terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Batido o martelo

Senador Jader será empossado nesta quarta, Marinor chupa o dedo

 
(Foto: Everaldo Nascimento)
Jader será empossado no Senado na quarta (Foto: Everaldo Nascimento)Nesta quarta-feira (28), a Comissão Representativa do Congresso Nacional dará posse ao senador eleito pelo Estado do Pará, Jader Barbalho (PMDB). A cerimônia de posse será simples e vai acontecer às 15 horas, na sala do presidente do Senado, o também peemedebista José Sarney. A comissão atua como representante do Poder Legislativo no período de recesso parlamentar, de 23 de dezembro a 1º de fevereiro.
Indicados pelas lideranças dos partidos e eleitos pelo Plenário, os oito titulares e oito suplentes terão como tarefa principal - prevista no Regimento Comum do Congresso - zelar pelas prerrogativas do Congresso, das duas Casas e dos seus membros durante o recesso, entre outras. A principal missão da Comissão neste final de ano será dar a Jader Barbalho o direito de assumir a cadeira para a qual foi eleito com 1,8 milhão de votos.
A posse acontece com atraso de mais de um ano, já que o senador paraense foi eleito em outubro de 2010. Mas, como consequência da aplicação indevida da Lei 135/2010, interpretada de forma equivocada no ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a posse do segundo mais votado nas eleições só acontecerá neste final de ano.
Além da presença do presidente do Senado, estão sendo esperados para a posse os principais líderes do PMDB, como Renan Calheiros, o presidente nacional do partido, Valdir Raupp e o líder do Governo na Casa, Roméro Jucá, além de colegas de bancada do senador. Além de Jader, serão empossados também os dois suplentes do senador paraense, Fernando de Castro Ribeiro e Francisco Wilson Ribeiro. Para Romero Jucá, a chegada de Jader fortalece a base de apoio da presidente Dilma no Senado. “Ele será muito bem-vindo”, disse ontem o senador e líder do Governo.
946 já pessoas leram essa noticia

Tragédia da Rui Barbosa: Laudo é concluído, delegado Paixão fala hoje sobre caso 


"O CPC já conclui o laudo, mas delegado Luís Paixão responsável pelo caso só divulgará informações nesta terça"

Tragédia na Rui Barbosa: Laudo é concluídoDe acordo com a gerente do Centro de Perícia Científica (CPC) Stael Rejane, o laudo sobre o acidente que ocorreu no dia 13 de dezembro, envolvendo o microônibus já foi concluído.
Stael afirmou que o documento foi encaminhado ao delegado Luiz Paixão, responsável pelo inquérito policial e somente ele pode divulgar o resultado da perícia.
No ocorrido, o motorista Olavo Moreira do Nascimento alegou em depoimento que houve falha mecânico, ficou detido por 48h no setor de triagem e só foi libertado após pagar fiança, que a princípio foi determinada em 40 salários mínimos e depois reduzida para R$ 3.000, 00 devido a situação financeira do motorista. Sobre o resultado do laudo, o delgado  Luís Paixoa explicou que só falará sobre o caso nesta terça-feira (27).  No acidente que  atropelou três pessoas no cruzamento das Avenidas Rui Barbosa e São Sebastião, o Micro onibus ao bater no muro de uma residência fez logo duas vítimas, Gleiciane Barbosa Vieira de 29 anos e Aparecida Oliveira Coelho de 57 morreram no local. Os corpos só foram retirados debaixo do microônibus quase duas horas depois do acidente. A terceira vítima Maria Conceição Carvalho de Almeida, 56 anos, foi levada com vida para o Hospital Municipal, mas não resistiu. Com informações de No Tapajós.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Classico das torcidas

Remo X Paissandu em Belém e Raifran em Santarém

Confira os jogos da 1ª rodada do Parazão 2012

O time São Raimundo muitas mudanças no elenco
Falta menos de um mês para o começo da principal competição futebolística do futebol regional. O Campeonato Paraense 2012 tem data prevista para iniciar no próximo dia 14 de janeiro (sábado), com três jogos. As novidades entre os oito times que disputarão o torneio são o retorno do São Francisco, de Santarém, e da Tuna Luso Brasileira.
O Paysandu inicia a sua caminhada no Estadual diante do Cametá, no dia 14, às 16h, no estádio Leônidas Castro, a Curuzu. No mesmo dia, acontece o clássico santareno entre São Raimundo e São Francisco, às 19h, no estádio Jader Fontenelle Barbalho, o Barbalhão.
Ainda no sábado, o Independente Tucuruí, atual campeão do Parazão, recebe, dentro do Navegantão, a Tuna Luso, às 19h30. No domingo (15), fechando a primeira rodada, o Remo joga contra o Águia de Marabá, às 16h, no estádio Evandro Almeida, o Baenão. (Gustavo Pêna, DOL)
São Farncisco vem com a base que disputou segudinha
Confira os jogos de estreia do Campeonato Paraense 2012.
Paysandu x Cametá               14/01/12          SÁB    16h      Curuzu
S. Raimundo x S.Francisco      14/01/12          SÁB    19h      Barbalhão
Independente x Tuna Luso     14/01/12          SÁB    19h30  Navegantão
Remo x Águia de Marabá        15/01/12         DOM   16H      Baenão

Igarapé do Irurá

Carro capota na Rodovia Fernando Guilhon

"O veículo transportava quatro pessoas. Uma delas sofreu traumatismo craniano".


