sábado, 19 de outubro de 2013

Xarope desabafa: “Fortaleza precisa urgente de um Governador que tenha culhão roxo e não tenha medo de enfrentar os bandidos”






XAROPE ESTEVE EM FORTALEZA E CONSTATOU A FALTA DE SEGURANÇA NA CAPITAL DO SOL, UMA VERGONHA TOTAL!!!
"FAVELAS QUE PRECISAM SER PACIFICADAS, E FROUXIDÃO DO GOVERNADOR CID GOMES E DAS AUTORIDADES QUE FAZEM COM QUE FORTALEZA SE TRANSFORME NA CAPITAL DO INFERNO PARA O TURISTA".

Na Qualidade de representante legítimo da população e guardião dos direitos públicos, o conceituado blogueiro Xarope esteve em visita turística á Fortaleza, a capital do Sol, que possui a população mais hospitaleira do Brasil. Em suas impressões como turista acidental, Xarope ficou extasiado diante de tamanha beleza natural, comtemplando a harmonia que existe entre a arquitetura urbana e os contornos feitos pelas mãos de Deus, detalhes que saltaram aos olhos do blogueiro, mesmo sendo acostumado a ver paraísos naturais da região do Tapajós.
Xarope lendo sua poderosa BÍBLIA

Porém, um detalhe negativo contribui para manchar o cenário paradisíaco, repleto de belezas naturais da cidade que possui belas Praias e grande potencial turístico, contrastando de maneira clara e objetiva com a capital do Sol, Fortaleza, fica por conta do alto índice de violência que toma conta da cidade capital do turismo e do Sol. A bandidagem é tanta que XAROPE quase sai de lá sem as cuecas e sem a roupa do corpo.
XAROPE INDIGNADO EXPLICA; Acontece que o maior responsável pelo alto índice de violência na cidade de maior beleza turística do Brasil, é o Governador Cid Gomes, que diante de tantos problemas urbanos, mostra que é incompetente e frouxo, sem pulso suficiente para con

Assaltos tomam conta de Fortaleza
ter o alto índice de roubos, violência e assaltos na capital do Ceará, Fortaleza. 
Agora imagine um turista visitando a linda capital do Sol e sendo alvo de bandidos profissionais, em sua maioria menores de idade, que praticam crimes, em qualquer parte da cidade, desafiando o Conselho Tutelar que nada faz, com as pernas e braços engessados, imóvel igual manequim de loja, sem que nada seja feito para coibir a Onda de violência crescente que afunda a belíssima capital? Uma vergonha patrocinada por um governador inoperante, que não tem pulso firme suficiente e demonstra que é frouxo, não honra as calças que veste e tem medo de cobrar de seus secretários de Estado as providências em favor do povo. A polícia, tanto civil quanto municipal, se contenta em observar de longe a ação dos bandidos mirins, pois a tal Lei da Maioridade Penal impede que a polícia tenha mais rigor e meta a TACA nesses demônios nocivos à sociedade.  Até parece que o governador Cid Gomes é contra a cidade e seu povo hospitaleiro. O turista se sente como se fosse “merda”, não tem segurança nas ruas. Prá completar, ao redor da Praia do Futuro, uma das mais lindas da cidade, verdadeiro cartão postal, o que se vê ao redor são favelas.
XAROPE: Cid Gomes é um governador FROUXO 

A falta de estrutura urbana é um nítido sinal que Fortaleza, conhecida como capital do Sol, na administração Cid Gomes, vai se transformar na capital do Caos, sem Lei e sem Ordem, pois há muito tempo se encontra sem governo. Xarope dá nota ZERO para a incompetência de CID GOMES, um verdadeiro BOLA MURCHA, inimigo do povo e do turismo na linda capital. 

XAROPADA – Belo Monte despreza Itaituba, e usa cimento do Estado do Tocantins

Luiz Sadeck denuncia Consórcio que compra cimento do Tocantins

A denúncia foi feita pelo ex-vereador Luiz Fernando Peninha Sadeck, que descobriu um grande golpe contra a economia da região Oeste do Pará. A construção da barragem de Belo Monte e Altamira, no Pará, está sendo feita com cimento fabricado pelo Grupo Votorantin, da cidade Xambioá, no estado de Tocantins.
Esta semana recebemos mais informações sobre o fornecimento de cimento pelo Grupo Votorantin e descobrimos que o principal motivo de o cimento vir de mais longe, haja vista que a fábrica de Xambioá é mais distante da obra do que a fábrica do Grupo João Santos em Itaituba (Pará), é o fato de o preço da tonelada de cimento da Xambioá ser mais acessível que o preço de Itaituba.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Impacto:Gatos são exterminados no Museu João Fonna

