pelo (PT), e Zé Carlos pelo PSB. Dois partidos de esquerda.
A nova eleição acontece tudo em função da cassação do prefeito eleito Jose Carlos Caetano, o Carlinhos acusado de se favorece com compra de votos.
O que se estranha na disputa é o fato de que os dois na última eleição fizeram dobradinha contra Carlinhos (PSDB), sendo que Zé Carlos (PSB) era aliado como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo petista Alexandre (PT).
A candidatura dos dois candidatos de esquerda acaba com uma hegemonia do PMDB e PSDB que desde a criação do município disputaram o comando da administração municipal, ora era Antonio Lorezoni(falecido), ora era José Carlos Caetano.
Para o PMDB sobrou a vice-prefeitura na chapa de Alexandre Luneli (PT).
A vereadora Fátima Rocha do PTB é que está assumindo interinamente o governo do município e deve apoiar o candidato Zé Carlos (PSB).

Tempo indeterminado
FUNAI de Altamira é ocupada por agricultores
Região da volta Grande do Xingú
Segundo informações do repórter Sidalécio Sousa em Altamira, vários Agricultores da volta grande do Xingu acabam de ocupar por tempo indeterminado o prédio da FUNAI nessa cidade. Eles reivindicam indenização pelas áreas que devem ser desapropriadas para a criação da reserva indígenas ARARA com a construção da hidrelétrica de BELO MONTE. Três funcionários da FUNAI estão praticamente presos no prédio.
Os agricultores informaram á pouco que a Volta Grande do Xingu se tornou em um barril de pólvora, eles temem perder suas terras e todos os benefícios. Para se ter uma idéia, segundo os agricultores o local possui mais de mais de 500 mil pés de cacau, além de pastagens.
As terras correm o risco de serem desapropriadas. A polícia Federal já se encontra na sede da FUNAI da cidade na tentativa de manter a ordem no prédio.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tragédia no AR de Manaus mata 7 pessoas
Queda de avião, em aeroporto do AM, deixa sete vítimas fatais

A aeronave caiu de BICO
Aeronave modelo Sêneca pertenceria a empresa Amazonaves Táxi Aéreo, cujo dono, Antônio Picão Neto, se encontrava no voo, juntamente com os familiares, a caminho de Santarém (PA)

Equipe formada por 14 pessoas, entre peritos, auxiliares e odontólogos trabalham na identificação das sete vítimas do desastre aéreo ocorrido nesta tarde

Por Thiago Monteiro e Síntia Maciel 

Os corpos das sete vítimas do acidente aéreo envolvendo o Seneca prefixo PT-EFS, da empresa Amazonaves Táxi Aéreos, ocorrido na tarde desta quinta-feira (21), no aeroporto internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, deveão ser liberadas até às 0h desta sexta-feira (22), conforme informações de funcionários do Instituto Médico Legal (IML).

O empresários com seus familiares
Uma equipe formada por seis peritos, seis auxiliares e dois odontólogos trabalham na identificação das vítimas, que chegaram à sede do órgão, localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade, pontualmente às 18h.
Apesar dos peritos e funcionários do IML não terem comentado nada sobre os estado em que as sete vítimas foram retiradas dos destroços do avião, por volta das 18h30, uma viatura do órgão foi designada para retornar ao local do acidente, para recolher vísceras e pedaços de corpos encontrados por funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). 

Empresário morto em acidente aéreo era considerado um líder no ramo da aviação

Antônoi Picão Neto chegou a ser cogitado a participar da eleição para a nova presidência da Associação Brasileira de Táxi Aéreo 