No final da tarde de domingo (25), um carro capotou na Rodovia Fernando Guilhon, próximo ao Igarapé do Irurá. No veículo que transportava quatro pessoas, a polícia encontrou bebida alcoólica.

O acidente aconteceu por volta das 18h, quando o motorista vinha da Vila balneária de Alter do Chão sentido a Santarém. O condutor foi identificado como Antonio Portela Siqueira de 33 anos alegou que foi fechado por outro carro e foi obrigado a atravessar o meio fio.
De acordo com o Policiamento de Trânsito, o condutor aparentava estar alcoolizado, por isso foi encaminhado a viatura e submetido a testes. O acidente tumultuou a Rodovia, criando por alguns instantes filas de carro.
Além do motorista, estavam no carro Moises Andrade dos Santos, André Neres Portela e José Abraão Andrade Azevedo.
De acordo com o diretor do Hospital Municipal, Moisés teve traumatismo craniano e deve passar por cirurgia agora de manhã.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Ética, competência e sem corrupção!
Deputado Dudimar é apontado o melhor do Pará, diz a Veja

“Dos 513, o parlamentar Itaitubense ficou segundo critério da revista entre os 30 mais atuantes e éticos da Câmara dos deputados, desbancando políticos da capital entre eles Zé Geraldo, Zenaldo Coutinho, Zequinha Marinho, Priante entre outros”   
  

Dudimar Paxiúba entre os 30 melhores do Brasil
Zequinha Marinho,o pior
Como medir a atuação de deputados e senadores em favor de um Brasil mais moderno e competitivo? Aferindo como eles se posicionam com palavras e votos em relação a questões vitais em tramitação nas duas casas legislativas. Foi desta forma que a revista de maior credibilidade no Brasil, a VEJA identificou oito grandes eixos, como aparecem abaixo.
Os oito temas selecionados foram afetados em 2011 de alguma maneira no Congresso por 54 projetos de lei e medidas provisórias. Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), VEJA classificou os deputados e senadores de acordo com o posicionamento deles em relação às proposições. Antes de envolver o Necon, com base em critérios próprios e nos levantamentos da Transparência Internacional, VEJA aplicou uma “cláusula de ética”, expurgando previamente da análise os parlamentares envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa.
Os pesquisadores do Necon desenvolveram então o modelo de análise que permitiu classificar os parlamentares em um ranking.
O primeiro passo foi selecionar as 54 proposições mais relevantes entre todas as centenas de medidas provisórias, projetos de leis ordinárias e complementares e propostas de emendas à Constituição que tramitaram no Congresso em 2011. Para ser considerada relevante para o estudo, a proposição, além do seu conteúdo, precisou ter sido votada ou sido objeto de pedido de urgência aprovado até setembro de 2011. Cada uma das 54 proposições foi, então, classificada como “favorável” ou “desfavorável”, de acordo com seu impacto positivo ou negativo sobre os oito grandes eixos definidos previamente.
O segundo passo foi selecionar as ações parlamentares que seriam aferidas. O Necon fixou-se em a) pareceres em relatoria; b) apresentação de emendas; c) posicionamento em votação nominal e d) pronunciamentos em plenário e comissões. Essas ações foram medidas em termos da frequência de sua ocorrência e de acordo com seu impacto favorável ou desfavorável aos oito grandes eixos modernizadores.
O Necon atribuiu diferentes pesos para essas atividades. Os pareceres têm peso 4, pois são a base da tomada de decisão; as emendas, peso 3, porque por meio delas o parlamentar pode  influenciar partes específicas do projeto. O voto em plenário tem peso 2, pois naquela fase o deputado ou senador, por fidelidade partidária, já não tem força individual para influenciar a matéria. Finalmente, os pronunciamentos têm peso 1, pela ineficiência da retórica nos atuais processos legislativos no Brasil.
A posição que um parlamentar ocupa no ranking expressa, dessa forma, seu grau de ativismo legislativo a favor ou contra os oito temas centrais estabelecidos por VEJA. A escala vai de 0 a 10. Quanto maior a nota, melhor a posição do parlamentar no ranking.
Entre os paraenses na Câmara Federal, Dudimar Paxiúba (PSDB), município de Itaituba, que atuou apenas por sete meses, retornando somente no dia 12 deste mês de dezembro, é o paraense melhor avaliado, ficando em 30º lugar, com nota 6,6. Já Zequinha Marinho (PSC) é o paraense com a menor nota (3,2), na 155ª posição.

