domingo, 18 de dezembro de 2011

Santos AMARELOU
Barcelona goleia time de Ganso e Neyma e sagra -se campeão MUNDIAL
" Foi um dia para os brasileiros esquecer. Que VEXAME!

O Santos esperou 48 anos para voltar a disputar um título mundial, mas o sonho da terceira estrela na camisa durou apenas 16min. Naquele que era o duelo mais esperado do ano, o Barcelona não deixou o Santos jogar, venceu por 4 a 0, com dois gols de Lionel Messi, e se colocou no panteão das melhores equipes de futebol da história.
Messi comemora primeiro gol do Barcelona contra o Santos, no Japão O Barcelona conquistou o Mundial de Clubes-2011 e, de quebra, encerrou o tabu de não vencer equipes brasileiras em finais de Mundial --havia sido derrotado pelo São Paulo em 1992 e pelo Inter em 2006. Assim, os comandados de Josep Guardiola conquistam o mundo pela segunda vez em dois anos. É o segundo título dos espanhóis na competição.
Essa foi a maior goleada de um europeu na final desde o 5 a 1 do Real Madrid sobre o Peñarol, em 1960. A América do Sul amarga um jejum de quatro anos sem títulos mundiais. O último foi justamente o do Inter em 2006. E o placar histórico do confronto marca agora 26 conquistas europeias, contra 25 sul-americanas.
Muricy Ramalho passou os últimos meses falando da necessidade de atacar o Barcelona. De pressionar os espanhóis. Mas ele surpreendeu na escalação do time que iniciou a partida ao barrar Elano, promover o retorno de Léo à lateral esquerda e escalar o Santos com três zagueiros: Edu Dracena, Durval e Bruno Rodrigo.
O último, porém, foi deslocado para a lateral direita, adiantando Danilo, muito elogiado pelo treinado rival, para o meio de campo.
Danilo tenta marcar Messi (dir.) na final do Mundial de Clubes no Japão
Guardiola também fez mudanças na equipe que despachou o Al Sadd na semifinal. Xavi, Fàbregas, Busquets e Daniel Alves, poupados, retornaram. Além disso, a surpresa do técnico catalão foi o fato de ele manter Thiago na equipe e jogar só com um atacante de origem: Messi.
Bastou a bola rolar para que o encontro, decantado como o das melhores equipes do mundo, fosse desmistificado. O Barcelona, com sua incansável posse de bola, dominou o jogo desde o início. O Santos entrou claramente para contra-atacar. E teve ótima oportunidade aos 7min, quando saiu em velocidade e a bola sobrou para Neymar. Mas o craque santista penteou a bola na entrada da área e foi desarmado.
A resposta azul-grená foi mortal. Triangulação bem feita na entrada da área. Fàbregas, Xavi, furada de Durval e bola para Messi. O argentino, na cara de Rafael, tocou por cima do arqueiro santista com requintes de crueldade. Barcelona 1 x 0 Santos aos 16min.
Corpo de João Trinta é velado no MA; enterro será amanhã
"O corpo do carnavalesco Joãosinho Trinta está sendo velado desde ontem (17) no prédio do Museu Histórico e Artístico em São Luís (MA). O enterro está previsto para segunda-feira (19), no Cemitério do Gavião, às 10h30. O carnavalesco morreu ontem, aos 78 anos". 

