terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Após ataque, Valdemiro pede R$ 8 milhões a fiéis para bancar um mês de TV

Recuperado após sofrer golpes de facão de um rapaz de 20 anos no último domingo, durante um culto da Igreja Mundial, o pastor Valdemiro Santiago começou a pedir ajuda aos fiéis para bancar os custos de um mês de seu canal na TV por assinatura.
Valdemiro gravou depoimento ao lado da mulher, bispa Franciléia, no qual pede que 8.000 fiéis se disponham a fazer doações de R$ 1.000.
“Eu preciso de ajuda para pagar este canal, esta obra”, diz Valdemiro em vídeo divulgado nesta terça-feira (10) em sua TV. "Um mês de gastos com a TV", afirmou.
A Rede Mundial é hoje o principal veículo de pregação do líder da Mundial.

Jornalista lança livro em Santarém sobre Belo Monte

Evento será realizado no auditório da FIT/Unama, é gratuito e aberto aos estudantes de jornalismo, imprensa e o público em geral.
Nesta quinta-feira, (12) às 19h, as Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA) sedia o lançamento do livro “Belo Monte: Vozes que Clamam”. A obra analisa cobertura da Rede de Notícias da Amazônia (RNA), entre 2008 e 2013, dos fatos ocorridos durante a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no município de Altamira (PA) pela jornalista Antonia Costa.
Antes dos autógrafos, a professora Antônia Costa, o professor Manuel Dutra e o procurador da República Felício Pontes irão falar sobre o jornalismo ambiental e a produção da notícia. O evento é gratuito e aberto aos estudantes de jornalismo, imprensa e o público em geral.
Segundo a autora, a mídia tem papel primordial na mediação de sentidos no processo de construção social dos problemas ambientais. Na Amazônia, o rádio é fundamental, particularmente no que diz respeito à cobertura da hidrelétrica de Belo Monte, que através do Jornal Amazônia é Notícia (JAN) se aproxima da proposta de Jornalismo Ambiental.

Polêmica – Evangélicos não aceitam evento carnal na Praça da Bíblia

Evangélicos fizeram uma manifestação na noite de segunda-feira, contra o carnaval da Praça da Bíblia.
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, recebeu no fim da tarde de segunda-feira (09), representantes do Conselho de Pastores Evangélicos de Santarém (Consepas) para ouvi-los quanto ao pedido de mudança do novo local onde será realizado o Carnaval 2017 da área urbana do Município.
Em reunião realizada no dia 2 de janeiro, em consenso com representantes da Associação Carnavalesca de Santarém (Asac) e da Liga Independe dos Blocos de Empolgação (Libes), a Secretaria Municipal de Cultura decidiu que a festa de carnaval 2017 acontecerá na Praça localizada na Avenida Dr. Anísio Chaves, no bairro Aeroporto Velho.


Prefeitura reuniu com Conselho de Pastores e analisa pedido que propõe rever local do Carnaval 2017

Durante a reunião, o Conselho, por meio do presidente Pastor Jean Carlo, se manifestou contrário ao novo local proposto para a festa de carnaval, alegando que o espaço é bíblico e cultural e destinado para eventos religiosos.
Na ocasião, o pastor e outros membros da entidade relembraram os obstáculos que precisaram enfrentar para conseguir recursos que viabilizassem a construção da praça. Segundo Jean Carlo, é uma luta que ocorre desde 2008. “Não está escrito em nenhum lugar que é a Praça da Bíblia, mas reconhecemos como um espaço bíblico cultural. Para a gente tem essa identidade bíblica, é lugar sagrado. Não queremos que o Carnaval acabe, mas não queremos um evento que traz consequências desagradáveis vinculado a um espaço que foi conquistado com muita oração”, afirmou o pastor.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