Entre os senadores paraenses, Flexa Ribeiro, também do PSDB, é o melhor posicionado, em 16º lugar, com nota 4. Marinor Brito (PSol), que vai deixar a vaga para Jader Barbalho, foi a paraense com a pior avaliação: nota 2,6.
Por telefone, o deputado Dudimar Paxiúba disse ao blog que recebeu a notícia com muita surpresa, porém, consciente, pois procurou agir com princípios éticos, qual sempre lhe acompanhou durante sua vida.
“Depois do que fizeram comigo, os amigos sabem o quanto foi difícil para mim. Eu tive esse trabalho abortado de maneira cruel e sem nenhum respeito. Fui obrigado a deixar o Congresso às presas. Em 24 horas tive que limpar as gavetas e sair em retirada. Agora recebo este presente de Deus. O melhor Natal da minha vida” desabafou Dudimar.
Volto com mais credibilidade, com mais poder de barganha, isso mostrar que o político do interior do Pará também tem valor. Está foi uma avaliação criteriosa da revista veja e do Congresso. Isso não foi nada comprado, completou.
O parlamentar finalizou que isso muda muita coisa, até mesmo o quadro sucessório de Itaituba para 2012. “ Vamos analisar tudo com mais cuidado, vamos ouvir os companheiro e decidir o verdadeiro destino do partido no município de Itaituba e região, finalizou o melhor deputado do Pará.

Muita LAMBANÇA

Blogueiros se reune para mega confratenização 

JK posou de Noel

"JK se apresentou como Papai Noel. As grandes ausências ficaram por conta do advogado do Diabo(Nonato Lima) e mestre Ronado Campo".  

Jeso, Sidnei, Marcos, Bruna, Nelson Jk, Danile e Xarope
A beira da belíssima piscina da família Campos (JK) e regado a bate papo e fofocas atualizadas, a elite da tela da comunicação da internet realizaram uma mega confraternização dos Blogueiros de Santarém.
Marcos Santos, o homem do Quarto Poder com seu boné a lá seu madruga foi quem comandou    a festa.
Muito churrasco(a maioria doado), e um belíssimo wisk 21 anos e vinho vindo especialmente de Portugal foi o ponto alto da mesa.
Jeso, idade nova: 59 anos
Além de Hiromar Cardoso(Blog do Xarope), também estiveram presentes os blogueiros, Jeso Carneiro (blog do Jeso Carneiro), Sidnei Rocha (blog Geosociedade), Marcos Santos (blog Quarto Poder), Bruna Jaqueline (blog da Bruna), Nelson Vinencci (blog do Espalha Brasa), Juscelino Kubitschek (blog do JK), Daniel Noel (blog Cidade de Santarém), além dos amigos Betinho, o repórter policial fotográfico mais atuante e o incansável Branco. Juscelino Campos, o JK fez papel de Papai Noel que com a ajuda de seus sobrinhos e filhos(Hugotanakara, Lulupanaquira e Netoxaromina), aliás vindo da China aonde foram cameões de LUTA DE SUMO. 
Hugo e Neto
Já Dalila Tapajós(Xuxa) não apareceu na foto por ter chegado no final da festa(observação, " ela é pré-candidata e estava na casa do outro pré- candidato, o JK".
As grande ausência ficaram por conta do advogado do DIABO Nonato Lima(blogueiro invisível) e do polêmico colunista do Portal na Hora Ronaldo Campos que se encontra contundido depois de uma pelada de futebol. 
A galera também ensairam a vespera de aniversário do blogueiro Jeso Carneiro que completou 59 anos. A comemoração foi na praça da gelada na famosa Garapeira Ypiranga.

Vela Preta

Mulher acusada de matar o próprio filho após parto

O delegado de Polícia Civil, Bruno Fernandes de Lima, de Parauapebas, está investigando a morte de um bebê recém-nascido ocorrida no início da noite da última quarta-feira (21), no Projeto Salobo, município de Marabá.
Segundo depoimento da testemunha Antonio Carlos Silva de Souza, inspetor de segurança da empresa Fiel Vigilância no Projeto Salobo, residente no Bairro Bela Vista, em Parauapebas, a acusada é a mulher Delma Pereira de Souza, que até esta sexta-feira (23) se encontrava hospitalizada no hospital Yutaka Takeda, em Carajás, onde foi ouvida ontem mesmo pelo delegado Bruno Fernandes.
De acordo com o depoimento de Antonio Carlos, a acusada Delma Pereira se encontrava alojada num dos aposentos de uma empresa que presta serviço no projeto, quando no início da noite da última quarta-feira (21), aproveitando a ausência de companheiras de quarto, teve dores de parto, deu a luz a um bebê do sexo masculino e matou o próprio filho recém-nascido, usando um alicate de maquiagem, ferindo-o à altura do pescoço.
Em conversa com as colegas de quarto da acusada, o inspetor de segurança apurou que Delma Pereira escondia a gravidez, usando cinta apertada à altura da barriga, mas as mulheres desconfiavam do comportamento da colega, que andava enjoando certos tipos de alimentos.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal sãos os votos do QG Do XAROPE

As Xaropetes desejam um Feliz Natal
Origem do Natal e o significado da comemoração
O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

A Árvore de Natal e o Presépio

árvore de natal
Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.

