segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Oposição faz reunião em Brasília para fechar estratégia de impeachment

dilma-rousseff
Líderes da oposição se reúnem na noite desta segunda-feira (12), em Brasília, para fechar uma estratégia conjunta sobre a abertura de um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Antes, alguns integrantes da oposição devem fazer uma consulta ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Simultaneamente à reunião dos oposicionistas, o ministro da Secretaria de Governo,Ricardo Berzoini, recebe deputados petistas no Palácio do Planalto para organizar a reação do governo.

Praia do PA é tomada por bois mortos após naufrágio; moradores protestam

Bois mortos em naufrágio em Barcarena acumulam-se na orla de praias tomadas pelo óleo diesel que vazou de embarcação no último dia 6. (Foto: Guilherme Mendes/TV Liberal)Barreira de contenção feita após naufrágio rompeu-se e gera forte odor. Acidente com navio de carga viva ocorreu dia 6; CDP diz cumprir medidas.
Moradores de Vila do Conde realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (12) em frente ao principal portão de acesso da Companhia Docas do Pará (CDP), em Barcarena, no nordeste do Pará. Eles cobraram providências imediatas para os problemas decorrentes do naufrágio de uma embarcação que transportava cinco mil bois, em Barcarena, no último dia 6.
Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros tentam conter vazamento de óleo nas águas do rio Pará após naufrágio com 5 mil bois vivos em Barcarena. (Foto: Guilherme Mendes/TV Liberal)Três praias de Vila do Conde, o píer onde ocorreu o naufrágio e a praia de Beja, em Abaetetuba, foram interditados e proibidos para qualquer tipo de atividade, já que estão tomados por bois mortos e óleo decorrente do naufrágio. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), pouco mais de 100 bois foram resgatados com vida - a maior parte morreu afogada e muitos animais não conseguiram sobreviver porque teriam ficados presos no porão do navio, o que gerou um alerta também para a vigilância sanitária, preocupada com o consumo dessa carne. A comunidade reclama que vem sofrendo os efeitos dos danos provocados ao meio ambiente, à economia da cidade e à vida dos moradores. Centenas de bois mortos estão sendo levados pelas águas do rio Pará para as margens da praia de Vila do Conde, onde estão ficando encalhados na areia. Máscaras respiratórias estão sendo distribuídas para a população para evitar contaminação.
Mancha Óleo Barcarena Naufrágio Bois Morrem (Foto: Reprodução/TV Liberal)Os moradores afirmam ainda que a barreira de contenção que isolava a área do naufrágio rompeu-se na noite do domingo (11), causando um forte mau cheiro por conta da decomposição dos animais e do óleo que se espalhou pelas águas do rio Pará.
No distrito de Vila do Conde, com 8 mil moradores, os comerciantes da beira da praia fecharam as portas e os pescadores se recolheram. Moradores afirmam que não há condições de trabalho com as praias interditadas e que as nódoas de óleo mancham as águas e a areia por mais de três quilômetros.

Confirmado jogo do Pantera contra o Águia no Mangueirão

Pantera vence a primeira partida na segundinha (Foto: Divulgação/ São Raimundo F.C.)
Equipes se enfrentarão na quinta-feira. Enquanto São Raimundo busca a terceira vitória na competição, o Águia procura somar mais pontos no Campeonato
Foi confirmada pela Federação Paraense de Futebol a partida do São Raimundo contra o Águia de Marabá para esta quarta (15) no Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão. O jogo, válido pela quarta rodada da Segunda Divisão, será as 15h30.
O São Raimundo é o líder do grupo A1 com 7 pontos, já o Águia ocupa a terceira colocação com 5 pontos.