Por Síntia Maciel

O empresário Picão e sua esposa no orkut da familia
A morte do empresário e comandante Antônio Picão Neto, em um acidente aéreo ocorrido na tarde desta quinta-feira (21), em Manaus, foi considerada uma grande perda para a aviação do País, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Táxi Aéreo (ABTAER), Milton Arantes Costa.
“Ele era um grande empreendedor e desbravador da aviação na Amazônia”, salienta Milton, que virá de Goiânia (GO) para Manaus, para acompanhar o funeral do sócio proprietário da Amazonaves Táxi Aéreo.
Segundo Milton, há mais de 30 anos Picão estava envolvido com o ramo de aviação, além de ser considerado uma liderança no setor.
O empresário era um dos nomes cogitados para concorrer à eleição da nova diretoria a ABTAER, este ano. Entretanto, de acordo com Milton, Antônoi Picão não se sentia à vontade para participar do pleito, cancelado no mês de março, e sem nova data para ser realizado.
Indagado a respeito de possíveis causas do acidente aéreo, que além de Antônio resultou na morte de outras seis pessoas, entre elas a mulher, o filho de 12 anos e o cachorro de estimação do empresário, Milton disse que irá aguardar os resultado dos trabalhos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos - 7 (Seripa 7).
“Ainda é muito prematuro falar alguma coisa sobre o caso. Vamos aguardar os resultados da perícia e das investigações”, observa.
Jornal a critica.


Cadê Placas?!‏

Olá "Xarope". Sou aqui de Belém, mas tenho amigos aí na região, principalmente em Placas. Tenho acompanhado seu blog, e vejo que é corajoso e incisivo nas notícias. Estive pesquisando no site do SIE, Serviço de Informação do Estado, o novo mapa da exclusão social, foi recentemente publicado. O interessante é que não consta o município de Placas. No site eles dividem por regiões, então tem a região de Itaituba, que vai até Rurópolis, e a região de Altamira, que vai até Uruará, Placas se perdeu no caminho! você pode constatar, e espero que comente em seu blog. Obrigado.
 
Marcos Amorim
(fluir-psi@hotmail.com)

Nota do xarope: Com certeza vou verificar e em breve comento. Parece até piada!

Golpes de FACÃO
Homem tenta matar mulher e depois se mata com veneno
Reportagem: Sidalécio Souza
 
O crime aconteceu na cidade de Brasil Novo à 45 Km de Altamira em que um homem tentou matar a ex: mulher e depois cometeu suicídio.
Nas imagens é possível ver a gravidade dos ferimentos no rosto,nas pernas e braço da mulher agredida, golpeada de facão pelo ex marido que não aceitava a separação, Maria como é conhecida foi encaminhada ao Hospital Regional público da transamazônica, onde segundo familiares,Maria se encontra na UTI em estado grave.
Minutos depois do crime a polícia recebeu informações de que negão teria se matado á 67 km da cidade, como o local onde se encontrava o corpo de negão era de difícil acesso, a polícia teve de contar com apoio da prefeitura que cedeu um veiculo maior até a localidade.
Ao chegar a polícia militar constatou que Antonio “o negão” já estava morto, acredita-se que ele tenha tomado veneno.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Na ponta
São Raimundo joga bem e goleia Tuna Luso
A vitória do São Raimundo por 4 x 1 contra a Tuna Luso em pleno estádio do Sousa deu ao time santareno a ponta provisoriamente do Parazão 2011.
Segundo a imprensa esta foi a melhor apresentação do São Raimundo que jogou os 90 minutos com muita competência.
Os gols do São Raimundo foram assinalados por Rodolfo Soares, Leandro Guerreiro, Odivan e Andrei. Adriano Miranda descontou para a Tuno Luso.
O próximo jogo do São Raimundo será contra o Castanhal do conhecido treinador santareno Valter Lima.
O São Raimundo volta a joga em Santarém dia 01 de maio, um domingo contra a equipe do Independente de Tucurui.

Pará pode ter 46 novas cidades

Notícia boa para os moradores de distritos que lutam por emancipação no Pará: lideranças do movimento pela criação de novos municípios no Estado estão empolgadas com a receptividade do governo estadual à ideia. Afirmam ter conseguido o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), e do chefe da Casa Civil do governo, Zenaldo Coutinho.
Se as expectativas se concretizarem, serão criados mais 46 municípios no Pará, que passará a ter 190 municípios, com boas possibilidades de a população eleger os novos prefeitos e vereadores já na eleição de 2012. Das 46 novas cidades que o movimento pretende criar, 21 estão localizadas no sul e sudeste do Estado.
De acordo com João Cardoso, presidente da Comissão de Emancipação dos Distritos do Sul e Sudeste do Pará, caso um plebiscito aconteça este ano, os novos municípios poderão escolher seus prefeitos e vereadores já nas eleições de 2012.
Por outro lado, Mariozan Quintão, liderança comunitária da Vila Santa Fé, em Marabá, uma das que pleiteiam a mudança para município, lembra que esta é uma luta que já dura 15 anos. Segundo ele, somente de Brejo do Meio até a localidade conhecida como “Macaco Careca”, que abrange quatro distritos que lutam pela emancipação, é necessário recuperar 1.500 quilômetros de estrada.
Vale lembrar que, no Pará, quem decide sobre a criação de novos municípios, é exatamente a Assembleia Legislativa do Estado, daí a confiança dos movimentos emancipacionistas. (Diário do Pará).

PC desbarata esconderijo de armas em Aveiro

Ao comando do delegado Cléber Pascoal, a Policia Civil conseguiu prender em flagrante tres elementos na comunidade de Santa Inês, município de Aveiro com vários tipos de armas.
Na manhã do dia 19.04.2011, na comunidade Santa Inês, município de Aveiro, uma equipe de Policiais Civis, sob o comando do Delegado Cléber Pascoal Silveira de Oliveira, da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, efetuou a prisão em flagrante de JOSÉ FONTE DA SILVA, o Goiano; JOSÉ RIBAMAR CAMPELO, o Bimba; e DOMINGOS DOS SANTOS MENDES, o Bigode, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Os presos possuíam em suas residências os seguintes armamentos: 07 espingardas calibres 16, 20, 28, 32 e 36; 2 armas longas caseiras calibre 32; 3 revólveres calibre 38; 1 escopeta cano duplo calibre 12. Também foi arrecadada farta munição: 46 unidades calibre 38; 28 unidades calibre 36; 14 unidades calibre 20; 6 unidades calibre 32; e 4 unidades calibre 16.
A notícia da existência deste arsenal, naquela comunidade, foi apresentada ao Delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, diretor da 19ª SUI, o qual determinou a realização da diligência que culminou com as apreensões e prisões.
A 19ª SUI é subordinada à recém criada Superintendência Regional do Tapajós, em Itaituba, e cumpre as determinações da Diretoria de Polícia do Interior.
  Com informações da Polícia Civil.(Fotos Polícia Civil).




Nova Superintendência atuará em sete municípios
A Superintendência Regional do Tapajós atuará em sete municípios do oeste paraense: Itaituba, Rurópolis, Placas, Trairão, Aveiro, Jacareacanga e Novo Progresso, e ainda no Distrito de Castelo dos Sonhos, pertencente ao município de Altamira.
Uma nova superintendência de Polícia Civil está instalada no Pará. Com sede no município de Itaituba (oeste do Pará), a Superintendência do Tapajós é a 11ª do Estado e passa a funcionar no mesmo prédio da atual Seccional Urbana de Itaituba. A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da nova Superintendência, que será comandada pelo delegado Edinaldo Souza.
O delegado Geral de Polícia Civil, Nilton Atayde, ressaltou a importância de descentralizar a coordenação das localidades - antes atendidas pela Superintendência Regional do Baixo Amazonas -, facilitando a administração da Polícia Civil e garantindo maior qualidade ao serviço prestado à população.
"Este é um marco na segurança pública do Pará. A instalação desta Superintendência já significa a chegada de novas viaturas e de maior contingente de policiais civis, garantindo maior agilidade ao trabalho de investigação. Damos, neste momento, um grande passo em direção à melhoria da segurança pública nesta região", afirmou o delegado.
A Superintendência Regional do Tapajós atuará em sete municípios do oeste paraense: Itaituba, Rurópolis, Placas, Trairão, Aveiro, Jacareacanga e Novo Progresso, e ainda no Distrito de Castelo dos Sonhos, pertencente ao município de Altamira.