O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

A roupa do Papai Noel 

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.

Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

Curiosidade: o nome do Papai Noel em outros países

- Alemanha (Weihnachtsmann, O "Homem do Natal"), Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai (Papá Noel), Chile (Viejito Pascuero), Dinamarca (Julemanden), França (Père Noël), Itália (Babbo Natale), México (Santa Claus), Holanda (Kerstman, "Homem do Natal), POrtugal (Pai Natal), Inglaterra (Father Christmas), Suécia (Jultomte), Estados Unidos (Santa Claus), Rússia (Ded Moroz).

Então É Natal

CANTA Simone

Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, do amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem
Então é Natal, pro enfermo e pro são
Pro rico e pro pobre, num só coração
Então bom Natal, pro branco e pro negro
Amarelo e vermelho, pra paz afinal
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem
Então é Natal, o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, o amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem
Harehama, há quem ama
Harehama, ha...
Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez
Hiroshima, Nagasaki, Mururoa, ha...
É Natal, é Natal, é Natal
1226 já pessoas leram essa noticia Triste FIM!

Sargento do BEC morre após colisão na BR-163

 

 

"Além do sargento, outras três pessoas ficaram feridas"

Por volta das 09 horas desta sexta-feira (23), dois carros colidiram na BR-163, na entrada da cidade de Belterra.
Segundo informações de moradores que presenciaram o acidente, o carro Siena, que vinha de Belterra, invadiu a preferencial da rodovia quando foi atingido pela caminhonete de modelo L-200.
Com o impacto, os dois veículos pararam a 35 metros distantes do local do acidente.
No veículo Siena estavam quatro pessoas. O motorista, um Sargento do Exército, a esposa, e duas adolescentes, uma de 15 e a outra de 13 anos, todos foram encaminhados para o hospital. Na caminhonete vinham três pessoas, ninguém ficou ferido.
No acidente, uma das jovens ficou com a perna presa nas ferragens (informações iniciais davam conta que eram três), o Corpo de Bombeiros levou quase uma hora para fazer o resgate. 
O sargento do 8º BEC, Antônio Andrade, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo logo após o acidente, no hospital.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos outros ocupantes do Siena.


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

RETRATOS DA MORTE!

Prova de BALA
Teste seu coração em tempo Real
 
 
Com todas essas mortes horriveis ainda tem gente que acha que tem o rei na barriga.pode uma coisa dessa?
Aproveite e veja se realmente você está preparado para se defender de um possivel ataque de AVC!!!
Observação: Esses crimes foram pratocados de várias formas, uns morreram inocentes, outros mereciam morrer até pior. O certo é que não se sabem para aonde eles foram pará, se ao inferno, ou para o ceú...Todo cuiadado é pouco, você também para seguir os mesmos passos desses escolhidos pelo QG do Xarope...Pense, será que você PAASOU NO TESTE? 
Gostou?
Armadilha do Satanás, padres serão julgados no inferno!

"Padres pedofilo são condenados e continuam soltos em Arapiraca" 
 
A justiça de Alagoas condenou à prisão três padres acusados de pedofilia. As penas determinadas pelo juiz João Luiz de Azevedo Lessa somam mais de 50 anos.
O julgamento que levou à condenação dos sacerdotes foi conduzido na 1ª Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca (AL) e durou Cinco meses e 11 dias. Os três padres eram acusados de pedofilia contra coroinhas e foram condenados a penas que variam de 16 a 21 anos de prisão.
Segundo o UOL os ex-coroinhas Anderson Farias, de 22 anos, Cícero Flávio, 23, e Fabiano Ferreira, 22, acusam os três religiosos de abusos sexuais quando eles eram adolescentes e coroinhas das paróquias onde os padres atuavam.
O ex-coroinha, Cícero Flávio, afirmou em seu depoimento que os padres usavam do poder religioso que tinham perante a sociedade para encobrir os abusos. “Tomei coragem de filmar tudo que estava acontecendo, pois só assim a sociedade iria acreditar na denúncia dos abusos feitos a nós por aqueles homens”, desabafou.
Os menores sendo ouvidos
O caso de abuso ficou conhecido internacionalmente quando cenas de sexo entre o padre e Fabiano foram divulgadas à imprensa, em fevereiro de 2010. As imagens acabaram também em bancas de camelô da cidade de Arapiraca. A denúncia fez com que a CPI da Pedofilia do Senado Federal realizasse uma sessão no fórum de Arapiraca, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES) que colheu depoimento de todos os envolvidos no caso. Um dos padres envolvidos, Edílson Duarte, chegou a confirmar que manteve um relacionamento amoroso com um dos rapazes, mas se defendeu afirmando que as relações sexuais teriam ocorrido quando o rapaz já era maior de 16 anos.
Os padres foram condenados nessa semana. A decisão judicial condenou o padre Luiz Marques Barbosa, de 84 anos, a 21 anos de prisão, enquanto os padres Edílson Duarte, 43, e Raimundo Gomes, 50, foram condenados a 16 anos e quatro meses de reclusão. Eles também foram multados em R$ 1.816 cada um.
Apesar da sentença, eles não serão presos. “A defesa e o MP têm cinco dias para recorrer da decisão. Como eles são réus primários, de bons antecedentes, têm residência fixa e compareceram às fases processuais, não terão a prisão imediata”, disse o advogado Edison Maia que representa os padres Raimundo Gomes e Luiz Marques, ao afirmar que irá recorrer da decisão judicial.