Joãosinho Trinta desfila pela Unidos de Viradoro em 1999; clique e veja mais imagensJoãosinho Trintaestava internado desde o último dia 3 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do UDI Hospital, em São Luís, cidade onde nasceu. Segundo boletim divulgado pelo hospital, a causa da morte foi choque séptico (infecção generalizada), causado por uma série de problemas, como pneumonia e infecção urinária.
Marlene Bérgamo - 15.fev.99/Folhapress
Joãosinho Trinta já havia ficado hospitalizado em São Luís em maio e junho. Ele passou a se locomover em cadeira de rodas em 2005, após o segundo acidente vascular cerebral --o primeiro foi em 1997.
Amigos e representantes de escolas de samba lamentaram a morte de Joãosinho Trinta e destacaram sua importância na história do Carnaval brasileiro.
Carnavalesco Joãosinho Trinta morre aos 78 anos; foto mostra ele em visita aos preparativos do Carnaval de SP "João sempre foi uma referência, representou uma mudança de conceito no que se refere a Carnaval. Mudou desfile, mudou alegoria, fantasia, mudou tudo. O que o João pregava nos anos 70 e os outros atiravam pedras, hoje em dia as pessoas valorizam e acham bonito", afirmou o carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros.
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, também lamentou morte do carnavalesco maranhense.
"A morte de Joãosinho Trinta é uma enorme perda para nossa cultura no que ela tem de mais vivo e popular como tradução do Brasil. Afinal, Joãosinho, através dos seus desfiles de carnaval com elementos inusitados e ousados, retratava nossas histórias, mitos e mazelas. Este maranhense, que hoje põe o Brasil de luto, deixa em nossa memória momentos antológicos em mais de cinco décadas de atuação. Fica aqui meu abraço solidário à família, aos amigos e à toda a comunidade carnavalesca", disse a ministra.

Tempestade estranho
Bandidos roubam R$ 1 milhão de banco em Coari, no interior do Amazonas

"O bando teria se aproveitado de uma tempestade que caiu sobre o município para levar mais de R$ 1 milhão da agência"

A Caixa Econômica Federal do Município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), foi assaltada no final tarde deste sábado (17). Segundo informações, os bandidos teriam se aproveitado de uma tempestade que caiu sobre o município para levar mais de R$ 1 milhão da agência, localizada na Estrada Coari-Mamia, 956.
O prédio da agência é alugado pela prefeitura e é ocupado por vários órgão de Coari. O gerente do banco foi informado do assalto por um alerta enviado da agência de Brasilia, informou uma fonte ligada ao banco, que preferiu não se identificar.

sábado, 17 de dezembro de 2011

 Marinor a traidora Chora

Jader Barbalho é diplomado pelo TRE e deve ser emposado na terça

"Marinor disse que vai recorrer da decisão ao próprio STF por entender que o ministro Peluso não poderia desempatar o placar dos ministros".

Jader recebendo o diploma de Senador
O senador Jader Barbalho (PMDB) foi diplomado hoje (16), por volta das 16h, na sede Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA). Ele recebeu o diploma de senador das mãos do desembargador Leonardo Tavares, presidente em exercício do TRE/PA.
Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua e filho de Jader, postou em seu perfil no Twitter fotos da diplomação. A cerimônia oficial de diplomação estava prevista para acontecer na manhã de segunda-feira (19), mas foi antecipada a pedido do senador.
Na segunda-feira, Jader Barbalho viaja para Brasília e se apresentará ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e deverá tomar posse em lugar de Marinor Brito (PSOL-PA) que acusou o presidente da Corte, ministro Cezar Peluso, de "dar um golpe antecipado na ficha limpa".
Ela se referiu a Jader, segundo colocado nas eleições do ano passado, como sendo "um corrupto que a população queria ver fora" e "alguém que tem a vida toda se dedicado para ocupar espaços públicos para se beneficiar e aumentar seu patrimônio". "Estou me sentindo como uma cidadã que está se sentindo traída pela Justiça brasileira", protestou.
Acompanhada por deputados do PSOL, Marinor disse que vai recorrer da decisão ao próprio STF por entender que o ministro Peluso não poderia desempatar o placar dos ministros. "Foi uma decisão polêmica, que não poderia ser decidida por desempate", alegou. "Perde o Brasil, perde a democracia e o povo brasileiro, que está lutando para ser respeitado, e para que a gente consiga varrer da política os corruptos", criticou. No entender da senadora, a decisão do Supremo resultou num "momento muito cruel para a vida política do povo brasileiro".

Deu no CAGADA

Itaituba Central do Trigo, Central do Lixo!!!

