quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Covid 19: Embarcações procedente do Amazonas continuam desembarcando nos Portos de Santarém


As embarcações procedente do Amazonas continuam desembarcando em Santarém 











O caos está instalado no Estado do Amazonas, milhares de pessoas tem morrido com a contaminação do Covid 19.
Apresar do Caos que se instalou no Estado do Amazonas, as embarcações continuam atracando com centenas de pessoas em Santarém.
O grande perigo aumenta por falta de fiscalização por partes das autoridades de saúde, que até o presente momento ainda não tomaram uma atitude para controlar a situação, principalmente nas embarcações interestaduais e navios estrangeiros.
O governo do Estado e a justiça do Amazonas, para amenizar a proliferação do Corona, baixou portaria proibindo qualquer aglomeração.
  

    


Prefeito Tom Farias testa positivo para Covid-19 e entra em isolamento em Alenquer

O prefeito Tom Farias (MDB), de Alenquer, no oeste do Pará, precisou de afastar da prefeitura porque testou positivo para Covid-19. O gestor entrou em isolamento domiciliar, mas mantém contato remoto com sua equipe de governo para tomar decisões administrativas.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (5), pelo próprio prefeito, por meio de seu perfil no Facebook. Tom Farias destacou que como homem público, tem o dever de informar sobre seu estado de saúde, a fim de esclarecer a população.

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Vereador de Petrolândia faz vídeo e devolve dinheiro para calar sua boca


Um Vereador de Petrolândia, cidade do Sertão de Pernambuco, fez um vídeo ao lado de inúmeras notas de 100 e 50 reais, e denunciou que políticos corruptos tentaram lhe corromper, calar a sua boca, no primeiro dia de mandato.
O vereador que aparece sem camisa faz campanha contra a corrupção.  Veja o vídeo.

Deputado do PSD, garante liberação de recursos para pavimentação asfáltica da estrada que liga Santarém a praia de Pajuçara.

Via Ministério do Turismo, o deputado Federal Junior Ferrari(PSD), garantiu recursos na ordem de 4.449,419,00 ( Quatro milhões, quatrocentos e noventa e nove mil, quatrocentos e dezenove reais), para pavimentação asfaltatica da Estrada do Pajuçara no município de Santarém.
A comunidade de Pajuçara faz parte da área de expansão urbana do município de Santarém, e está estrada é de fundamental importância para fomentar o Turismo na região, uma vez que faz a interligação com a rodovia interpraias.
A notícia foi dada em Brasília, pelo parlamentar ao prefeito de Santarém, NELIO AGUIAR do DEMOCRATAS.


Com salários entre 12 e 23 mil reais, PF vai abrir concurso para 1.500 vagas. Provas em março

Concurso Polícia Federal (PF): o Guia Completo com materiais - Segredos de  Concurso
Vem aí um dos maiores concursos policiais. A Polícia Federal irá lançar muito em breve o concurso PF. O edital de abertura está previsto para este mês com provas para março próximo. Serão 1.500 vagas para provimento nos cargos: delegado (123), escrivão (400), papiloscopista (84) e agente (893). Outra 500 vagas serão para cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74.
A diretora de Gestão de Pessoal da corporação, delegada Cecília Silva Franco, concedeu uma entrevista ao site Metrópoles e contou diversos detalhes da nova seleção: relação de vagas, nomeações, edital, aplicação das provas e muito mais. Clique aqui e saiba tudo sobre o concurso PF – Polícia Federal.
Agente Administrativo – 349 vagas
Técnico em assuntos educacionais – 13 vagas
Técnico em Comunicação Social – 3 vagas
Médico – 65 vagas
Administrador – 21 vagas
Odontólogo – 11 vagas
Assistente Social – 10 vagas
Contador – 9 vagas
Arquivista – 8 vagas
Psicólogo – 5 vagas
Estatístico – 4 vagas
Economista – 3 vagas
Enfermeiro – 3 vagas
Engenheiro – 1 vaga
Farmacêutico – 1 vaga
Nutricionista – 1 vaga
Bibliotecário – 1 vagas

José Maria Tapajós assume vaga de deputado na ALEPA

Posse do santareno José Maria Tapajós (PL) na Alepa — Foto: Ascom/DivulgaçãoSolenidade de posse foi realizada na manhã desta terça-feira (5) com a presença de familiares, e do prefeito de Santarém Nélio Aguiar.
José Maria Tapajós (PL) que renunciou ao cargo de vice-prefeito de Santarém, tomou posse na manhã desta terça-feira (5) como deputado estadual na Assembleia Legislativa. 
José Maria Tapajós era 1º suplente e assume a vaga foi deixada pelo atual prefeito de Barcarena, Renato Ogawa (PL).