DO ANONIMATO A GLÓRIA POR EXCELÊNCIA – SÃO RAIMUNDO NOSSO IDEAL – 73 ANOS

Feito de conquistas históricas registradas na sua cidade, no seu estado e no seu país?
O Pantera denominado pela bravura de suas lutas de conquistas como fera indomável aos seus adversários, porque sempre usa a garra, vontade, técnica e humildade. Desde o primeiro jogo até o seu primeiro título brasileiro, demonstrou tais adjetivos como segredo de conquistas. Foi de pés até a localidade de São Braz para jogar, vencer e fazer a sua história de tradição, 3x1. Usou a humildade de ir a pés, a vontade de encarar a distância, a garra e técnica para vencer o seu primeiro jogo. Quando o São Raimundo fechou com seu belo futebol, o direito de disputar o título Brasileiro com uma equipe do Rio de Janeiro, poucos brasileiros que acompanhavam acreditavam, mas a sua torcida e a torcida sanatrena e a de todo o Oeste do Pará, sabiam que havia essa possibilidade. Sou ainda, uma testemunha deste fato. Quando recebi uma ligação direta do Rio de Janeiro, as 23h30min, do então, diretor de esporte da Sportv, filiada da Globo, me falando que tinham informado meu telefone, pois para a decisão que eles fariam uma matéria especial. Tudo sabiam do Macaé, mas do São Raimundo o mínimo possível. Sentir-me privilegiado, não por mim, mas de poder mostrar o verdadeiro São Raimundo que poucos conheciam. Sua tradição, sua história e suas conquistas, além dos seus atletas maravilhosos. Quando aqui esteve comigo, seu 1º espanto foi quando mencionei, que Manoel Maria, que jogou com o rei Pelé no Santos e foi um dos convocados entre a lista dos quarenta, em 1970, onde foram campeão mundial, foi daqui do São Raimundo. O 2º espanto foi quando falei que o Pantera tinha vencido a Seleção Brasileira Olímpica por 3x2. Ele me disse que nos arquivos da CBF, não tem nada sobre isso, então, mostrei a ele, os documentos, fotos que comprovaram. Além dos muitos títulos no campeonato santareno, o Pantera foi Campeão em Belém do Pará do longo Torneio denominado Intermunicipal em 1978, representado a nossa cidade. E Numa façanha sem igual determinada por tantos trabalhos sérios e comprometimentos, tantos de jogadores, como diretores e principalmente torcedores, foi levantado o 1º Título Brasileiro da Série D, com o troféu em mãos de um clube mais amado de todo o Oeste do Pará, com a vitória de 2x1 sobre o Macaé (RJ). Não poderia deixar de falar do 1º presidente do clube responsável pela 1ª partida, que só deixou de ser alvinegro quando morreu. Mencionar também Dr. Everaldo Martins, por ser o responsável do crescimento gigante deste clube com o seu trabalho e amor dedicado enquanto vivo. Os demais estão sempre de parabéns por continuar na frente do clube de maior tradição na cidade e em todo o Oeste do Pará. Novos diretores, que Deus os abençoe pelo esforço e dedicação de manter o clube sempre com dignidade. Aos torcedores como eu, não importa com quem e nem pra que, o estádio é nosso local para te chamar de nosso ideal, São Raimundo Velho de Guerra. Parabéns pelos 73 anos de alegria de ser teu torcedor.
Por Raimundo Gonçalves 

Secretaria de Saúde realiza 1ª reunião com os ACS


A Secretaria de Saúde do Município de Placas realizou na última sexta-feira (06/01), na Unidade de Saúde Boa Esperança, a primeira reunião oficial com os membros do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde). Na oportunidade, foram apresentados a nova equipe gestora da secretaria, coordenadores de setores e a equipe de enfermagem que estará liderando os trabalhos da Atenção Básica do município.
O Secretário de Saúde, senhor Gilberto Paiva, ressaltou a importância do trabalho dos ACS para o sucesso da saúde, os quais são responsáveis pelo contato primário com os munícipes, além do acompanhamento da atenção básica. “Quero ser um secretário presente, atendendo aos pedidos e necessidades da equipe. 
O nosso desejo e humanizar o atendimento aos cidadãos plaquenses e trazer de volta o amor e a vontade de trabalhar, fazendo sempre o melhor.” – pontuou Paiva.
Na ocasião, o Vice-Prefeito Beto Dantas, enfatizou o compromisso que o Poder Executivo terá com a saúde e o bem-estar da população plaquense. Destacou a postura firme e atenciosa da Prefeita Raquel Brandão para com esta pasta do governo. “Trabalharemos para que tudo ande bem, a população se sinta bem e reconheça nosso esforço em oferecer o melhor.” – destacou o Vice-Prefeito.
Após a realização da reunião, todos foram convidados a participar de um momento de confraternização, acompanhado de um delicioso almoço, preparado pela equipe da secretaria.