As ruas de nossa cidade, estão horriveis, buracos, urubus, cachorros, lama por toda parte, esgotos a céu aberto, lixo, e muito lixo. O setor responsável pela coleta não dá conta do recado, e a população também não ajuda, pois a cultura de sujar as ruas é muito grande, sem contar que alguns comerciantes tem a CARA DE PAU, ou CARA DE LIXO, de jogar suas sujeiras em plena área urbana.
Esta semana, o Popular Demo-Crático, flagrou um caminhão baú da CENTRAL DO TRIGO, usado para transporte de alimentos, carregado de lixo e materiais em decomposição (PODRE), e o mesmo parou na 3a rua do bairro JARDIM AEROPORTO, e sem nenhuma cerimonia despejou toda imundice nas portas das casas. 
Depois de ver esta cena, só podemos deduzir que a sujeira dentro do estabelecimernto comercial, que vende alimentos, deveria ser fiscalizado pelos orgãos de VIGILANÇIA SANITÁRIA, pois o caminhão transportava lixo juntamente com SACOS DE TRIGO para entregar nas padarias.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Diplomação de Jader Barbalho

A expectativa é grande para posse do líder do PMDB


A expectativa é grande para posse de Jader (Foto: Everaldo Nascimento)
 Jader foi recebido com festa no aeroporto (Foto: E. Nascimento)
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) realiza, na próxima segunda (19), às 8h30, a cerimônia de diplomação do senador Jader Barbalho (PMDB). Eleito com 1 milhão e 800 mil votos nas eleições de 2010, o senador teve sua candidatura impugnada pela aplicação equivocada da Lei complementar 135/2010. Decisão do Supremo Tribunal Federal tomada anteontem pela unanimidade dos ministros retrata o equívoco após mais de um ano de espera.
De acordo com o advogado de Jader, Sábato Rossetti, os votos do senador serão agora computados e o próximo passo será a posse no Senado, que pode acontecer na próxima semana. O Congresso Nacional entra em recesso no dia 23 de dezembro. Antes disso porém, estão sendo convocadas sessões extraordinárias para aprovação de projetos que precisam ser finalizados ainda este ano, como por exemplo, a votação do Orçamento da União.
Logo após a diplomação, ainda na segunda, o advogado, juntamente com o senador, viaja para Brasília, onde vão protocolar o diploma e o requerimento para a posse.
ESPERA
Na quarta à noite, após receber o resultado da decisão do STF, o senador Jader Barbalho foi recebido pelos colegas de bancada na residência do senador Eunício Oliveira (PMDB/CE). Estavam presentes, além do presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), todos os líderes peemedebistas.
Segundo senador mais votado nas eleições de 2010 no Pará, Jader Barbalho passou por um verdadeiro périplo ao lutar, por mais de um ano, pela validação dos votos que obteve dos paraenses. .
Na última quarta, 14, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, acolheu petição da defesa do senador e pôs fim à verdadeira batalha de Jader pela validação dos votos que obteve nas urnas.
PRERROGATIVA
O presidente usou a prerrogativa prevista no inciso 9º, artigo 13 do regimento interno do Supremo. De acordo com a regra, cabe ao presidente da Corte “proferir voto de qualidade nas decisões do Plenário, para as quais o Regimento Interno não preveja solução diversa, quando o empate na votação decorra de ausência de ministro”. A norma vale para os casos de licença médica de ministros superior a 30 dias, vaga no tribunal, impedimento ou suspeição. Com o voto de desempate de Peluso, o caso está encerrado.
Com o objetivo de não adiar mais a posse de Jader, O Supremo encaminhou ontem mesmo, menos de 24 horas após a decisão, comunicado ao Tribunal Superior Eleitoral e ao TRE/PA, informando sobre a liberação da candidatura de Jader.
PASSO SEGUINTE
O Supremo Tribunal Federal já comunicou o TSE e o TRE da liberação para a diplomação de Jader, eleito com a segunda maior quantidade de votos em 2010. A cerimônia de diplomação no TRE será segunda-feira, dia 19, às 8h30.
Decisão em última instância
O advogado Sábato Rossetti disse ontem que a confirmação do mandato de Jader Barbalho, decidida no dia anterior pelo Supremo Tribunal Federal, não foi apenas uma vitória jurídica. “Foi uma vitória do povo do Pará, que com seu voto elegeu o senador e deu a ele mais um mandato para representá-lo no Senado da República”, afirmou.
O advogado, patrocinador da causa de Jader perante a Justiça Eleitoral, enfatizou que a decisão do Supremo foi tomada em plenário. “Foi, portanto, uma decisão tomada em última instância”, disse Sábato Rossetti.
O advogado, especializado em Direito Eleitoral, deixou claro que não há a menor possibilidade de ser revertida a decisão, como estaria pretendendo a ex-candidata do PSOL, Marinor Brito, quarta colocada na eleição do ano passado, que obteve menos votos que os votos considerados nulos, e que vinha exercendo interinamente o mandato. “Ouvi dizer que a candidata que ocupava a vaga iria recorrer, mas isso será inócuo, porque ela já teve indeferido o pedido de habilitação dela no processo ainda no primeiro semestre”, afirmou.
Ele explicou que a matéria foi julgada no plenário do Supremo Tribunal no dia 27 de outubro do ano passado. Quando Marinor Brito quis se habilitar, sua pretensão foi indeferida porque a questão já havia sido julgada. “Portanto, ela não tem nem legitimidade ativa para agir”, disse ele, acrescentando: “e, tecnicamente, não há nenhum sentido de manifestação recursal, seja de quem for”.
(Diário do Pará)