Município de Santarém depende da Alepa para prorrogar vigência do decreto de calamidade pública por conta da pandemia

Mesmo com o decreto de calamidade vencido, o município está regido

Kamila Andrade - Portal OESTADONET 
O município de Santarém, no oeste do Pará, está dependendo da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) para prorrogar vigência do decreto de calamidade pública. O decreto 091/2020 venceu no dia 31 de dezembro.
De acordo com o procurador jurídico do município, Matheus Coutinho, Santarém estava em situação de calamidade público desde abril de 2020, mas como este decreto venceu e como ele tem um regimento específico, deve ser recepcionado pela Alepa para ser novamente editado.
“Durante essa semana ele vai ser editado, pois ainda estamos em situação de pandemia e logo será republicado, mas para isso a Alepa precisa iniciar o trabalho, porque ainda não começou neste ano”, explicou o procurador.

Secretários municipais de Itaituba tomam posse para a nova gestão de Valmir Climaco


A maioria do secretariado que estava na gestão anterior de Valmir foi reconduzido aos cargos. Prefeito criou uma nova secretaria, a de Esporte e Cultura.
Por Moisés Sodré
Foram apresentados na noite desta segunda-feira (04), no prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), alguns dos nomes que irão assumir as secretarias da nova gestão para o mandato 2021-2024. A nomeação da equipe ocorreu dias após o gestor, Valmir Climaco (MDB), tomar posse para o novo mandato.
O evento de posse contou com a presença do vice-prefeito Nicodemos Aguiar que, na ocasião, relatou que todos os novos empossados têm total capacidade de assumir uma secretaria. Afirmou ainda que o prefeito está apostando na nova pasta, a de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, que será administrada pela esposa do Deputado Hilton Aguiar, Sueli Aguiar.

ABUSOS SEXUAIS: Dom Alberto interrompe missa para se defender de acusações de abuso

DENÚNCIAS CONTRA DOM ALBERTO REPERCUTIU NO BRASIL










O arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, interrompeu a missa que celebrava nesta segunda-feira, 4, na capela da residência episcopal, e se pronunciou sobre os supostos casos de abusos sexuais atribuidos a ele, em reportagem exibida no último domingo, 3.
Antes de encerrar celebração, Dom Alberto lê um texto, no qual fala apoio que vem recebendo em razão do ele chama de “escândalo” e “calúnia”.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Papão empata com Londrina fora de casa e mantém segunda colocação

Com o empare PAYSSANDU se igualou aos números de pontos do Remo










O Paysandu empatou em 0 a 0 com o Londrina, na noite desta segunda-feira (4), no estádio do Café, e se manteve na segunda posição do grupo D do quadrangular de acesso à Série B, com 7 pontos, a mesma pontuação do Remo, que é o primeiro pelo saldo de gols. O Londrina ficou na terceira posição, com 5 pontos.
A partida foi muito disputada, com chances para os dois lados. O Papão dominou o primeiro tempo, mas não converteu a superioridade em gols. O árbitro mineiro Emerson de Almeida Ferreira distribuiu cartões amarelos para os dois lados e expulsou o lateral bicolor Tony, quando o jogador já tinha sido substituído.

CASO AMOROSO: Jovem confessa ter assassinato padre Ronaldo

Jovem conversa crime e caso AMOROSO 
Em atualização sobre o caso da morte do Padre Ronaldo, informações divulgadas relatam que o principal suspeito, Cristian Roberto, de 19 anos, se apresentou na 16ª Seccional de Polícia Civil nesta segunda-feira, 04, e confessou o crime. De acordo com Cristian, o crime ocorreu quando os dois faziam uma comemoração da virada de ano, na noite do ano novo. Para a polícia, além de confessar o crime que, segundo ele, se deu com um único golpe de faca no pescoço do padre José Ronaldo de Brito, de 37 anos, ele também relatou que mantinha um relacionamento de cunho amoroso com o padre. Após o assassinato, Cristian ainda pegou o carro que estava com o padre e tentou se evadir, porém acabou sofrendo um acidente de trânsito na Rodovia Fernando Guilhon.
O motivo do assassinato seria por conta de um desentendimento entre eles. Embora diga ter esfaqueado padre Ronaldo no pescoço, a necropsia realizada pelo IML em seu corpo não apresenta qual a causa da morte por conta do avançado estado de decomposição em que ele se encontrava.
Por não ter mandado de prisão contra ele, Cristian Roberto foi liberado da delegacia após seu depoimento e irá aguardar em liberdade até que a justiça tome alguma decisão cabível.
Blog do XAROPE via RG 15 / O Impacto