Operação na paria do Juá surpreende motoqueriros baguceiros

As forças de segurança da cidade de Santarém lideradas pela Policia Militar com o apoio do DETRAN, uma operação foi feita na praia no intuito de acabar com a falta de respeito de motoqueiros que usam a praia como pista de corrida.
Os condutores de moto foram surpreendidos com a ação fulminante da PM que chegou no local de surpresa com o apoio de viaturas, Mikes e do Grupamento Tático de Operações.
As apreensões de motos foram feitas com a maior parte delas por falta de documentação, alguns motoqueiros tiveram a sorte e ainda escaparam da emboscada da Policia , no intuito de acabar de vez com essa falta de respeito nas praias da cidade.
Elias Junior é jornalista.

Chimbinha admite traição e diz que Joelma está sendo influenciada por "gurus"

Chimbinha admite traição e diz que Joelma está sendo influenciada por Chimbinha admitiu em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (11) que traiu Joelma e falou sobre a polêmica envolvendo a separação da cantora.
"Sim, [a traição] realmente aconteceu, eu fiz. Isso aconteceu em outubro do ano passado, quando ela pegou uma mensagem no meu celular. Peço perdão a ela e aos meus filhos, ao meu público, aos meus fãs", disse ele, que afirmou ainda que o excesso de trabalho também desgastou a relação. "A gente não conversava mais sobre nós dois. Ela me pediu o divórcio em maio, de forma amigável, estava tudo certinho".
Sobre as acusações de agressão, o músico disparou: "Nunca maltratei essa mulher e nunca vou maltratar, mas ela não vai calar minha guitarra. Nunca agredi, as pessoas que me conhecem sabem que nunca fui agressivo, nunca maltratei e nunca vou maltratar. Ela tentou acabar com a minha imagem. A partir do momento em que ela me impediu de ver meu filho meu coração se fechou para ela", completou.
O guitarrista disse ainda que a ex-mulher está sendo influenciada por gurus e que não sabe se ainda a ama. "Essas pessoas têm uma influência muito grande em cima da vida dela. Eu não sei se a amo ainda, o que ela tem feito tem me machucado muito".
Calypso vai continuar a todo custo. "a banda Calyspo não pode acabar, se não for com ela, será com outra pessoa. A Calypso não pode acabar porque é um sonho de muitos anos, um sonho que deu certo e que continuará dando certo", finalizou.

Quadrilha vendia droga por trás de venda de banana em Santarém

Sete pessoas foram presas comercializando maconha e crack em um comércio
Venda de banana com drogas ilícitas
Sete pessoas foram presas na tarde de domingo (11) suspeitos de tráfico de drogas, no bairro Diamantino, em Santarém, oeste do Pará. Segundo a Polícia, eles usavam uma venda de bananas para disfarçar o ponto de comercialização de entorpecente.
Um dos presos já tem passagem pela Polícia pelo mesmo crime. No total, foram presos quatro homens e três mulheres.

Acusado de participação na morte de marceneiro em miritituba é morto em Aveiro.

"Dina" como era conhecido teria se envolvido em uma briga na Comunidade Santa Cruz e dessa vez levou a pior, sofreu várias perfurações pelo corpo e não resistiu e veio ha óbito. Aveiro: às 21:00hs00min deste sábado, 10, foi comunicado através do (HMA) que chegou da comunidade de (santa cruz) o elemento de alta periculosidade (Elielson Santos Barreto) de 31 anos vulgo "dina" com várias perfurações de arma branca (faca) na região do crânio, tórax, pá, ante braço devido brigas com outros elementos, o que foi á óbito deu apoio ao (David) que matou o marceneiro em miritituba.Ele também era acusado de comandar o tráfego de drogas na comunidade. Fonte: Dpm/Aveiro/ Blog do Junior Ribeiro

domingo, 11 de outubro de 2015

Manejo do pirarucu garante renda sustentável a indígenas

Foto: Divulgação/Opan/Adriano Gambarini
Há sete anos, indígenas da etnia Paumari do Rio Tapauá, no sul da Amazônia, mudaram totalmente os hábitos de pesca para participar de uma experiência de manejo do pirarucu. Na época, por falta de informação, eles pescavam de forma indiscriminada e ganhavam pouco ou nada pelo produto. E o pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do mundo, estava ameaçado de extinção. Atualmente, os paumaris garantem renda para as aldeias com a pesca planejada, ao mesmo tempo em que preservam a espécie, agora na lista das vulneráveis.