Encapetado 

Filho malovido revoltado com pai ateou fogo em veículos

Os veículos foram totalmente consumidos pelo fogo


“Ficamos apavorados com fogo que saía dos veículos, a chama ficou muito alta, chamamos imediatamente os Bombeiros. Poderíamos ter morrido dormindo”, disse o morador Airton Nogueira. 

O incêndio de dois veículos aconteceu na Avenida Magalhães Barata, esquina com Avenida Coroacy Nunes, no bairro do Caranazal, às 3 horas da madrugada de ontem, quinta-feira, dia 15.
O Boletim de Ocorrência da 16ª Seccional de Polícia Civil relata que o acusado do incêndio foi Josiele Botelho de Aguiar. Ele teria tentado contra a vida de seu pai, o empresário José Rodrigues de Aguiar. Josiele teria ido a residência do pai, na Avenida Magalhães Barata, nos altos da loja Premac, usando de substância inflamável.
O filho teria comprado certa quantidade de litros de gasolina e ateou fogo em um veículo Ford 250 XLT F21 de cor preta, placa JVI 1937, que estava estacionado em baixo da loja Premac. E logo, o fogo se alastrou, danificando outro veículo que estava estacionado ao lado, o Ford KA, de cor preta, causando danos em sua totalidade. Ressalta o BO, que o acusado foi com a intenção de matar o pai.
O veículo Ford KA, que estava perto, também pegou fogo
Josiele foi detido ainda na madrugada em um Bar, na Avenida na Cuiabá, somente de cueca, logo após ter praticado a ação. Pessoas que estavam na delegacia de polícia informaram que ocorreu uma grande confusão entre os familiares. Teve a necessidade de chamar mais policias militares para acalmar os ânimos das pessoas envolvidas no caso. “O pai chegou na Delegacia muito revoltado com o acontecido e bateu muito no filho por ter causado o incêndio. Depois foi chegando mais parentes é a discussão fugiu do controle, e mais policiais foram chamados para tentar acalmar os ânimos. A cara do rapaz que provocou incêndio ficou toda batida. Foi uma confusão generalizada, uma pancadaria dentro da Delegacia que eu nunca vi”, disse uma testemunha.
Um colega do pai de Josiele, que não quis ser identificar, disse à nossa reportagem, que o motivo maior da ação de Josiele deveria ter sido por problemas familiares. O pai não morava mais com a família, e o acusado morava com a mãe. “Isso é inveja do pai ”, informou a pessoa.
O dono do Ford KA, Edmilson de Jesus Silva, disse não ter ainda entendido o que aconteceu. Só sabe que quer providências da Polícia para o caso. “O veículo ficou todo danificado, acabado”, disse Edmilson.
Ele teria deixado estacionado na frente da loja para o veículo receber reparos de assistência técnica. No local do incêndio bastante curiosos ficaram assustados com a destruição dos carros. Josiele  que encontra-se no setor de triagem da Polícia Civil, está  à disposição da justiça.
Por: Alciane Ayres