domingo, 8 de janeiro de 2017

Acusado pelo MPE por um rombo de mais de 8 milhões em Belém, Stefani Henrique quer contrato na prefeitura de Altamira

Tribunal de Justiça do Pará, acusado pelo Ministério Público do Estado do Pará por irregularidades nas contas da SAEEB que ultrapassam 8 milhões de reais, Stefani Henrique é réu por improbidade administrativa, em sua conturbada passagem pela presidência da autarquia municipal, na gestão de Edmilson Rodrigues, quando este foi prefeito de Belém e o exonerou depois de diversas denúncias e crises.Dirigente de um grupelho petista e suposto empresário, Stefani Henrique usou recentemente as mídias digitais para dizer que ajudou a eleger e deverá ser contratado pelo prefeito reeleito de Altamira, Domingos Juvenil (PMDB). A afirmação foi feita por ele próprio, em um grupo de debate político no aplicativo Whatsapp e chamou a atenção de quem conhece a ficha corrida do petista.

Além de responder pelo três (03) processos na justiça paraense, Stefani deixou o PT para não ser expulso e voltou. Indicado para ser diretor de Marketing do Clube do Remo, na gestão do então presidente Zeca Pirão e por falta de transparência, foi pivô de uma revolta dos associados do clube, que segundo um blog de notícias esportivas, "ele foi acusado de promover festas e vender camisas do clube e não prestar contas".

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Passadas as eleições de 2016, Stefani espera agora ser contratado em Altamira e outras prefeituras, onde oferece suas notas fiscais para prestação de serviços com valores subjetivos. A fiscalização do Ministério Público Estadual deveria ficar de olho.
Além de responder por processos pelo crime de improbidade administrativa e despejo por falta de pagamento do aluguel de um imóvel, Stefani é operador de velhos esquemas eleitorais do hoje deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL), a quem serve como "Cavalo de Tróia" deixado pelo PSOL no PT, tendo para isso o comando da "Militância Socialista", grupo interno do PT e uma empresa denominada como ISKRA. Tanto o grupo interno, quanto sua empresa, servem como complemento de um negócio lucrativo para o "militante-empresário", geralmente responsável pela contratação das equipes de rua nas campanhas eleitorais no Pará. 

Notícia publicada em um site esportivo confirma a indignação da Associação dos Sócios do Remo, contra o então diretor de marketing do clube, onde poucos dias depois foi defenestrado.

Em 2014, por exemplo, a campanha de Helder Barbalho, contava com pessoas da referida empresa, as quais faziam volume nas caminhadas do candidato do PMDB pela periferia de Belém e até o carregavam nos ombros, na saída dos debates que o herdeiro de Jader participava. O mesmo sempre foi feito nas campanhas de Edmilson Rodrigues.
Empoderado pelo dinheiro de campanha que o partido outrora esbanjava, Stefani filiava pessoas desempregadas, no ato de seus contratos como ‘formiguinhas’ (aquelas pessoas que balançam bandeiras e jogam panfletos pelas ruas e caminhadas pelas quais recebem cerca de R$ 150,00 por semana). 
Hoje, as ‘formiguinhas’ que ainda fazem parte do cadastro da empresa de Stefani, esperam com ansiedade os clientes que o ‘tamanduá’ (apelido que Stefani conquistou sabe-se lá a razão) ludibria em poucas campanhas eleitorais que ainda consegue se meter e os quais não se limitam mais ao PT. 