Jardim Morumbí

Preso home  acusado de praticar homicídio em bar de Uruará

(Foto: Polícia Civil)
Polícia prende acusado de homicídio em bar (Foto: Polícia Civil)Está preso em Uruará, sudoeste do Pará, Francisco Carlos Vieira Paiva, 40 anos. Ele é acusado da autoria de homicídio ocorrido na noite de domingo (18), por volta das 20h, num bar situado do bairro Jardim Morumbi.
De acordo com informações apuradas durante as investigações, tanto a vítima, Danilo Augusto de Abreu, 25 anos, quanto o acusado estavam bêbados. A vítima teria passado a atormentar o acusado com ofensas. Francisco, então, após sair do bar, sacou uma faca e desferiu um golpe à altura das costelas de Danilo. A vítima ainda foi levada para o hospital municipal de Uruará, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Após o registro do ocorrido, policiais civis saíram à procura do acusado que foi encontrado no dia seguinte ao crime. Francisco Carlos foi preso enquanto voltava do serviço para casa. Na Delegacia, Francisco Carlos disse que não se lembrava de ter esfaqueado Danilo e que não conhecia a vítima. Testemunhas oculares viram o acusado praticar o crime.
"Há relatos de que quando o acusado bebe perde a noção do que faz e comete barbaridades", disse o delegado Manoel do Espírito Santo, titular da Polícia Civil em Uruará. Autuado em flagrante, Francisco Carlos irá responder pelo crime de homicídio. A prisão foi realizada pelos investigadores Tadeu e Eládio sob comando do delegado Manoel do Espírito Santo.

Mudança de planos: Lúcio Santarém espera reforços


Mudança de planos: Lúcio Santarém espera reforços (Foto: Mário Quadros)
Lúcio a espera de reforços para o Parazão
A preparação do São Raimundo segue com força total nesse final de ano. Porém, a pré-temporada que seria feita no município de Belterra, a partir desta quinta-feira, foi adiada para 2012. O motivo? As festividades de final de ano e a demora para fechar o elenco.
Atualmente, o plantel do São Raimundo conta com 24 jogadores. A expectativa do técnico Lúcio Santarém é fazer mais três contratações de peso para encerrar o ciclo de contratações. “Pedi à diretoria mais um meia, um atacante e um goleiro”, contou. “Mas são jogadores para o time titular, não para compor elenco”, completou.
Ainda de acordo com o técnico, alguns jogadores requisitados por ele fecharam com outras equipes e, por isso, agora a direção corre atrás de outros nomes. “Para o gol, havia pedido o André Luis, mas hoje fiquei sabendo do acerto dele com a Tuna. No ataque queria o Caranga, que estava no Bragantino, e o Edgar, do Sampaio Corrêa, mas eles já acertaram com outros clubes”, lamentou. Outro que foi sondado pelo Pantera foi o atacante Rodrigão, do rival São Francisco, mas o jogador preferiu renovar com o Leão Santareno.
Com a nova data para a pré-temporada, o São Raimundo viaja a Belterra somente no dia 4 de janeiro, voltando na antevéspera do clássico Rai-Fran, na estréia do Parazão, que será no dia 15 do mesmo mês.

Doença de Chagas

Morre ex-zagueiro do Ananindeua e Águia de Marabá

O futebol paraense está em luto. Na madrugada desta quinta-feira, faleceu em Belém o zagueiro Flávio, que atuou na primeira fase do Campeonato Paraense pelo Ananindeua.
No início do mês de dezembro, Flávio foi internado no Pronto Socorro do Guamá, onde foi diagnosticado com Doença de Chagas, porém o laudo médico estava errado. Após nova bateria de exames ficou constatada a doença de Endocardite. Na madrugada dessa quinta-feira, o jogador não resistiu e acabou falecendo. O velório de Flávio está ocorrendo na Golden Pax (Lomas entre 25 e Duque), em Belém.
Além de passagem pelo Ananindeua, Flávio atuou por várias temporadas pelo Águia.

Tarado da Transamazônica

Homem é preso em flagrante por rapto e estupro em Uruará 

"A menor teria sido raptada por Francisco que foi preso por estupro e rapto. Ele espera decisão da justiça na delegacia da cidade de Uruará, região da Transamazônica".