Caos no Hospital Municipal - Risco de explosão e incêndio, tragédia anunciada


Fogão Industrial do HMT
Vazamento de gás, risco de 
incêndio e de explosão.
A situação no Hospital Municipal está crítica e o caos na saúde pública em Tucuruí se agrava a cada dia que passa.
No Hospital falta material de limpeza, falta comida e o mais grave, o fogão industrial (foto) está com defeito correndo risco de explosão.
Os funcionários estão com medo e prometem que não vão mais cozinhar ou trabalhar nas imediações nestas condições.
Segundo nos informaram o Corpo de Bombeiros já foi notificado desta situação, mas não tomaram nenhuma providência, caso ocorra qualquer acidente no local o Corpo de Bombeiros poderá ser responsabilizado por omissão.
Ainda segundo os funcionários, um técnico esteve no local e fez o orçamento do conserto do fogão, no entanto o chefe do Setor de Patrimônio teria dito que a PMT não tem dinheiro para mandar fazer o serviço.Não só os funcionários correm risco de ferimentos e de morte no caso de uma explosão e/ou incêndio devido ao defeito no fogão do HMT, todas as pessoas que estiverem próximas do local correm este risco.     
É triste e lamentável a atitude da Administração Municipal neste caso e mais lamentável ainda é a omissão dos bombeiros.

Prefeito denunciado ao MPE afirma que é vitima de extorsão

"Prefeito teria pago R$ 100 mil a vereador para que ele renunciasse ao mandato". 

Prefeito teria pago R$ 100 mil a vereador para que ele renunciasse ao mandato (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) recebeu, nesta quinta-feira (15), um vídeo que supostamente mostra o prefeito de Boa Vista do Ramos, Elmir Lima Mota, pagando R$ 100 mil para um vereador do município, que fica a 269 km de Manaus. A denúncia foi realizada pelo vereador Júnior Andrade.
De acordo com Andrade, o prefeito deu o dinheiro ao vereador Joaquim Teixeira para que este renunciasse ao seu mandato e o suplente, aliado do prefeito, assumisse o cargo. Ao receber o dinheiro, o vereador guardou a quantia na cueca. Ainda de acordo com Júnior Andrade, o vídeo foi feito por um funcionário do prefeito, que não teve o nome divulgado. Na denúncia, Andrade afirmou que as filmagens foram realizadas no dia 11 de novembro. No dia seguinte, Barbosa renunciou ao mandato. 
Segundo o prefeito, o vídeo foi feito por ele para provar que estava sendo extorquido pelos vereadores. "Eles queriam R$200 mil para não me afastarem. Eles me afastaram nove vezes, sempre me pediram dinheiro e eu nunca dei. Desta vez, como nós precisávamos de uma prova de que estavam nos extorquindo, pedimos orientações jurídicas e policiais e fomos orientados a documentar. Como não conseguimos os R$ 200 mil, que eu jamais faria isso, mesmo se tivesse, negociei uma Saveiro que eu tinha, no valor de R$ 25 mil, tanto é que nós temos o recibo assinado pelo vereador Teixeira dizendo que vai repartir. Pena que não ficou bom o áudio, pois ele afirma que vai ficar com R$ 10 mil e os outros R$ 15 mil vai ratear com os outros vereadores", declarou.
O vereador Joaquim Teixeira disse que não irá se declarar sobre as filmagens.
G1-AM

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Educação indígena

Prefeito e Secretário de Aveiro participa do Pactuação do Território Etnoeducacional de Tapajós Arapiuns 

" Além de Aveiro, participaram representantes de Belterra e Santarém. A finalidade é criar uma nova política voltada para suas demandas, com uma educação intercultural  de qualidade, considerando suas relações sociais e históricas".