Após ofensas, torcida azulina promete surpresa

Após ofensas, torcida azulina promete surpresa  (Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)
Após a vitória por 1 a 0 diante do Operário-PR, que deixou o Clube do Remo com grande vantagem para conseguir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2016, o técnico Cacaio e o assessor de imprensa Rodrigo Monteiro reclamaram que foram xingados pela torcida do Operário-PR. Além das ofensas verbais, os dois teriam sido alvos de “cusparadas” dos torcedores.

Repórter causa ciúme nos bastidores da Globo

Repórter causa ciúme nos bastidores da Globo (Foto: Reprodução)Não é de hoje que Danilo Viera tem causado mal estar nos bastidores da TV Globo. Após levar fama de “repórter gato”, o jornalista tem deixado os outros repórteres com ciúmes. Um deles, inclusive, criticou o moço por seu jeito mais despojado ao apresentar suas matérias do “Jornal Nacional”.“ Esse Danilo Vieira é muito metido a galã e engraçadinho. Subiu no ônibus ontem e já quer sentar na janela”, disse um colega, segundo o jornal “O Dia”.

sábado, 10 de outubro de 2015

MPF pede à Justiça Federal que suspenda com urgência exploração madeireira que pode provocar conflito em Itaituba

Mapa das UMFs Pedido reforça ação ajuizada em 2014 que já tratava do perigo da licitação da Floresta Nacional do Crepori. Serviço Florestal liberou desmatamento em área povoada por indígenas e ribeirinhos.
O Ministério Público Federal (MPF) enviou nesta sexta-feira, 9 de outubro, pedido para a Justiça Federal em Itaituba, no sudoeste do Pará, para que conceda uma liminar suspendendo o mais rápido possível a exploração madeireira na Floresta Nacional (Flona) do Crepori. A exploração foi liberada por licitação do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) que desconsiderou a presença de comunidades ribeirinhas e indígenas na área.

POLÍCIA PRENDE QUATRO SUSPEITOS DE TEREM PARTICIPADO DO ASSASSINATO SANTARÉM

Quatro pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (9) por suspeita de participação com o assassinato de um homem com um tiro na cabeça durante a madrugada, na Avenida Tapajós, em Santarém. Eles foram achados numa casa no bairro Santarenzinho. Segundo a polícia, a participação de dois deles foi no aluguel da motocicleta, um foi preso porque estava na casa onde os suspeitos foram achados, e o outro a polícia suspeita que seja o autor do disparo. Uma quinta pessoa que está foragida pode ter sido o piloto da moto.
João Paulo Oliveira da Silva, 27 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante a madrugada na Avenida Tapajós, próximo à Travessa 15 de Agosto. Ele foi achado pela manhã caído no meio da rua com a motocicleta que pilotava. De acordo com a polícia, ele era traficante de drogas. “Motivação teria sido acerto de contas por causa do tráfico de drogas. A vítima já tinha passagem na delegacia e, inclusive, respondia por tráfico”, informou o delegado de Polícia Civil Jardel Guimarães.
Com informações do G1

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ponte garante mais segurança na rodovia Transamazônica