Homem é preso em flagrante por rapto e estupro (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)
Francisco teria fugido com a menor: Reprodução/ Polícia Civil)
Um homem foi preso em flagrante, por estupro de vulnerável, em Uruará,  sudoeste do Pará, após fugir com garota de 12 anos. De acordo com a equipe da Polícia Civil, a vítima é uma garota que vinha mantendo um relacionamento com Francisco de França Texeira, 28 anos.
Os policiais apuraram que ele tinha o costume de ficar telefonando todas as noites para a menina. Na última terça-feira, 20, ele decidiu fugir com a criança, após induzi-la a deixar a casa dos pais. O pai da  adolescente, Adilson Correia da Silva, procurou a Polícia Civil após o desaparecimento da jovem.
Nesta quinta-feira, a equipe policial de Uruará encontrou a menina e o acusado em uma casa no quilômetro 190, da rodovia Transamazônica, a quatro quilômetros de distância da sede da cidade. Francisco foi preso em
flagrante por estupro de vulnerável, pelo fato de ter cometido conjunção carnal ou praticado outro ato libidinoso com menor de 12 anos. 
A pena é de reclusão, de 8 a 15 anos. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Uruará, onde permanece recolhido à disposição da Justiça.
Na delegacia, a menina foi devolvida aos pais.  A prisão dele foi efetuada pelos investigadores Eládio e Tadeu e escrivão Marcelo sob comando do delegado Manoel do Espírito Santo.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Pará do NÂO, que vergonha!

Metade da população de Belém mora precariamente

Metade da população de Belém mora precariamente (Foto: Thiago Araújo)
Mais de 1,1 milhão de pessoas moram em situação precária na Região Metropolitana de Belém, de acordo com pesquisa divulgada hoje (21) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O número corresponde a 53,9% dos habitantes da Região Metropolitana.
O Censo Demográfico 2010 traça o perfil dos chamados aglomerados subnormais, como são denominados pelo instituto os assentamentos irregulares conhecidos como favelas, invasões, grotas, baixadas, comunidades, vilas, ressacas, mocambos, palafitas, entre outros.
Na pesquisa, o Pará é apontado como um dos estados da Região Norte com menores percentuais de domicílios adequados para moradia em relação a saneamento básico e energia elétrica. Em grande parte dos municípios, o Censo do IBGE mostra que os aglomerados subnormais se formaram em áreas ribeirinhas, sujeitas a inundações periódicas.
O instituto esse tipo de levantamento desde 1991, mas este ano utilizou imagens de satélite de alta resolução para atualizar essas áreas. Ao todo, foram identificados 6.329 aglomerados subnormais, em 323 municípios do país.
No Cucuruná
Incra inaugura 24 casas no PAE Eixo Forte

A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Oeste do Pará inaugurou, na noite de ontem (20), 24 casas na comunidade Cucurunã, localizada no Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte, Município de Santarém. Elas fazem parte de um total de 146 casas construídas com recursos do Incra no assentamento, nos últimos dozes meses. O investimento da autarquia equivale a R$ 2.190.000.
Dona Veríssima Monteiro da Silva, 58, é uma entusiasta da reforma agrária. Engajada nas discussões que envolvem o PAE Eixo Forte, ela foi uma das beneficiadas com uma nova casa. Aproveitou a estrutura de sua antiga habitação, fez a reforma e a ampliação com os recursos recebidos. “Para mim, foi gratificante, maravilhoso! Ganhei uma casa de Natal; era meu sonho”, relata Dona Veríssima, que vende doces produzidos a partir de frutas típicas da região, como cupuaçu e muruci.
“A minha casa era de palha e o piso, de chão bruto. No tempo da chuva, a palha apodrecia. A dificuldade era demais: alagava a cozinha e meus meninos sofriam. Esperança demais eu tinha de ter uma casa. Foi uma benção”, relata o agricultor e pescador Ademar Maia dos Santos, 45, que vive na comunidade Cucurunã, há mais de 10 anos, com a mulher e seis filhos. A família foi uma das 24 que receberam uma casa nova.
O superintendente do Incra no Oeste do Pará, Francisco dos Santos Carneiro, visitou algumas das casas entregues e destacou o papel das famílias beneficiadas no sentido de fiscalizar, junto com o Incra, a construção das casas. No PAE Eixo Forte, comunitários do próprio assentamento se engajam nas obras. 
O crédito - As novas casas recebidas por assentados da reforma agrária são financiadas com o Crédito Instalação, modalidade Aquisição de Material de Construção. O crédito é repassado pelo Incra às famílias que desejam acessá-lo; cada uma tem direito a R$ 15 mil. Os recursos são operacionalizados por uma entidade representativa da comunidade com o acompanhamento do Incra, desde a fase de cotação de preço dos produtos até a inauguração das casas.
No dia 15 de dezembro deste ano, o Diário Oficial da União (DOU) publicou a Instrução Normativa 69 do Incra, que estabelece os procedimentos para a cobrança e o recebimento do Crédito Instalação. Uma das novidades é a ampliação do prazo de financiamento para os assentados, que passou de 20 para 25 anos, com oito de carência.
Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável: Luís Gustavo

Quadrilha desbaratada

Polícia coloca a mão na gangue que praticava assaltos em Santarém

Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiram localizar e prender uma perigosa quadrilha que estava praticando diversos assaltos em Santarém. A ação policial teve início por volta das 8h30, no bairro Maracanã, quando a polícia chegou a dois integrantes do bando que estavam no posto de combustível São João, localizado na avenida Fernando Guilhon. Na ocasião, foram presos os elementos Lucas Barros de Oliveira, 23 anos, e o comparsa dele Roterdan Prado Ferreira, vulgo ‘Dan’. 
No momento da abordagem, os policiais encontraram uma pistola municiada que estava em poder de Lucas.
 