Prefeito Ranilson, Gerson José(Rep: do Mec Indigena), e Gilmar Lira 
"Estamos conquistando o direito de aprender o Português como qualquer outro brasileiro deste país. Vamos poder resgatar nossos conhecimentos antigos, nossa língua e nossas verdadeiras raízes, fortalecendo assim a identidade de cada povo", disse Seu Antonio, Cacique das cara preta, neste segunda feira (12), no Barrudada Palace Hotel , durante a solenidade de assinatura da Pactuação do Território Etnoeducacional de Tapajós Arapiuns. Com a assinatura do documento, um plano de ação trabalhado nas aldeias e sistematizado durante o evento em Santarém.
Ranilson com liderança indigina
Ranilson, Antonio Pereira( Cacique Cara Preta),
Edgar Carvalho(Pinhel) e Gilmar Lira
O momento foi marcado por um sentimento de conquista e alegria entre os povos indígenas Tapajós Arapiuns , que receberam a boa nova entoando cânticos de festa . A partir da formalização dos territórios, a política de educação escolar indígena atenderá às populações segundo as especificidades de cada territorialidade e não mais por unidade da Federação.
O secretário de Educação, Professor Gilmar Lira, destacou a importância da pactuação, considera este momento "um marco na educação indígena dos povos do nosso município de Aveiro,  cria uma nova política voltada para suas demandas, com uma educação intercultural de qualidade, considerando suas relações sociais e históricas". Segundo informou o secretário, a Seduc em parceria com o Ministério de Educação (MEC) vamos nos empenhar em busca de recursos para  construí escolas indígenas no município de Aveiro, em especial na comunidade de Escrivão. Vamos formaliza o território como "ferramenta de gestão". Ele destacou a relevância do espírito de colaboração entre os entes federados nesta ação, que tem como objetivo a garantia de direitos dos povos indígenas, o que segundo ele, "garante o sucesso da implementação da nova política de educação desses povos que tanto lutou por essa conquista que só agora no governo de Ranilson Prado o povo indígenas tem um olhar especial"

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Confusão em Belterra
Vereadores querem a cabeça do presidente da Câmara

“Irmão Ademar Sanches (PT), estaria praticando uma serie de irregularidades, inclusive usando recursos públicos para outros fins”.

Macedo, Ulisses, Lobo, Laura e Nilda que a cabeça de Ademar
Dos 9 vereadores da Câmara Municipal de Belterra, 6 querem a qualquer custo a destituição imediata do petista Ademar Sanches da presidência da Câmara.
A CPI que iria ser formada para investigar as maracutaias de Ademar foi impedida nesta terça-feira por aliados, a maioria do PT que tinha o comando do ex-vereador Zito. O objetivo da instalação da CPI é apurar denúncia de corrupção praticada na administração do poder legislativo.
Nilda Paixão (PSD), Laura Mota (PMDB), Ulisses Medeiros (PMDB) e Reginaldo Lobo (PP), Betão (PMDB), Doutor Macedo (DEM). 
O fato lamentável foi à agressão sofrida pelo vereador Reginaldo Lobo imposta por Zito do PT. A ocorrência da agressão foi registrada na delegacia de polícia do município de Belterra.
O movimento dos manifestantes para tumultuar a abertura da CPI teria sido bancado pelo próprio presidente da Câmara Municipal Irmão Ademar que serve seus trabalhos de desmandos e falcatruas ao prefeito da cidade Geraldo Irineu Pastana que também é conivente com os absurdos praticados pelo presidente da Câmara.
Os vereadores também pedem para que seja apurados o desmandos praticado na saúde do município que é de responsabilidade da vereadora licenciada a vereadora licenciada Elizelma Maria Macedo de Sousa, a Zelma.
Segundo os vereadores, Zelma estaria praticando uma série de desmandos na saúde do município. No pedido de CPI apontam também que além de probidade administrativa, a vereadora licenciada estaria praticando o crime de nepotismo e outras irregularidades. Zelma também é acusada de fazer derramamento de cheques sem fundo em Belterra e Santarém.
Os vereadores Edmilson Pedroso, o Mico(PMDB), e Malu fazem parte do grupo que estaria aliado a Ademar Sanches a pedido do prefeito Geraldo Pastana.