Prefeito perde a eleição, mas deixa um patrimonio de quase 7 milhões de reais

O prefeito do município de Eldorado dos Carajás, no Pará, Célio Boiadeiro(MDB) que perdeu a ELEIÇÃO com uma diferença de mais de 2 mil VOTOS, fez bonito ao entregar o seu cargo deixando aos cofres públicos quase 7 milhões de reais. 
Yara Braga do PSD é quem vai abocanhar a dinheirama.
Assista ao vídeo feito pelo próprio ex-prefeito.



Fogos nas fotos de Domingos JUVENIL em Altamira


Revoltado com a situação de descaso que o ex-prefeito Domingos JUVENIL deixou a administração PÚBLICA, funcionários revoltados chegaram a tocar fogo na foto do GESTOR. 
Veja as IMAGENS do momento que um funcionário queima a foto que ficava no gabinete da prefeitura de Altamira.

Imagens do dia: Biga Kalahare, vereadora eleita em Santarém

A vereadora petista BIGA KALAHARE, influencer digital é um dos 21 vereadores eleitos para a Câmara de Santarém.
Biga Kalahare foi eleita com 1.268 votos, além de digital influencer é conhecida por fazer postagens cômicas na internet.
Veja as IMAGENS que circulou neste final de semana nos grupos de whatesaps e face book.


Vice-prefeito José Maria Tapajos renuncia cargo para assumir vaga de deputado ESTADUAL

José Maria Tapajós assumir o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa na terça-feira (5).
Prefeito Nélio Aguiar e vice-prefeito José Maria Tapajós em cerimônia de posse no dia 1º de janeiro — Foto: Dominique Cavaleiro/G1 Santarém
Em carta o vice-prefeito eleito em Santarém, no oeste do Pará, José Maria Tapajós renunciou ao mandato nesta segunda-feira (4) para assumir o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). A posse deve ser na terça-feira (5).

Índia vende 5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para clínicas privadas do Brasil


A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) informou ontem que o setor negocia a compra de cinco milhões de doses da Covaxin, imunizante contra a covid-19 fabricado pela farmacêutica indiana Bharat Biotech. O produto obteve no sábado, 2, recomendação de uso emergencial na Índia, mas os dados sobre a sua eficácia ainda são desconhecidos.
A ABCVAC afirma que cinco milhões de doses devem vir ao mercado brasileiro até meados de março. Este calendário, porém, depende de certificações do produto no País. Para ser aplicada, a vacina deve ser registrada ou receber aval para uso emergencial no Brasil. A fabricante da vacina precisa pedir essas permissões à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Padre Ronaldo é sepultado em cerimônia restrita para evitar aglomeração

Padre da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Belterra, e coordenador da Pastoral Carcerária de Santarém foi encontrado morto no domingo (3) na ocupação Bela Vista do Juá.
Sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (4) em cerimônia restrita — Foto: Amarildo Gonçalves/TV Tapajós
O corpo do padre Ronaldo Brito, de 37 anos, encontrado morto na tarde de domingo (3) na ocupação Bela Vista do Juá, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (4) em Santarém, no oeste do Pará. A polícia investiga a morte do padre que era pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Belterra e coordenador da Pastoral Carcerária.

domingo, 3 de janeiro de 2021

Ex-vereador de Itaituba manda retirar porta de gabinete e leva para casa: “era minha”