Manoel Pampolha denuncia matança de gatos e pede proteção aos felinos

O aposentado Manoel de Jesus Pampolha da Silva iniciou nesta semana uma campanha de doação e adoção de gatos. O objetivo é tirar das ruas centenas de felinos que ficam perambulando e correndo risco de maus tratos e de serem contaminadas por doenças. Manoel de Jesus denuncia que dentro do Museu João Fonna, no dia 09 deste mês, um casal de gatos foi morto a terçadadas por um grupo de pessoas que freqüentam a orla da cidade.


Ele explica que bandidos adentraram no Museu e sacrificaram os animais. “A questão de maus tratos a animais pode ser inserido até mesmo em crime ambiental”, avisa.

Após recolher diversos animais das ruas de Santarém e de tratá-los, o aposentado iniciou a campanha denominada “Está procurando uma companhia? Adote um gato abandonado e salve uma vida”. Através da campanha, Manoel de Jesus espera a adesão de um grande número de pessoas que busquem um gato para adotá-lo.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dilma continua favorita, é o que diz pesquisa do Vox Populi

As duas mulheres estariam na frente da disputa, com Dilmafavorita
O Instituto Vox Populi publicou ontem uma pesquisa eleitoral com os prováveis candidatos à presidência da República em 2014.
Na pesquisa do Da
tafolha, publicada no dia 12.10, a presidente Dilma Rousseff venceria a eleição em 1° turno em apenas um cenário. Na presente pesquisa do Vox Populi, ela venceria em 1° turno em todos os cenários pesquisados:
Shot006
Shot003
Shot004
Shot005
> Segundo turno
Em a eleição indo para o 2° turno, a presidente Dilma Rousseff, idem, vence em todos os cenário:
Shot008
Shot009
Shot010
Shot011
O Vox Populi ouviu 2.500 pessoas entre os dias 11 e 13 de outubro em 179 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Operação Touro Branco prende 14 pessoas, em Santarém um traficante

No Pará, agentes da PF prenderam quatro pessoas suspeitas de envolvimento com a quadrilha de traficantes. Um dos suspeitos foi preso em Santarém, no oeste do Pará.

A Polícia Federal (PF) prendeu 14 pessoas durante operação deflagrada hoje (15) em cinco estados brasileiros. Chamada de Touro Branco, a ação visa a desarticular um grupo investigado por tráfico internacional de drogas. Foram apreendidas três aeronaves de pequeno porte usadas para transportar os entorpecentes e ao menos uma arma, um revólver calibre 38.
No Pará, agentes da PF prenderam quatro pessoas suspeitas de envolvimento com a quadrilha de traficantes. Um dos suspeitos foi preso em Santarém, no oeste do Pará.
Segundo a assessoria da PF, mais dois suspeitos de envolvimento já estavam detidos em Mato Grosso – um em Rondonópolis, outro em Cáceres. A Justiça já havia expedido mandados de prisão dos dois.
No total, foram expedidos 17 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 20 de busca e apreensão. Dos quatro suspeitos que estão foragidos, três estão na Bolívia, conforme apurou a PF. A Justiça também determinou o bloqueio dos bens dos investigados.
As ações policiais ocorrem simultaneamente em dez cidades mato-grossenses (Cuiabá, Cáceres, Mirassol d’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis); três paraenses (Belém, Santarém e Paragominas); duas paulistas (São Paulo e Lavínia), além de Luziânia (GO) e Apodi (RN). Os três aviões apreendidos estavam em Sinop (MS), Colíder (MS) e em Belém (PA).

Xaropada: Simão Jatene cogita até em renunciar ao mandato, juntamente com o vice

Os arraiais políticos parauaras estão em brasa. Nem mesmo a proximidade do  Círio de Nazaré tem arrefecido o ímpeto de uns e outros. Na base aliada ao governo, o desenho definido após o prazo final para mudanças de partido confirmou suspeitas e aprofundou fraturas. Há conversas febris
nos bastidores, grupos tratando de se fortalecer para o embate – interno – em 2014.
No ninho tucano, o governador Simão Jatene, mais do que nunca, é candidato. Houve um tempo em que cogitou não ser. Afinal, quem o conhece sabe que ele jamais defendeu a reeleição. Ademais, considerando que, aos 64 anos, com quatro stents no coração, um casamento feliz e a família querendo a sua saúde ao invés da aporrinhação das disputas políticas,  era melhor ir aproveitar a vida. Mas Jatene também é movido a desafios – e o repto lançado pelo PMDB, até mais do que o PT, tem sido o seu combustível -, além do que se ele não for candidato o PSDB do Pará vai se esfacelar em meio a uma briga intestina pelo poder da qual todos sairão órfãos, a exemplo da protagonizada por Alkmin, Serra e Aécio, em nível nacional, que ficam se bicando e por isso perdem para o adversário em comum.
A consolidação da força política do chamado grupo de Paragominas, principalmente depois da filiação ao PSB – com entendimento direto entre Jatene e o governador Eduardo Campos – do secretário especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção Sidney Rosa, e da nomeação do ex-prefeito Adnan Demachki para secretário especial de Proteção Social, está tirando o sono de tucanos e do resto da base governista. Ninguém ignora que Sidney Rosa tem mapeado o Pará inteiro, em missões representando o governador. E que sua candidatura ao Senado está posta, em detrimento à reeleição do senador Mário Couto. Que, por sinal, já acusou o golpe. E, claro, não reagiu bem a ele e acionou a executiva nacional do PSDB para fazer valer os seus direitos.
Por outro lado, o fortalecimento do grupo de Paragominas fortalece o prefeito Zenaldo Coutinho, joga para escanteio as pretensões, digamos, palacianas, para 2018 do senador Flexa Ribeiro e do prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, e sepulta o já isolado nas hostes tucanas deputado federal Nilson Pinto. O ranger de dentes é alto e esta semana aconteceram diálogos ásperos.
Para piorar a situação, é tido e havido que é preciso contemplar o oeste do Pará na futura chapa que concorrerá ao governo. O vice Helenilson Pontes luta para se manter no posto, mas políticos conterrâneos se divertem em hostilizá-lo abertamente. O deputado federal Lira Maia(DEM) faz pressão para ficar em seu lugar e nem se preocupa em dissimular.
Nesse cenário, o governador examina várias possibilidades. E uma delas causou burburinho no seio da Faepa, a Federação da Agricultura e da Pecuária do Pará, pelo ineditismo: em conversa reservada, Jatene expôs ao deputado Márcio Miranda(DEM) que cogita renunciar ao mandato, juntamente com o vice, Helenilson Pontes, com o que o presidente da Alepa, segundo na linha sucessória, assumiria o governo do Estado, nos últimos seis meses do mandato. Jatene daria, com isso, exemplo nacional de ética, concorrendo em igualdade de condições com os seus adversários na campanha eleitoral, além do que ficaria livre de qualquer acusação de uso indevido da máquina pública. A ideia faz sentido e de fato seria um choque estratégico, alcançando grande repercussão e desdobramento tanto no âmbito da coligação política quanto do marketing. A conferir.
Fonte: Franssinete Florenzano

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ceará desperdiça muitas oportunidades e empata com o Paraná, Xarope assistiu de camarote

Ceará perdeu muitas oportunidades
O torcedor compareceu em bom número à Arena Castelão e apoiou bastante a equipe do Ceará durante o jogo desta tarde, diante do Paraná. O time alvinegro correspondeu dentro de campo, mas desperdiçou muitas oportunidades de marcar, com isso, o confronto terminou empatado em 1 x 1, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013.
O jogo começou com o Alvinegro quase marcando. Aos três minutos, Mota recebeu na área, passou pelo goleiro e chutou, no entanto, o zagueiro afastou em cima da linha. 
Estive presente na Arena Castelão de camarote
Dez minutos depois, Rogerinho sentiu a coxa e saiu para a entrada de Dinélson. Com 14 minutos  de jogo o Paraná  abriu o placar, após chute colocado de J.J. Morales.
Os visitantes ainda assustaram aos 26 minutos, quando Fernando Gabriel chutou de fora da área e Fernando Henrique espalmou. Dois minutos depois, Mota foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou e puniu o atleta com cartão amarelo, equivocadamente.
Buscando o empate, o Ceará conseguiu balançar as redes aos 32 minutos, quando Potiguar recebeu de Ricardinho e cabeceou para a pequena área. Mota apareceu em velocidade e chutou, mas Luís Carlos fez grande defesa, no entanto, o rebote caiu nos pés do artilheiro Magno Alves, que mandou para as redes, igualando o placar.
Com Lucas Mendonça e Mauricio de Barros