Conduzidos para a 16ª Seccional Urbana, os dois bandidos, acusados de participarem de assaltos na cidade, foram apresentados ao delegado Luiz Paixão. ‘Dan’ durante conversa com os policiais entregou os nomes dos demais membros da quadrilha. Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar conseguiu chegar a uma residência no bairro Maicá e lá prendeu Nerivaldo Macedo Dolzanis, vulgo ‘Cheiro’, Cleidson Nogueira Ribeiro, vulgo ‘Zé Gotinha’, além de um menor.  
Durante a prisão dos criminosos, foram apreendidas três armas, sendo duas pistolas, três armas de fabricação caseira, tipo escopeta, munição, dinheiro e telefones celulares, além de uma moto. 
A polícia não tem dúvida quanto ao envolvimento dos elementos com os assaltos ocorridos no município nos últimos dias. Há vários indícios que apontam para a participação deles nesse tipo de crime, que aumentou assustadoramente nas últimas semanas.
Por Beto Almeida

LADRÃO PEDE ÁGUA E MORRE SENTADO

Ladrão azarado morre como passarinho


" Ele arrombou comércio, se cortou, escalou 4 metros de muro, foi mordido pelo CÃO e depois morreu sentado como passarinho".


O ladrão azarado acabou morrendo após mordida de cachorro
Testemunhas afirmaram que o homem sentou, pediu agua, vibrou com a presença do Samu e morreu
Feira- Um homem ainda não identificado, arrombou um comércio de alimentos, se cortou em uma vidraça, escalou um muro de 4m de altura, invadiu uma residencia, pelo telhado, foi mordido por um cachorro, escalou outro muro de 1,5m, entrou num bar, sentou na cadeira, pediu agua e morreu. 
Essa foi a tragetória final de vida de um homem ainda não identificado, que aconteceu no conjunto Feira VII, nas proximidades da rua Comendador Gomes.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

COISA DO CAPETA

Pai publica no Facebook foto da filha amordaçada e amarrada


A polícia de Chicago, nos Estados Unidos, está investigando uma foto postada no Facebook. Na imagem, uma criança pequena aparece amordaçada, com as mãos e pernas presas com fita adesiva. A foto foi publicada no perfil de Andre Curry, de 21 anos, o pai da menina.
“Isso é o que acontece quando meu bebê me bate de volta”, diz o comentário da publicação. Algum tempo depois de postar a foto, amigos de Andre comentaram que ele poderia ser preso e pareciam não acreditar no que viam.
Je’Vanna Cobbins, uma conhecida de Andre falou para o site “The Smoking Gun” que ele estava apenas brincando com a filha. “As pessoas brincam de maneiras diferentes com as crianças”, disse. Ela fez questão de ressaltar que talvez ele tenha ido “longe demais”, mas jamais machucaria alguém.

Revista divulga fotos inéditas do ensaio sensual com Luana Piovani

Foto: Divulgação
A polêmica entrevista que Luana Piovani concedeu à “Trip” continua rendendo. Tanto que a publicação guardou umas fotos extras para sua edição de comemoração pelos 25 anos. As fotos inéditas do ensaio da atriz, grávida de cinco meses, foram divulgadas nesta sexta-feira, mas chegam às bancas no próximo dia 16. Antes, confira aqui:

Estrelas dos cachorros

Susana Vieira conta que gasta R$ 2,5 mil por mês com seus cães

Susana Vieira conta que gasta R$ 2,5 mil por mês com seus cães Foto: Divulgação
Dona de seis cachorros — cinco yorkshires e um pastor alemão fêmea — a atriz Susana Vieira disse à revista Contigo! que não economiza dinheiro para tratá-los com muito carinho. Prova disso é que, por mês, Susana gasta cerca de 2,5 mil reais apenas com ração, tosa e banho. “Isso sem contar remédios, quando necessário. E cada vez mais eles pegam nossas doenças. Até psicossomáticas. Scarlett [uma das yorkshires], por exemplo, é muito estressada e tem asma psicológica. Usa bombinha que custa 80 reais cada”, contou.
Os nomes dos cães são uma história à parte: a pastor alemão chama-se Cristina (apelidada de Tina pela atriz) por causa do filme Mamãezinha Querida, que conta todos os horrores que a atriz Joan Crawford cometia com sua filha mais velha, Cristina. Já a yorkshire Lara foi assim chamada porque, na época em que Susana adotou o animal, a atriz trabalhava na minissérie “Lara com Z”.