O ex-vereador de Itaituba, Diego Mota, virou manchete neste final de semana, após circular nas redes sociais a notícia de que ele teria mandado retirar uma porta que dava acesso ao seu gabinete, e levado para casa.
Segundo informações do proprio ex-  vereador a porta teria sido adquirida por ele, através de seus recursos.
“Eu levei porque a porta era minha, eu comprei com meu dinheiro. Levei todos os meus pertences particulares. Comprei e paguei, né?!”, disse o vereador.
Diego afirmou que a porta retirada era uma reserva e que, a oficial, como há em todos os gabinetes dos parlamentares, está na Câmara para ser reinstalada.
“Essa é uma porta reserva que foi instalada em um local aberto para dar mais acesso e conforto para quem ia no meu gabinete. A oficial da Câmara tá lá, que é uma de madeira”, frisou.
Blog do XAROPE via Plantão 24horas News

Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória durante jogo em Portugal

Um grande susto envolvendo um jogador brasileiro que atua na terceira divisão do futebol português aconteceu neste domingo (3). Alex Apolinário, do Alverca, de 24 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória aos 27 minutos do primeiro tempo, na partida contra o UFC Almeirim. O atleta chegou a ser reanimado em campo, com uso de um desfibrilador, e depois foi levado pelos bombeiros para o Hospital de Vila Franca de Xira.

Alex Apolinário, natural de Ribeirão Preto (SP), chegou ao Alverca no início de 2019. No Brasil, ele teve passagens por Cruzeiro, último clube que atuou no país, Botafogo-SP e Athletico-PR.

Após o ocorrido, o clube português publicou uma mensagem no Instagram desejando pronta recuperação do atleta. Na imagem aparecem jogadores das duas equipes do confronto deste domingo em oração.

Padre é encontrado morto por perfurações no bairro do Maracanã em Santarém

Segundo informações, o corpo do Padre José Ronaldo, que serve a Paróquia do município de Belterra foi achado numa casa da grande área do bairro do maracanã, com o corpo cheio de perfurações, possivelmente de arma branca.
O padre teria sido assassinado e desovado na área(Grande Maracanâ).
José Ronaldo tinha 37 anos , e era de Pernambuco.
A  qualquer momento mais informação sobre o caso.
Segundo a Polícia, trata-se de José Ronaldo Brito, de 37 anos, que era padre da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Belterra, e coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Santarém.
A equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para realizar a remoção do corpo, que já estava a pelo menos dois dias no local considerando o avançado estado de decomposição.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, que tem como titular a delegada Raíssa Beleboni.








Senador José Porfirio terá uma mulher na presidência da Câmara

Silvanira Verçosa 
Professora, Mulher, Negra e ribeirinha é com esse perfil que a vereadora Silvanira (PSDB) vai estar a frente da Câmara de municipal de SENADOR JOSÉ PORFÍRIO no biênio 2021-2022.
Formada em pedagogia, SILVANIRA participou de várias frentes de lutas e muitas conquistas para o município.
O Vereador José Reinan Sales de Araújo, popular BAIANO foi quem conduziu a sessão.
A nova mesa é formada por Silvanira Verçosa como Presidente, Vereador Baiano como 1° Secretário e o Vereador Pedrinho Oliveira 2° Secretário para o Biênio 2021-2022.
Senador José Porfirio reelegeu o prefeito Dirceu Biancarde.
O prefeito Dirceu Biancardi tem 43 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de prefeito e tem ensino médio completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 277.933,52. Já o vice Cafe (Adjailton Menezes Cafe), do PSDB, tem 46 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de pecuarista e tem ensino fundamental completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.736.767,00.
O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. As maiores bancadas serão do PSC e PSDB, com 2 vereadores cada um.
Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.
Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.
Há a possibilidade de vereadores deixarem os cargos para assumir funções na prefeitura. Quando isso acontece, o cargo é assumido por um suplente.
Os vereadores de Senador José Porfírio vão representar 11.480 habitantes. A cidade paraense tem um PIB de R$ 126.966.088,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,514, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).
Veja quem são os vereadores eleitos:
Nalva, do PT, tem 34 anos, é solteira, declara ao TSE a ocupação de administradora e se declara alfabetizada. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 33.000,00.
Baiano, do PSDB, tem 57 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de agricultor e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 500.000,00.
Silvanira, do PSDB, tem 44 anos, é solteira, declara ao TSE a ocupação de professora de ensino fundamental e tem superior completo. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 135.000,00.
Daniel da Porbras, do PSD, tem 47 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de pecuarista e tem ensino fundamental incompleto. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.350.000,00.
Pedrinho Oliveira, do PSC, tem 37 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de motorista de veículos de transporte coletivo de passageiros e tem ensino fundamental incompleto. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 230.000,00.
Cica, do PSC, tem 46 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de servidor público municipal e tem ensino médio completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 290.000,00.
Tabal Albuquerque, do PL, tem 33 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem ensino médio completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 205.000,00.
Henrique, do Patriota, tem 30 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de agricultor e tem ensino fundamental incompleto. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 124.000,00.
Enfermeiro Edvan, do MDB, tem 38 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de enfermeiro e tem superior completo. Ele não declara nenhum bem como patrimônio.
Veja o número de vereadores por partido.
PSC: 2
PSDB: 2
MDB: 1
Patriota: 1
PL: 1
PSD: 1
PT: 1
Vereadores eleitos com o prefeito e a nova presidente da Câmara Municipal 