Mais empolgado em campo, o Ceará tentou marcar o segundo gol ainda no primeiro e teve a chance aos 37 minutos, quando Ricardinho cobrou falta para Magno Alves, que desviou de cabeça e mandou por cima do gol, desta forma, os dois times foram para os vestiários com o placar em 1 x 1.
Na etapa final, o Vovô começou pressionando e aos oito minutos, Ricardinho cobrou escanteio com muito efeito e quase marcou o gol olímpico, que não aconteceu por conta da defesa de Luís Carlos. O Paraná respondeu aos 17 minutos, com Reinaldo, que chutou de fora da área, mas Fernando Henrique defendeu.
Com Mauricio e Eudson Mota nos bastidores do camarote
Aos 18 minutos, Magno Alves deu ótimo passe para Dinélson, que chutou colocado, mas mandou rente à trave esquerda, levando muito perigo. Na sequência, Sérgio Soares colocou Léo Gamalho entrou na vaga de Dinélson. Aos 20 minutos, Ricardinho deu lindo passe para Magno Alves, que cabeceou, mas Luís Carlos salvou à queima roupa.
Melhor em campo, o Ceará pressionou e aos 23 minutos, Léo Gamalho recebeu cruzamento e cabeceou, mas Luís Carlos fez a defesa.  Em seguida, Rychely entrou na vaga de Lulinha. Aos 37 minutos, o Vozão conseguiu mandar a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou alegando impedimento, quando Marcos chutou cruzado e Mota mandou para as redes.
Em frente a Arena Catelão
Com 43 minutos, Marcos cruzou para a área e Mota ficou cara a cara com Luís Carlos. O camisa 9 finalizou, mas o goleiro adversário fez grande defesa e ainda viu a bola bater na trave antes da zaga afastar.  O Paraná respondeu um minuto depois, quando Luisinho fez a jogada e finalizou forte, porém, Fernando Henrique espalmou.
Já nos acréscimos, Marcos fez cruzamento na medida para Mota, que cabeceou, mas o goleiro  adversário salvou novamente. Um minuto depois, Magno Alves recebeu na área e foi derrubado, mas o árbitro nada marcou. Lutando até o último minuto, o Ceará ainda levou muito perigo, mas a bola não entrou e o placar ficou em 1 x 1, deixando o time com 45 pontos na tabela da Série B.
Agora, o Alvinegro vai se preparar para o duelo diante da Chapecoense, que será realizado na próxima terça-feira, 15/10, fora de casa. A reapresentação da equipe será neste domingo, 13/10, às 8 horas, em Porangabuçu. Após os trabalhos, o grupo vai viajar para São Paulo e depois para Chapecó/SC.
Veja mais informações sobre o empate em 1 x 1 entre Ceará x Paraná: http://vozao.net/16KbFcX.
REDAÇÃO O ESTADO ONLINE

Mais de dois milhões de fiéis acompanham o Círio de Nazaré


Mais de dois milhões de pessoas percorreram os 3,6 quilômetros da última procissão do Círio de Nazaré, na manhã de ontem, em Belém (PA). O evento é conhecido como uma das maiores festas religiosas do mundo.  De acordo com a diretoria da festa, o total de fiéis chegou a 2,1 mil
hões, mesma estimativa de público da Polícia Militar.  A procissão começou às 6h30, logo após uma missa celebrada em frente à Catedral da Sé. O percurso levou cerca de seis horas para ser concluído.  As pessoas seguiram a imagem de Nossa Senhora de Nazaré para agradecer graças alcançadas atribuídas à santa.
Segundo a PM, nenhum incidente grave foi registrado durante o percurso.  De acordo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), a festa deste ano custou cerca de R$ 2,8 milhões. A expectativa era a de que movimentaria cerca de R$ 900 milhões na economia local.  O Dieese calculava que 80 mil turistas deveriam viajar a Belém para participar do evento religioso.