Foto: Betto Silva
Obra devolve 5.2 quilômetros de rodovia recuperada à população
“Eu tinha o costume de passar pelo desvio e parei para fotografar, pois acho que é um momento histórico, já que estamos recebendo uma obra importantíssima pra a nossa região”. Essa foi a sensação do comerciário Ananias Paiva, de 65 anos, um dos primeiros motoristas a utilizar a nova ponte da rodovia Transamazônica (BR-230), localizada em frente à Usina Hidrelétrica Belo Monte. (7).
As obras de construção da ponte, que possibilitou a recuperação e reestruturação de 5.2 quilômetros de extensão, foram concluídas após pouco mais de nove meses de trabalho e foram realizadas pela Norte Engenharia, empresa responsável pela construção da Usina de Belo Monte.
Com 615 metros de extensão por 15m40cm de largura e 41 metros de altura, a nova ponte possui pista de concreto (material mais resistente e de fácil manutenção) estruturada sobre 16 bases, 32 pilares, 14 travessas de pilares e 75 vigas, cada uma com 42 metros de extensão por 2,10 de altura e peso de 70 toneladas.
A Rodovia Transamazônica (BR-230) é a terceira maior rodovia brasileira e liga, de ponta a ponta, os estados da Paraíba (PB) e Amazonas (AM), interligando, ainda, Ceará (CE), Piauí (PI), Maranhão (MA), Tocantins (TO) e o Pará (PA). A BR-230 é importante via de acesso a algumas das principais cidades paraenses como Altamira, Marabá e Itaituba, interligando dezenas de municípios.
“A ponte atende todos os critérios de segurança exigidos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ela comporta as cargas mais pesadas possíveis, inclusive por conta de termos a possibilidade de, futuramente, trafegar pelo local com peças da usina. Junto ao DNIT garantimos a construção de espaço para que ciclistas e pedestres possam utilizá-la sem a ocorrência de acidentes, por isso também priorizamos sinalização e iluminação pública de qualidade”, finaliza Antônio Kelson Elias Filho, diretor de obras da Norte Energia.

ORIXIMINÁ:Promotoria recomenda cancelamento de bingo

Em Oriximiná, o Ministério Público do Estado, por meio da promotora de justiça Sabrina Mamede Napoleão Kalume, recomendou o cancelamento do "Bingão em Homenagem ao dia das Crianças”, programado para ser realizado no dia 11 de outubro na cidade.
A recomendação foi enviada aos responsáveis pelo evento- jornal Lado Oeste de Oriximin
á, grupo Sorte Grande e Manoel Almeida, para que se abstenham de praticar qualquer exploração de jogos de bingo na cidade, de realizar propaganda deste tipo de evento e de comercializar cartelas, rifas ou equivalentes.

Depois de muita porrada na sede do "Companhia do Forró", grupo executa desafeto


"Segundo informações repassadas a nossa equipe de reportagem, depois de muita confusão envolvendo dois grupos de jovens em um clube de festa da cidade um jovem foi pego pelo grupo rival e levou 05 tiros na região da cabeça".


Por Elias Junior Notícias 
Tudo começou em um clube de festa conhecido por "Companhia do Forro" onde um grupo de motos entrou em confronto no interior do clube. Informações que a vitima apanhou muito dentro do clube, depois da briga o que apanhou saiu acompanhado de aproximadamente mais 06 jovens de moto e foram se armar e minutos depois de posse de uma arma de fogo esperou um dos agressores e nas proximidades do colégio Frei Ambrósio no centro da cidade deram aproximadamente 05 tiros na cara da vitima. Não se sabe se os autores do homicídio foram os elementos da briga no clube ou se foi outro desafeto da vitima que segundo a policia tinha também envolvimentos com o trafico de entorpecentes na cidade.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Policia Militar é o principal suspeito de homicidio