sábado, 2 de janeiro de 2021

Prefeita, vice-Prefeito e vereadores tomam posse em Juruti, para mandato de 2021 a 2024

Prefeita Lucídia Batista (MDB), ELEITA primeira mulher a governar Juruti


















A solenidade de posse da prefeita e vice-prefeito e dos 15 vereadores da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Juruti, aconteceu na manhã de sexta-feira (1°). Os novos vereadores, a prefeita e o vice-prefeito de Juruti tomaram posse para o cumprimento do mandato que vai de 2021 a 2024. Os políticos foram eleitos em 15 de novembro de 2020.
A cerimônia foi aberta pelo ex-presidente Carlos Alberto (DEM), que procedeu a tomada do compromisso solene individual, em que os eleitos entregam as declarações de bens e fazem o juramento. Em seguida, declarou destituída a Legislatura do ano 2017-2020 e declarou empossados os vereadores da Legislatura 2021 a 2024. Depois o vereador José Antônio Bentes Moraes (DEM), passou a presidir a cerimônia por ser o vereador mais votado atendendo o que determina a Lei Orgânica do Município.
Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, onde foi eleita a Chapa Câmara Livre, composta por Francinei Andrade (PT) como presidente, Joel Vitor (AVANTE) como vice-presidente, Eraldo Albuquerque (PT), 1° secretário e José Moraes (DEM) como 2° secretário. 
Fladimir Andrade, vice-Prefeito
Em seguida o presidente iniciou a cerimônia de posse da Prefeita Lucídia Batista (MDB), juntamente com seu vice Fladimir Andrade (PSD), que entregaram suas respectivas declarações de bens e fizeram o juramento solene. 

Prefeito João Cleber e Batista Abreu tomam posse em São Félix do Xingu.

Prefeito JOÃO CLEBER e BATISTA Abreu foram empossados 














A manhã do primeiro dia do ano, foi marcada pela cerimônia de posse, do Prefeito João Cleber, Vice-prefeito Batista Abreu e dos 15 vereadores eleitos para o pleito de 2021/2024, a solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo Raimundo Gomes.
Devido a pandemia do corona vírus, a solenidade manteve as recomendações quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento recomendado. A sessão que deu posse ao prefeito João Cleber e Batista Abreu, foi presidida pela vereadora Josy do RH (PSC), que foi a vereadora mais votada nas eleições de 15 de novembro de 2020, com 891 votos.
Em seu discurso feito na Tribuna, o prefeito João Cleber, disse que seu mandato será para buscar melhorias e desenvolvimento para São Félix do Xingu, destacou a importância de cuidar da população, "nosso maior patrimônio é o nosso povo, lutarei incansavelmente para desenvolver políticas públicas que venha atender os anseios e necessidades do nosso povo. Ainda em seu discurso João Cleber fez questão de lembrar como entregou a prefeitura no dia 1 de janeiro de 2017, entregamos uma prefeitura totalmente adimplente, com o nome limpo, fornecedores em dias, máquinas funcionando, frota de ônibus pronta para atender nossas crianças e adolescentes, dinheiro em conta, salários em dias, medicamentos nos hospitais e postinhos de saúde, porém agora em 2021 estamos pegando uma prefeitura totalmente sucateada, pagamentos atrasados, fornecedores sem receber, máquinas quebradas, prefeitura com o nome sujo no comércio e nos órgãos federais.
Quanto a isso tenho a plena certeza que iremos mais uma vez colocar nosso município nos trilhos do desenvolvimento, estamos com uma equipe técnica pronta para desenvolvermos ações imediatas para sanar os gargalos do nosso município, e assim fazermos uma São Félix do Xingu como todos nós queremos, finalizou João Cleber.