domingo, 13 de outubro de 2013

Professor da UFOPA chapado de cachaça causa acidente por dirigir embriagado

O professor da UFOPA, Lauro Roberto Figueira que dirigia um carro tipo Fiesta de Placa JVP 7004 até o BICO foi o causador de um acidente ocorrido neste Sábado na Barão do Rio Branco.
Segundo o repórter em Ação Elias Junior, o condutor vinha subindo a Barão no sentido centro bairro quando perdeu o controle do veiculo e colidiu de frente com um veiculo de cor preta de Placa NTB 0063 de Marca K
ia Cerato que estava estacionado na beira da pista.
Populares alegam que o conduto vinha fazendo zigue zague na pista, parecia que ele tinha dormido no volante disse um motoqueiro que presenciou o fato.  O baque contra o outro carro foi tão forte que o veiculo do condutor capotou e virou de frente para onde ele veio. 
O professor na DP até o bico
Sargento J. Dias do Ptran explicou que o condutor estava aparentando fortes indícios de que estaria alcoolizado.
Minutos depois do ocorrido o condutor do veiculo foi conduzido para a 16ª Seccional de Policia Civil.O professor não quis se pronunciar sobre o ocorrido. Ao tentar fazer imagens do professor, o repórter em Ação quase foi agredido pela esposa do mesmo, que estava totalmente descont
rolada, e tentava de qualquer maneira impedir  a imprensa de fazer seu trabalho.
O condutor fanfarrão foi autuado em flagrante delito, mais apesar de se negar a fazer o exame de dosagem alcoólica.

Justiça condena assassinos de índio munduruku Lelo Akay em Jacareacanga

O juiz da 3 ª Vara  Criminal da Comarca de Itaituba Sidney Pomar Falcão sentenciou no final do mês de setembro a condenação à prisão dos cincos acusados de assassinar o índio Lelo Akay da etnia munduruku. O crime ocorreu no dia 23 de junho deste ano, os acusados foram denunciados à Justiça por latrocínio pela promotora Maria Raimunda da Silva Tavares e pelo promotor Manoel Adilton Peres de Oliveira, que fez as alegações finais no processo.

Indígena foi morto com 21 facadas e a pauladas 

O crime culminou na revolta indígena Munduruku no município de Jacareacanga, por conta da liberação, na época, dos acusados pela policia Militar e a ausência da polícia administrativa. Após essa revolta indígena foi construída pelo Governo Estadual a unidade de policia integrada no referido município.
 Todos os cincos acusados Kelle Silva Souza, Samuel de Sousa, Alan Costa Silva, Sandra Almeida de Souza e Francinei de Araújo de Souza foram condenados a mais de vinte anos de prisão em regime fechado.
Histórico - Os réus do processo na madrugada do dia 23 de junho de 2013 entre 4 e 6 horas da manhã, participavam de uma festa na casa de Francisco Abreu dos Santos e mataram o índio Lelo Akay para roubar algumas pepitas de ouro que estavam na posse da vítima.  Samuel de Sousa, na época marido da irmã de Lelo Akay tomou conhecimento que a vítima tinha pepitas de outro e planejou roubá-la com os demais acusados. A vítima foi atraída até o local e morta na casa, segundo as investigações, a facadas. 

sábado, 12 de outubro de 2013

Xaropada: Prefeito de Óbidos acusado de desvio de dinheiro público

Os salários atrasados dos profissionais de educação de Óbidos, Oeste do Pará, podem acarretar greve nos próximos dias, segundo representantes dos professores daquele Município.

Várias denúncias de mau uso dos recursos destinados a educação e saúde repassados pelo Governo Federal foram protocoladas por profissionais de Óbidos, nos últimos dias.

Somente no mês de setembro mais de R$ 2 milhões dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foram repassados à Prefeitura de Óbidos, porém, segundo os professores, o dinheiro não chegou a ser usado para o pagamento da classe. Os professores desconfiam que tanto os recursos do Fundeb quanto da área da saúde estão sendo usados para outros fins.
Para eles, a distribuição da arrecadação da Prefeitura de Óbidos está de “mau a pior”. Os profissionais de educação apontam várias irregularidades cometidas na gestão pública de Óbidos, como: A falta de demonstrativo de recursos federais; recursos municipais não estão sendo aplicados corretamente; recursos da saúde desviados; recursos do FNDE sem demonstrativos e recursos que a União arrecada e repassa para os municípios, mas que não são utilizados.
Fontes informaram que desde abril deste ano os profissionais de educação de Óbidos não recebem os salários mensais, porém, o Fundeb e recursos para a saúde pública não são bloqueados, o que aumenta ainda mais a desconfiança da má aplicação do dinheiro por parte da Prefeitura.