A vítima foi identificada como Ruan Figueira Fialho. Ele foi encontrado amarrado e com marcas de tiros nas costas e na nuca. Com várias tatuagens pelo corpo, os indícios de execução eram visíveis, segundo informou a polícia. Ele aparentava ter sido torturado.
Fotos Elias Junior
Vítima foi identificada como Ruan Figueira Fialho
Em coletiva a imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Civil divulgou que um policial militar está sendo investigado por possível participação no assassinato de um jovem, de 20 anos, encontrado às margens da Rodovia Fernando Guilhon, próximo à ponte do Lago do Juá, na manhã de domingo (5). A PC trabalha com a hipótese de crime passional.
Ruan foi encontrado morto e amarrado na estrada que leva a praia do Pajuçara na manhã do último domingo
De acordo com o diretor da Seccional de Polícia Civil, Nelson Nascimento, além do PM outros dois suspeitos estão sendo investigados pelo crime. Todos os três suspeitos já foram ouvidos. Desde o dia do crime, cerca de 20 pessoas já prestaram depoimento na polícia. “Chegamos a possibilidade de ter um servidor público envolvido. A investigação ainda não está concluída. Não podemos afirmar categoricamente que ele praticou esse crime, então pedimos apoio da Polícia Militar. Existe uma investigação ampla, e a possibilidade do servidor estar envolvido, mas é muito cedo para citarmos nomes”.

Mistério: Criança teria sido morta pelo REINO DE FORMIGA

Um caso triste envolvendo uma criança de nome Querlisson Mota Alves um ano e dois meses de vida aconteceu na comunidade de Curipata, localizada em frente a vila balneária de alter do Chão. 
O repórter Elias Junior entrevistando a família da criança 
Segundo informações colhidas pelo jornalista Elias Junior, os pais da criança de nomes Cristóvão e Ana Maria foram dormir para a praia junto com a criança colocaram a mesma em uma rede e na madrugada pelas 04 da manhã quando foram olhar a criança a mesma não estava na rede, sendo encontrada só no amanhecer do dia pelo avô da mesma. 
"A criança teria caído da rede e saiu engatinhando pela praia, e entrou debaixo de um balceiro (Amontoado de mato e galhos) onde a mesma teria se engatado onde tinha um reino de formigas".  
A Policia Militar juntamente com uma equipe do IML e da Policia Civil juntamente com o Sargento Leal comandante da Guarnição de Alter do Chão foram até a comunidade onde trouxeram a criança e todos os envolvidos neste triste episodio. 
Na chegada da lancha da policia em Alter do Chão conversamos com os pais da criança que lamentaram a perca do mesmo segundo o pai ele estava dormindo e ao acordar não achou mais o filho, a mãe do inocente falou a mesma versão para nossa equipe, o Avô nos falou que pela manhã foi informado pelo casal sobre a criança ele começou a procurar na praia e a aproximadamente 30 a 40 metros ele encontrou a criança já cheia de formigas pelo corpo e já quase todo encoberto por terras.
As pessoas envolvidas no caso foram conduzidas para a delegacia, o caso vai ser investigado pela delegada Andressa , uma das linhas de investigação que não foi descartada pela policia seria também um homicídio, o corpo da criança será periciado e só depois do laudo a policia irá fazer os rocedimentos cabíveis. 
Fonte : Elias Junior Noticias

IM DO MISTÉRIO! ADOLESCENTE DESAPARECIDA EM PLACAS FOI ENCONTRADA

A adolescente Geise Monaira da Silva Lopes de 14 anos que estava desaparecida desde a ultima sexta feira dia 02 de Outubro foi encontrada na noite desta terça feira dia 06, segundo informações de familiares a mesma está bem e foi encontrada em um sítio na vicinal da 60.
A família agradece a todos pela ajuda e pelo empenho em divulgar na internet, nas redes sociais, grupos de WhatsApp e verbalmente o desaparecimento dessa jovem.
A população Plaquense estava apreensiva com esse desaparecimento, muitos já comentavam que o pior havia acontecido e a apreensão e preocupação de muitos pais era visível, mas graças a Deus ela foi encontrada bem e tudo não passou de mais uma rebeldia de uma adolescente.
O conselho Tutelar de Placas alerta para o aumento no número de menores que fogem da casa da família e se escondem na residência de terceiros e a maioria envolvem adolescentes do sexo feminino, com idade entre 12 e 16 anos.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Comdca divulga lista dos conselheiros tutelares eleitos em Santarém

Os 15 eleitos vão tomar posse em janeiro para um mandato de cinco anos.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) divulgou na tarde desta segunda-feira (5) o resultado da eleição para conselheiros tutelares. Ao todo, 15 profissionais foram eleitos e serão distribuídos nos Conselhos Tutelares I, II e III em Santarém, oeste do Pará.
Para o Conselho Tutelar I, que abrange a zona urbana de Santarém, foram eleitos:
Vita Rocha – Rádio Pela Educação
Maik Miranda – Mão Cooperadora
Leilane – Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Petrúcia Carmem – Mão Cooperadora
Bacú - Mão Cooperadora
Para o Conselho Tutelar II, que também abrange a zona urbana e que, no momento, estáfechado porque os titulares foram afastados, os candidatos com o maior número de votos foram:
Rose Silva – Pastoral do Menor
Flávia Raiana – Mão Cooperadora
Cleonice – Pastoral da Criança
Núbia – Pastoral da Criança
Sávio – Semed
Blog do Xarope via G 1

Filho manda executar o pai para ficar com herança

Guarnições das polícias Civil e Militar prenderam, na tarde de terça-feira (29), Jhonatas Rodrigues Oliveira e Willian Rodrigues da Cruz, acusados de terem matado João Gomes Cruz Neto na madrugada do último sábado (26), no Bairro Jardim Canadá, Parauapebas.
Willian Rodrigues, que é filho da vítima, teria mandado matar o próprio pai para ficar com a herança dele. O crime foi cometido por Jhonatas, que eliminou João Gomes com três facadas. O homicida iria receber R$ 5 mil pelo "serviço". Na ocasião, foram levadas da vítima duas motocicletas, que já foram recuperadas. Na operação também foi apreendido um menor que segunda a polícia também tem participação no crime hediondo.

São Raimundo mete impiedosa goleada nos Gaviões de Kyikateje

Em jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Paraense, Gavião Kyikatejê não teve chances contra São Raimundo. Metade dos gols foi marcada no primeiro tempo
Pantera vence a primeira partida na segundinha (Foto: Divulgação/ São Raimundo F.C.)Pantera vence a primeira partida na segundinha (Foto: Divulgação/ São Raimundo F.C.)
Neste domingo (4), no estádio Mangueirão a segunda divisão do Campeonato Paraense teve um dos placares mais improváveis do futebol. Em partida válida pela segunda rodada da competição, o time do São Raimundo - de Santarém, oeste do estado – aplicou uma sonora goleada no Gavião Kyikatejê – equipe indígena de Bom Jesus do Tocantins, no Pará. Esta é a segunda maior goleada do futebol paraense este ano – a primeira fica por conta do Paysandu, que goleou o São Francisco por 9 a 0 na última rodada do Parazão deste ano.
Os gols da Pantera – como é conhecido o São Raimundo – foram marcados pelos atacantes Cléo (que fez três), Dennis (autor de dois) e Jayme (mais dois), além de mais um feito pelo lateral esquerdo Souza. Esta é a primeira vitória da equipe na competição. 
O time formado na maior parte por índios vinha de uma vitória na estreia contra o Tiradentes. Desta vez, nem a principal estrela da equipe, o atacante Arú, conseguiu interferir no resultado partida – que começou a ser desenhado logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com o gol de Cléo, e teve números finais apenas aos 46 do segundo tempo, com Souza.
Pantera vence a primeira partida na segundinha (Foto: Divulgação/ São Raimundo F.C.)
Com resultado, o Pantera sobe para a primeira colocação do grupo A e o Gavião cai para a quarta colocação. O São Raimundo volta a campo na quinta-feira (8) contra o Tiradentes e a equipe indígena joga com Águia de Marabá, apenas no sábado (10).
Pantera Rápida
Mesmo terminando 4 a 0, a primeira etapa foi a mais equilibrada. Isso porque o São Raimundo aproveitou os erros da zaga adversária – principalmente no quarto gol, onde a zaga deixou a bola de bandeja para Cléo.  De acordo com o técnico do Gavião Kyikatejê, João Primo, o segundo tempo da partida terminou com a equipe entregue.
- Estávamos bem até o segundo gols, mas tudo desandou e perdemos o controle da partida. Isso acaba acontecendo, agora é descansar e bola para frente.
Confira as escalações das equipe:
São Raimundo: Alencar Baú; Nêgo (Léo Rosa), Rubran, Cristovam(Matheus) e Sousa; Dudu, Thayson(Leandrinho) Fabrício e Jaime; Denis e Cléo. Técnico: Lecheva
Gavião Kyikatejê: Douglas; Jakucrey, Da Silva(Rodrigo) Oscar e Babu; Léo Carioca, Diego Belém (Telé) Danilo e Kayke (Cléber); Arú e Vinicius. Técnico: João Primo.

sábado, 3 de outubro de 2015

Paysandu perde para Atlético-GO, mantém jejum de vitórias e pode sair do G-4

Série B: Gols de Oeste 2 x 0 NáuticoO Paysandu pode deixar o G-4 no final da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time que passa por uma má fase perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada, neste sábado. 

Operação prende 50 pessoas acusadas de crimes

Operação prende 50 pessoas acusadas de crimes (Foto: Divulgação/Polícia Civil)A operação “Tucupi” realizada nesta sexta-feira (02) pelas polícias Civil e Militar, deu cumprimento a 92 mandados judiciais que resultaram nas prisões de 50 pessoas, entre homens e mulheres, envolvidos em crimes, na região metropolitana de Belém. A operação visa trazer mais segurança às ruas de Belém e da RMB nas vésperas do Círio de Nazaré, quando a capital paraense recebe um grande número de pessoas de fora. 

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Sondagem eleitoral indica Raquel Brandão na preferência dos eleitores de Placas

As primeiras sondagens eleitorais no município de Placas, região da Transamazônica realizada entre os dias 23, 24 e 25 de Setembro de 2015, indicam que se a eleição fosse hoje, Raquel Brandão do PSDB seria eleita com ampla vantagem de votos sobre o atual prefeito da cidade Leonir Gauchão do DEM.
A sondagem prevê um alto índice de rejeição ao atual governo municipal do prefeito Leonir, 72% na sede do município, e 79,7% na região da zona rural.
As estatísticas apuraram que alto índice de rejeição do atual governo, é principalmente ligado aos desmandos administrativo. Como o fraquíssimo desempenho nos trabalhos das estradas e vicinais, apresentado por Leonir e seu grupo político.
Além do caos na saúde pública, cortes nos salários e gratificações de direito dos funcionários, e alto indicio de desvios de recursos públicos. 
Raquel com Negão Brandão
A sondagem foi realizada conforme artigo de levantamento de opiniões descrita no artigo da lei n. 9.504/97.
Raquel Brandão é esposa do ex-prefeito tucano Negão Brandâo, e desponta, se a eleição fosse hoje com 67,3% de aceitação popular.
FONTE JORNAL IMPACTO

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Prefeito de Alenquer acusado de desmando e malversação de recursos públicos

Vereadores denunciam administração de Flávio MarreiroCinco vereadores de oposição do Município de Alenquer, oeste do Pará, estiveram em nossa redação, para denunciar diversos problemas que estão acontecendo aos munícipes por conta da má administração do prefeito Flávio Marreiro (SDD). Os vereadores Dedezinho (SDD), Zé Peba (PDT), Celso Raposa (DEM), Professor Odair (PR) e Roberto Simões (SDD) afirmam que vão procurar o Ministério Público Federal (MPF) para impetrar uma ação denunciando a má aplicação dos recursos públicos, nas áreas da saúde, educação e infraestrutura de Alenquer.