Prefeito Claudomiro Gomes toma posse em Altamira e anuncia seu secretariado














O prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes (PSB) e o vice Jorge Gonçalves (PSC) tomaram posse na tarde desta sexta-feira, (01/01), para o novo mandato à frente da Prefeitura de Altamira, no sudoeste do Pará. A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos, no centro da cidade, e presidida pelo novo presidente do legislativo altamirense, o vereador Silvano Fortunato (PSB).
Antes da posse do prefeito e vice, aconteceu a cerimônia de posse dos 15 vereadores e a eleição para a escolha da nova mesa diretora da Casa de Leis, para o biênio 2021/2022. Apenas uma chapa concorreu ao cargo e foi eleita por unanimidade, ficando assim formada a nova presidência da Câmara Municipal de Altamira: presidente Silvano Fortunato, vice enfermeiro Jaime, primeira secretária enfermeira Socorro do Carmo, 2ª secretária Thaís Nascimento e 3º secretário Adevaldo Brito.

Prefeito, vice e vereadores são empossados na Câmara Municipal de Itaituba


Na oportunidade, Valmir prometeu que, a partir da próxima segunda-feira (04), irá divulgar os nomes que assumirão as secretarias do governo, mas adiantou que não haverá expressivas alterações.Espectadores na Câmara. Foto: Weslen Reis – Plantão
A cerimônia de posse do prefeito reeleito de Itaituba, Valmir Climaco (MDB), juntamente com o seu vice, Nicodemos Aguiar, bem como a dos quinze vereadores, aconteceu na tarde desta sexta-feira (01) na Câmara Municipal.
O prefeito e os vereadores do município foram eleitos para o quadriênio 2021/2024, no dia 15 de novembro do ano passado. A maior bancada da Câmara será do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com 7 vereadores entre eleitos e reeleitos.
O prefeito Valmir Climaco de Aguiar tem 60 anos, é casado, natural de Ubajara/Ceará, declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ocupação de prefeito e tem Ensino Fundamental incompleto. O vice, Nicodemos Alves de Aguiar, tem 56 anos, natural de Chapadinha/Maranhão, é casado, e declara ao TSE ter Ensino Médio completo e não explícita ocupação.Prefeito, esposa Solange Aguiar e filho Valmir Filho. Foto: Weslen Reis Plantão.
Discorrendo sobre o momento de posse, enfatizando uma reeleição expressiva, obtendo mais de 42 mil votos (77,42%), o prefeito Valmir destacou que, a partir de agora, o foco da gestão será trabalhar ainda mais para o desenvolvimento de Itaituba em todas as suas áreas, de forma a garantir qualidade de vida para os munícipes.
“Esse momento é muito interessante na minha vida e da minha família. O povo pode ficar tranquilo que vamos botar mesmo é pra trabalhar, para resolver problemas e ver Itaituba com mais qualidade de vida para a população”, afirmou.
Por outro lado, o vice-prefeito, Nicodemos Aguiar, realçou a abordagem de Valmir e compartilhou do mesmo propósito que o Plano de Governo tem para o progresso da cidade.
“Vamos trabalhar incansavelmente para desenvolver Itaituba e retribuir todo carinho, toda a confiança que a população tem para com o nosso governo. Queremos transformar Itaituba na melhor cidade do Pará para se morar”, disse.
Lista dos vereadores empossados
Dirceu Biolchi – MDB;
Wescley Silva Aguiar (Wescley Tomaz)- MDB;
Antônia Pereira da Silva (Antônia Borroló) – MDB;
Orismar Pereira Gomes – MDB;
Maria de Almeida Silva (Maria Pretinha) – MDB;
Etevaldo Pereira Lima (Nen De Miritituba) – MDB;
Iamax Prado Custodio (MDB);
Rangel Cruz Moraes – PP;
Odineia Serrão Peres (Odineia da Saúde) – PP;
Luiz Felipe Marques Cordeiro – PSL;
Manoel Rodrigues de Sousa (Manoel Dentista) -PL;
Conrado Wolfring (Delegado Conrado) – PSB;
Ronny Vonn Correa de Freitas (Ronny Freitas) – PP;
João Raimundo de Barros (João de Barros) – AVANTE ;
Thiago Maciel Neves (Professor Thiago) – PSB.