Brasil Terra de corruptos

Dois PMs e ex-mulher de Maninho são presos em operação da Subsecretaria de Inteligência

Joia em formato de fuzil foi apreendida Foto: Divulgação

Joiais e dinheiro apreendidos com a quadrilha ligada à filha de ManinhoA Secretaria de Segurança informou que até o fim da manhã desta terça-feira agentes da Subsecretaria de Inteligência da Seseg e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco-IE) já cumpriram três dos oito mandados de prisão preventiva e realizaram mais duas prisões em flagrante, num total de cinco até agora.Dos mandandos, dois foram cumpridos contra os policiais militares João André Ferreira Pinto e Marcelo Alves da Silva. O terceiro mandado foi cumprido contra o policial civil Carlos Daniel, que já estava preso ao ser flagrado escoltando traficantes da quadilha de Nem em fuga da Rocinha durante a operação de ocupação da favela.
Joiais e dinheiro apreendidos com a quadrilha ligada à filha de Maninho Foto: Dennys Coelho / Divulgação Seseg
A ex-mulher do contraventor Maninho identificada como Sabrina Arrouche Garcia e a mulher de um oficial da PM, que ainda é procurado pelos agentes, também foram presas. Dezenas de joias, relógios de marcas famosas, além de R$ 38.600, 9.550 Euros e US$ 7.100 também foram apreendidos. O grupo é acusado de formação de quadrilha armada e tentativas de homicídio qualificado.

NA ALEPA

PREFEITO DE URUARÁ, ERALDO PIMENTA, RECEBE TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO
 
" Considerado o prefeito com maior aceitação popular, isso considerando os resultado obtidos nas últimas três eleições na região da Transamazônica com percentual acima do normal nas urnas, Eraldo Pimenta é agraciado pela ALEPA"

Por:Cirineu Santos
Fotos: Mágno Rabelo / Jornal Fatos Regionais (ATM)
O prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, recebeu nesta segunda, 19, da Assembleia Legislativa do Pará – ALEPA, o título de HONRA AO MÉRITO pelos relevantes serviços prestados ao estado do Pará, principalmente as ações executadas na região da Transamazônica e Baixo Xingu.
Eraldo recebeu esta homenagem e disse estar muito satisfeito pelo reconhecimento dos parlamentares da ALEPA, demonstrando que seus esforços são reconhecidos a nível estadual. O prefeito, que também é presidente do Consórcio Belo Monte tem lutado incansavelmente buscando recursos para atender não só a Uruará mais os demais 10 municípios que fazem parte do Consórcio. “Esta homenagem dedico a cada homem e cada mulher da região da Transamazônica e Baixo Xingu, e em especial ao meu querido povo de Uruará, este reconhecimento é a demonstração de que estamos trabalhando pelo progresso dessa região”, disse o prefeito.
Na ocasião, foi homenageado também, o engenheiro Antônio Muniz, um dos idealizadores da barragem de Belo Monte. 
Nascido no estado de Minas Gerais, Eraldo Pimenta já se considera paraense de coração, aonde vive a decadas na região da Transamazonica, cidade de Uruará, no qual foi vereador, prefeito eleito e reeleito. Eraldo Pimenta é uma pessoal simples e acima de tudo humanitário.

Sindicalista Paulo Medeiros, de Uruará, é Cidadão do Pará

"O sindicalista de Uruará, Antônio Paulo de Medeiros, recebeu por indicação do deputado Aírton Faleiro, o título de Cidadão do Pará, concedida pela Assembleía Legislativa em sessão solene nesta segunda-feira, 19. Ele não pôde comparecer ao evento e foi representado pelo também sindicalista da região, Adezuíto Teixeira Braga".
O sindicalita Paulo Medeiros  com Airton e Pioneiro
Agricultor, natural de São Miguel do Iguaçu, estado do Paraná, nascido em 11/06/1959, Paulo Medeiros chegou ao Pará em junho de 1976, instalando-se na Transamazônica, no município de Uruará.
Logo que aqui chegou deu início a uma relevante atuação voltada para o desenvolvimento sustentável da região da Transamazônica e Xingu. Atuou como dirigente da comunidade eclesial de base Na. Sa. Fátima de 1977 a 1980 e coordenador da Pastoral da Juventude de 1980 a 1982. Fundou as primeiras delegacias sindicais dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Medicilândia e Uruará em 1984 e 1986. Foi Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uruará, de 1986 a 1988; coordenou o Movimento de Desenvolvimento da Transamazônica e Xingu no período de 1996 a 2000 e dirige o movimento Fort Xingu desde 2009. Nessas instâncias contribuiu para a elaboração do projeto global de desenvolvimento da Transamazônica e Xingu; para a implantação do mosaico da Terra do Meio; da Resex Verde Para Sempre; do Zoneamento e Plano de Desenvolvimento Sustentável do Município de Uruará; do Plano da BR163 Sustentável e do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável da Transamazônia e Xingu. Coordenou o movimento Grito da Terra na Transamazônica em 1992, 1993 e 1995. Ajudou a construir as rádios comunitárias e a implantar as Casas Familiares Rurais e programa Roça sem Queimar na Transamazônica.