BISPO DA IGREJA MUNDIAL VALDEMIRO SANTIAGO É ESFAQUEADO DURANTE CULTO EM SÃO PAULO "

Santiago já se recuperando no hospital
Um dos pastores mais conhecidos do Brasil, Valdemiro Santiago, sofreu um atentado durante o culto na manhã deste domingo na Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás, na Zona Sul de São Paulo. Ele realizava o culto quando uma pessoa, ainda não identificada, o esfaqueou duas vezes no pescoço. O ataque ocorreu por volta das 8h, horário em que sua pregação estava sendo transmitida ao vivo para todo o país. 
O pastor foi hospitalizado e passou por cirurgia. Ele levou cerca de 20 pontos e não corre risco de vida.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 8 milhões no próximo sorteio

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.892 da Mega-Sena, realizado neste sábado em São Paulo. As dezenas sorteadas foram 06-17-22-30-37-50. O sorteio da próxima quarta-feira poderá pagar até R$ 8 milhões, de acordo com a Caixa.
Ao todo, 31 apostadores acertaram cinco números e receberão R$ 52.421,85, enquanto 2.623 acertaram quatro números e receberão R$ 885,07 cada.

Tradição e contradições na história dos " Três Reis Magos", veja o que relata a bíblia

Melchior(também chamado Melquior ou Belchior), Baltasar e Gaspar, não seriam reis nem necessariamente três mas sim, talvez, sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou conselheiros. Como não diz quantos eram, diz-se três pela quantia dos presentes oferecidos. Não há relatos bíblicos sobre o nome dos magos.
Veja o que diz a bíblia -* MATEUS 2:1*- "E TENDO NASCIDO JESUS EM BELÉM DE JUDÉIA,  NO TEMPO DO REI HERODES, EIS QUE UNS MAGOS VIERAM DO ORIENTE A JERUSALÉM".
Os Três Reis MagosReis Magos ou Magos (em grego: μάγοι, transl. magoi), na tradição da religião cristã, são personagens que teriam visitado Jesus logo após o seu nascimento, trazendo-lhe presentes. Foram mencionados apenas no Evangelho segundo Mateus,[1] onde se afirma que teriam vindo "do leste" para adorar o Cristo, "nascido Rei dos Judeus". Como três presentes (ouro, insenso e mirra), foram registrados, diz-se tradicionalmente que tenham sido três, embora Mateus não tenha especificado seu número.[2] São figuras constantes em relatos da natividade e nas comemorações do Natal.[3][4][5]Melchior[6](também chamado Melquior ou Belchior[7]), Baltasar[8] e Gaspar, não seriam reis nem necessariamente três mas sim, talvez, sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou conselheiros. Como não diz quantos eram, diz-se três pela quantia dos presentes oferecidos. Não há relatos bíblicos sobre o nome dos magos.
Não foi três reis....
Talvez fossem astrólogos ou astrônomos, pois, segundo consta, viram uma estrela e foram, por isso, até a região onde nascera Jesus, dito o Cristo. Assim os magos sabendo que se tratava do nascimento de um rei, foram ao palácio do cruel rei Herodes em Jerusalém na Judeia. Perguntaram eles ao rei sobre a criança. Este disse nada saber. Herodes alarmou-se e sentiu-se ameaçado, e pediu aos magos que, se o encontrassem, falassem a ele, pois iria adorá-lo também, embora suas intenções fossem a de matá-lo. Até que os magos chegassem ao local onde estava o menino, já havia se passado algum tempo, por causa da distância percorrida, assim a tradição atribuiu à visitação dos Magos o dia 6 de janeiro.
A estrela, conta o evangelho, os precedia e parou por sobre onde estava o menino Jesus. "E vendo a estrela, alegraram-se eles com grande e intenso júbilo" (Mateus 2:10). "Os Magos ofereceram três presentes ao menino Jesus: ouroincenso e mirra, cujo significado e simbolismo espiritual é, juntamente com a própria visitação dos magos, ser um resumo do evangelho e da fé cristã, embora existam outras especulações respeito do significado das dádivas dadas por eles. O ouro pode representar a realeza (além providência divina para sua futura fuga ao Egito, quando Herodes mandaria matar todos os meninos até dois anos de idade de Belém). O incenso pode representar a fé, pois o incenso é usado nos templos para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça sobe ao céu (Salmos 141:2). A mirra, resina antisséptica usada em embalsamamentos desde o Egito antigo, nos remete ao gênero da morte de Jesus, o martírio, sendo que um composto de mirra e aloés foi usado no embalsamamento de Jesus (João 19:39-40), sendo que estudos no Sudário de Turim encontraram estes produtos.

Nova escola é entregue à população de Mojuí dos Campos

Vereadores eleitos e populares estiveram prestigiando a inauguração
O prefeito tucano Jailson Alves, já começou o seu mandato de reeleição entregando obras à população de Mojuí dos Campos.
Na manhã de sexta-feira (06) inaugurou a Escola de Educação Infantil e Fundamental Francisco Chagas Lima, localizada no bairro Cidade Alta, no estilo padrão MEC. A obra faz parte de uma de suas promessas de campanha.
Centenas de pessoas estiveram presentes para prestigiar mais esse ato de compromisso do governo municipal.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

1 ano de Eternas Saudades de Giorgio Alexsandro, o “Gegê”,



Hoje é 6 de Janeiro, data em que o meu filho Giorgio Alexsandro da Silva Cardoso completa um ano que ele se foi, mas está aguardando a ressurreição dos justos para a viver eternamente com Cristo!     
Giorgio, choramos sua perda, porém confortados em saber que estarás ao lado do Pai, no dia da ressurreição.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
1 Tessalonicenses 4:16
         
A vida é feita de momentos nem sempre alegres, mas assim é a Vida. Também tem momentos tristes, e que temos que ser fortes para nos conformar com a vontade de Deus. Nesse momento, eu só tenho que agradecer a todos que partilham comigo neste momento difícil em que o destino levou meu filho. Um garoto novo, cheio de planos e projetos, mas enfim a vontade de Deus é soberana, e temos que nos conformar com os desígnios do Divino Criador do Universo. 
 Gegê”,            
"Um jovem que sempre soube driblar os problemas da vida, mas que o destino chamou para perto de Deus na flor da idade e no auge de sua vida profissional".
Uma criança que sorria, sem saber que este sorriso um dia seria eterno. E que serviria para consolar seus familiares pela sua perda prematura
Os caminhos do Pai Eterno são difíceis de serem decifrados pelo homem; não se pode explicar como uma jovem árvore, que tem potencial em dar muitos frutos, é arrancada do solo familiar, enquanto muitas que dão frutos amargos continuam plantadas.
A única explicação que pode haver é que Deus escolhe as árvores mais produtivas para arrancar da terra e no momento certo plantar em seu jardim particular, em Sião, o solo escolhido pelo Criador. “Pensamento meu”.
Se conformar com a vontade de Deus é chavão, que nem todos adotamos. “Quem é que se conforma com a ausência, quando se acostumou com a presença todos os dias do filho, irmão e pai, ao café da manhã e em todas as refeições”.
Mas uma pessoa que teve vida normal, de garoto, de adolescente apesar das várias vezes em que o mundo tentou ferir seu coração e seu corpo... Mas de todas essas provas ele saia com um sorriso, se chorava, não deixava transparecer, sorria sempre, mesmo com seu corpo e coração marcados.
Assim era Giorgio, assim ele combatia o bom combate e saia sempre triunfante. Giorgio sempre teve uma lição a ensinar, diante das maiores atribulações,
Giorgio Alexsandro partiu para a Morada Eterna, aos 30 anos e 5 meses de vida. Se estivesse vivo teria 31 anos.
Giorgio Deixou órfã, uma filha de sete anos. Hoje com 8 anos, Beatrice Carolline(Carol), a quem considerava sua princesa.
- Quero compartilhar a esperança que TENHO biblicamente, as outras pessoas que perderam seus entes queridos, que irei rever meu filho incorruptível.  
SÊ FIEL ATÉ A MORTE, E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA!!!.
Meu filho Giorgio Alexsandro da Silva Cardoso, descanse em Paz.

“TE AMAREMOS ETERNAMENTE: